Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Pravaler cria movimento ‘Estuda que muda’ e faz convocação para transformar a vida de mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil Imgem Noticias Comunicacao Desktop V1 Grande

Pravaler cria movimento ‘Estuda que muda’ e faz convocação para transformar a vida de mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil

Iniciativa criada em parceria com instituições de ensino superior, órgãos, associações e sociedade civil disponibilizará cashback e seguro estudantil

São Paulo, 7 de fevereiro de 2022 – De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), apenas 18% dos jovens entre 18 e 24 anos são universitários. A meta do Plano Nacional de Educação (PNE), porém, é garantir 33% dessa população no ensino superior em 2024. Pensando nesse cenário, o Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do país, em parceria com instituições de ensino superior (IES) de todo o Brasil, sociedade civil, órgãos e associações convoca a todos para o movimento “Estuda que Muda”, cujo propósito é incentivar os estudantes para o ingresso no ensino superior e conscientizar sobre o papel importante do financiamento estudantil privado para a melhora da educação do país.

Além disso, em 2021, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou o menor número de inscrições dos últimos 16 anos, o que leva a entender que os estudantes que desejarem ingressar na graduação deverão recorrer ao financiamento. “Investir na educação é acreditar na evolução, e o ‘Estuda que Muda’ surge a partir desse desejo de incentivar, apoiar e mostrar que o acesso ao ensino superior é possível e acessível. Fazemos isso há mais de 20 anos e a cada dia acreditamos ainda mais no poder transformador da educação”, destaca Rafael Baddini, sócio-diretor de Estratégia de Negócio do Pravaler.

“O ‘Estuda que Muda’ abre as portas a milhares de jovens que acreditam no futuro e querem mudança em suas vidas. Apoia também as famílias que perderam renda com a pandemia e que encontrarão no movimento a chance de verem seus filhos continuarem a estudar”, ressalta Elizabeth Guedes, vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), uma das entidades parceiras e apoiadoras da iniciativa.

A ação é direcionada a calouros, veteranos e aqueles que desejam retomar os estudos com interesse em obter o financiamento com condições especiais. As inscrições acontecem entre os dias 7 e 20 de fevereiro por meio do site do movimento ‘Estuda que Muda’ (www.movimentoestudaquemuda.com.br). Entre os benefícios para os estudantes que entrarem no programa de financiamento, estão cashback no valor de R$200,00 após o pagamento da primeira mensalidade e seguro estudantil até o final do curso.

“Os jovens querem e precisam estudar, mas não conseguem o financiamento para viabilizar seus sonhos. Dessa forma, é premente que a iniciativa privada se una em torno de um projeto que poderá abrir portas e viabilizar o estudo de milhares de pessoas através das instituições particulares de ensino”, pontua Marcelo Chucre, responsável pelo Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), participante do movimento.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020 e 2021, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 270 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Texto escrito por: PRASABER
Categoria: Na mídia
x

As principais notícias sobre educação na sua caixa de e-mail. Cadastre-se já!

Saiba mais

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter