Pravaler e Amigo Edu criam parceria para facilitar o ingresso à faculdade Pravaler e Amigo Edu criam parceria para facilitar o ingresso à faculdade

Pravaler e Amigo Edu criam parceria para facilitar o ingresso à faculdade

Empresas oferecem soluções financeiras para cursos do ensino superior para ampliar o acesso à educação no País

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021 – Iniciar uma graduação é o sonho de muitos brasileiros. Embora o ingresso à formação não seja acessível para todos, o mercado tem oferecido ótimas oportunidades para facilitar a entrada em instituições de ensino superior. Diante deste cenário o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação, se uniu ao Amigo Edu, marketplace de educação focado em captação e vestibular digital, soluções financeiras e educacionais.

A parceria entre as empresas busca oferecer mais opções financeiras para quem deseja começar uma faculdade este ano. Com o financiamento do Pravaler, o aluno tem a opção sem juros, pois a instituição de ensino subsidia uma parte ou 100% dos juros das parcelas realizadas pelo aluno, e ele paga metade do valor da mensalidade no dobro do tempo do curso. As parcelas nunca se acumulam pois o aluno só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior.

“Queremos engajar as pessoas a estudarem. Nos unimos ao Amigo Edu para tornar essa missão ainda mais real. Vamos promover soluções financeiras para as pessoas estudarem, com a melhor forma de pagamento, sem comprometer a saúde financeira dos nossos alunos”, comenta Luis Vilela, Gerente de Trade Marketing do Pravaler.

Para ter acesso à parceria, o aluno acessa o Amigo Edu, seleciona a universidade e o curso que deseja fazer. Se a instituição selecionada estiver dentre as que possuem parceria com o Pravaler, no momento de finalizar a compra da bolsa de estudo o aluno pode escolher entre pagar o valor com o desconto do Amigo Edu ou realizar um financiamento com o Pravaler. No curto prazo, as empresas pretendem oferecer uma terceira opção: unir essas duas modalidades e trazer o desconto do Amigo Edu atrelado ao financiamento do restante do valor.

“Essa parceria reforça nossa missão que é garantir que o aluno consiga entrar na universidade e não desista do seu sonho de estudar. Vamos oferecer aos alunos uma oportunidade inédita no mercado educacional”, reforça Beto Dantas, CEO do Amigo Edu.

Categoria: Na mídia

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.