Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Pravaler concede 17% a mais de crédito para universitários com parceria com startup Innovative Assessments Pravaler concede 17% a mais de crédito para universitários com parceria com startup Innovative Assessments

Pravaler concede 17% a mais de crédito para universitários com parceria com startup Innovative Assessments

São Paulo, março de 2021. O Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação no País, firmou uma parceria com a startup israelense Innovative Assessments (IA) ano passado, com o objetivo de aumentar a taxa de aprovação de crédito estudantil e ampliar o acesso à educação para os brasileiros.

Com o uso da ferramenta Worthy Credit (Digno de Crédito), solução de pontuação de crédito da IA, a análise para aprovação do financiamento estudantil da fintech passa a incluir, pela primeira vez no Brasil, pesquisas de preferências financeiras de estudantes. Desta forma, o processo de aprovação deixa de ser apenas pelo score do candidato e passa a ter mais filtros, com base no caráter pessoal a partir do uso de psicometria, ciência que mede as disposições e atitudes da pessoa.

A expectativa era que com a parceria a fintech aumentasse a aprovação de alunos em 10%. Após três meses de aplicação da ferramenta, de outubro a dezembro de 2020, o Pravaler já aprovou 17% a mais de crédito do público que preencheu o Worthy Credit.

“Queremos, cada vez mais, facilitar o acesso à educação, mantendo nossos índices de inadimplência abaixo da média de mercado. Olhar para o comportamento do estudante com certeza possibilitará isso” finaliza Ana Bárbara Tavares Lopes, Head de Risco e Crédito Digital do Pravaler.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Texto escrito por: Carreira Pravaler
Categoria: Na mídia
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter