Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
PRAVALER adota teste de personalidade para ampliar crédito estudantil PRAVALER adota teste de personalidade para ampliar crédito estudantil

PRAVALER adota teste de personalidade para ampliar crédito estudantil

Em parceria com empresa israelense, fintech brasileira inova com primeiro uso de psicometria em análise de crédito para a educação no Brasil

São Paulo, maio de 2020 – O PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação no País, anuncia parceria com a startup israelense Innovative Assessments (IA), a fim de aumentar a taxa de aprovação de crédito estudantil e ampliar o acesso à educação para os brasileiros. Com o uso da ferramenta Worthy Credit (Digno de Crédito), solução de pontuação de crédito da IA, o processo de análise para aprovação do financiamento estudantil da empresa passa a incluir, pela primeira vez no Brasil, testes de personalidade dos estudantes.

A novidade vem para solucionar um dos principais desafios da concessão de crédito à faixa etária jovem: a falta de histórico financeiro. Sem conseguir comprovar renda, estudantes que aspiram o ensino superior ficam com acesso restrito ao crédito.  Para superar essa barreira financeira, o software da IA avalia a capacidade de crédito com base no caráter pessoal a partir do uso de psicometria, ciência que mede as disposições e atitudes da pessoa. O teste é feito por meio de um questionário online no momento do pedido de crédito, com duração de 3 a 5 minutos, e mapeia as principais características quanto ao comportamento financeiro do candidato. Com a ferramenta, a fintech poderá entender, por meio da personalidade do aluno, se ele é responsável para pagar o financiamento em dia.

“Nossa meta é facilitar o acesso à educação para mais de um milhão de estudantes até 2025, mas mantendo nossa inadimplência, que é abaixo da média de mercado. A Worthy Credit vem para apoiar esse crescimento, com uma abordagem diferenciada que se adequa perfeitamente ao empréstimo estudantil”, diz Ana Barbara Tavares Lopes, Head de Risco e Crédito Digital do PRAVALER. “Com a implementação, nossa expectativa é aumentar a aprovação de alunos em 10%”, pontua a executiva. Atualmente, o PRAVALER aprova 50% dos pedidos de financiamento estudantil.

“É com orgulho que estamos firmando essa parceria com o PRAVALER, a maior provedora de empréstimos estudantis do Brasil, e estamos felizes por poder ajudar mais estudantes a se qualificar para obter o crédito de que precisam e merecem”, celebra Dr. Saul Fine, fundador e CEO da IA. As empresas já fizeram programa piloto, no qual a Worthy Credit previu com êxito os pagamentos dos alunos do PRAVALER. A ferramenta passa a funcionar integralmente na plataforma da fintech a partir da segunda quinzena de maio.

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a empresa foi listada entre as que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.

Sobre a Innovative Assessments

A Innovative Assessments (IA) é uma fintech que utiliza psicometria para avaliar a capacidade de crédito com base no caráter pessoal do tomador. A tecnologia da IA, em processo de patenteamento, mensura traços fundamentais relacionados ao comportamento de tomadores responsáveis, além de sua capacidade financeira ou histórico de crédito. A solução da IA já foi validada internacionalmente e amplia as pontuações de crédito financeiro, permitindo um maior volume de aprovação de empréstimos entre as pessoas que não possuem acesso suficiente ao sistema bancário. www.iassessments.com

Texto escrito por: PRAVALER
Categoria: Na mídia
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter