

Vestibular UPF 2023: veja a data e obras literárias indicadas
A Universidade de Passo Fundo (UPF) definiu a data da prova presencial do vestibular de inverno 2023: será no dia 24 de junho.
No dia 24 de junho será a prova presencial do vestibular UPF 2023, no campus I da Universidade de Passo Fundo. Quem pretende se inscrever na prova presencial do vestibular de inverno precisa se apressar: o prazo encerra nesta terça-feira, 20 de junho. As inscrições devem ser feitas no site upf.br/vestibular.
O processo seletivo também terá prova on-line e aproveitamento da nota do Enem.
Vestibular de Medicina da UPF
Para o curso de Medicina da UPF, a prova também será presencial, no dia 24 de junho, no Campus I. Como tradicionalmente ocorre, a Universidade divulga as obras literárias que serão usadas como base para a prova do curso de Medicina. São elas:
- Dom Casmurro – Machado de Assis
- Vozes guardadas – Elisa Lucinda
- Ponciá Vicêncio – Conceição Evaristo
- Amor de Capitu – Fernando Sabino
- Enquanto a noite não chega – Josué Guimarães
- Daytripper – Fábio Moon e Gabriel Bá
- O antigo futuro – Luiz Ruffato
Aproveite e veja os clássicos da literatura fundamentais para o vestibular!
Cursos híbridos da UPF
Além dos cursos presenciais, a Universidade oferece também quatro cursos de graduação na modalidade híbrida, com aulas on-line e algumas atividades presenciais. Neste semestre, são oferecidos os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social.
Bolsas e financiamentos
A Universidade oferece uma série de possibilidades para que todos os estudantes tenham acesso ao ensino superior.
Entre os subsídios oferecidos estão bolsas como o Prouni, Bolsa FUPF, Desconto Diplomados e Desconto Família.
Outras possibilidades são o programa Recomeçar Plus, que oferece desconto de 50% nas mensalidades para candidatos com mais de 35 anos; e o Convênio Empresa/Associação, parceria que concede descontos a cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes de empresas e associações conveniadas com a Universidade. Há ainda opções de financiamentos, como o programa Pravaler, que financiam até 100% das mensalidades.
Fonte: UPF