Por que investir em si mesmo?

Por PRAVALER

Por que investir em si mesmo?

Quando alguém pensa em investimento, pensa logo em economia: investir em ações, em um novo negócio, na bolsa de valores. Mas o investimento que mais pode trazer benefícios futuros é o investimento em você mesmo. Pode parecer besteira, mas investir em si mesmo é o melhor caminho para crescer e garantir um futuro melhor para você e sua família.

Como começar?

Esse investimento exige, acima de tudo, objetivos. Para começar a investir em si mesmo, você deve ser aonde quer chegar. Você não quer perder tempo com atividades que não vão levar a lugar algum – pelo menos, não todo o seu tempo. Por isso, estabeleça suas metas, tanto profissionais quanto pessoais, para ter certeza de como investir seu tempo e dinheiro. Pense em como desenvolver cada área em que você atua.

Pense em sua saúde

Nenhum investimento será bom o suficiente se você não estiver com o corpo e mente saudáveis. Não vai adiantar fazer cursos, aprender mais e se esforçar se a sua constituição não estiver preparada para aguentar mais um dia. Cuidar de sua saúde é também um sinal de preocupação com os outros, porque só estando saudável você pode ajudá-los.
Sendo assim, faça esse investimento: pratique exercícios físicos com regularidade, coma alimentos saudáveis, não beba com frequência e pare de fumar. Além disso, procure um meio de canalizar seu estresse. Você pode fazer meditação, ler, ir à igreja ou mesmo procurar um terapeuta. Seu corpo e sua mente agradecem!

Pense em suas habilidades

Suas habilidades, sejam aquelas que você usa no trabalho, sejam as que você tem como hobbie, são essenciais para você como ser humano. Quando você as desenvolve, se torna mais apto, consegue executar melhor seu trabalho e pode atender melhor às necessidades da sua família.
Por isso, invista no desenvolvimento de suas habilidades: vá a eventos e workshops da sua área, faça uma pós-graduação, aprenda um novo idioma. Além disso, experimente receitas novas, faça aulas de costura, pense no que pode ajudar no seu dia-a-dia.

Pense em sua criatividade

Por fim, invista em sua criatividade. Esse investimento pode não parecer importante, mas é sim: ser criativo vai ajudá-lo a se dar melhor no mercado de trabalho, a resolver problemas com mais facilidade e a ter um dia-a-dia mais interessante. De quebra, ainda é uma oportunidade para se divertir!
O melhor jeito de desenvolver sua criatividade é exercendo um hobby criativo. Você pode tocar algum instrumento musical, desenhar, pintar, fazer artesanato ou até mesmo escrever. Pratique esse hobby com frequência para ficar mais criativo e sentir a diferença que isso fará no seu dia-a-dia!
Fazendo todos esses investimentos em si mesmo, você não vai demorar a ver os resultados. Em pouco tempo, já vai perceber como está mais saudável, centrado, focado, inteligente, criativo e preparado para todos os desafios que seu trabalho e sua vida pessoal podem apresentar.
Por isso, não deixe de investir tempo e dinheiro em você mesmo. Pense nisso como um investimento na empresa mais importante e mais promissora que você poderia conhecer!

Compartilhar
Categoria: Ajuda na Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.