Pravaler: plataforma de soluções financeiras para educação completa 20 anos Pravaler: plataforma de soluções financeiras para educação completa 20 anos

Pravaler: plataforma de soluções financeiras para educação completa 20 anos

A fintech já beneficiou 180 mil estudantes e projeta apoiar 1 milhão até 2025

São Paulo, junho de 2021 – Fundada em 2001 por Oliver Mizne, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação do Brasil, acaba de completar 20 anos de história. A empresa oferece financiamento estudantil para graduação, cursos livres, entre outras modalidades, além de serviços de gestão das finanças para instituições de ensino.

Até 1999 não existiam faculdades com fins lucrativos, por isso, o setor era pouco atendido pelo mercado financeiro. Neste cenário nasceu o Pravaler, na época chamado Ideal Invest, que oferecia crédito para escolas infantis e escolas de ensino fundamental. O negócio cresceu, chegando nas faculdades pequenas e nas grandes universidades. Em 2006 nasce o Crédito Universitário Pravaler, inicialmente como um produto exclusivo para o financiamento universitário.

“A ideia de fundar o Pravaler surgiu de uma vontade de possibilitar que todos pudessem ter acesso à educação. Nós queríamos resolver o problema de quem tinha vontade de estudar, mas não tinha os recursos”, comenta Oliver Mizne, fundador do Pravaler.

A companhia lançou o primeiro FIDC, Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, do País em 2002, acelerando o produto de financiamento universitário. Este foi um passo importante para o fortalecimento e crescimento do negócio.

“Vivemos muitos desafios nestes 20 anos, mas sempre tivemos muita disciplina e resiliência para superar todos eles. Foi assim que, até agora, conseguimos ajudar 180 mil pessoas e temos o objetivo até 2025, chegar a 1 milhão de estudantes beneficiados e R$10 bilhões em financiamentos. Para isso, estamos lançando novas soluções financeiras para manter dia após dia o propósito estabelecido desde o dia 1 da empresa, que é possibilitar que mais e mais pessoas sejam transformadas por meio da educação”, destaca Carlos Furlan, CEO do Pravaler.

A chegada da Diretora de Assuntos Institucionais, Fernanda Inomata, em 2017, também marca um grande momento da companhia que é feita de pessoas para transformar a vida de outras pessoas.

“Quando eu aceitei vir para o Pravaler foi o propósito da empresa que me encantou. Era impossível não vê-lo na realidade do negócio. Nossas equipes são movidas pelo propósito da empresa. Conseguimos ver o que o nosso trabalho pode fazer na vida de uma pessoa”, explica Fernanda Inomata, Diretora de Assuntos Institucionais do Pravaler.

Em 2018, a empresa passa a se chamar Pravaler e em 2020 reposiciona a marca com uma narrativa que fortalece a categoria da educação a partir de um olhar de construção de valor para a sociedade apoiando a meta de expansão da companhia. Com isso, o foco deixa de ser o crédito universitário e passa a ser uma plataforma completa de soluções financeiras para educação.

“Nosso objetivo como empresa é ser um agente de transformação, ao lado dos nossos alunos. Em 2020 quando nos reposicionamos ao mercado, trouxemos essa paixão por mudar vidas por meio da educação para a nossa marca. Nosso negócio não é apenas sobre números, são pessoas que um dia quiseram estudar e encontraram no Pravaler as portas abertas para a realização deste sonho”, conclui Paula Cardoso, head de marketing do Pravaler.

No início de 2021, o Pravaler anunciou o aporte de R$180 milhões em FIDCs e recentemente reforçou sua contribuição social por meio da primeira emissão de debêntures rotuladas como Título Social (Social Bond) baseado no Social Bond Principles (SBP).

Em comemoração ao aniversário, a empresa criou o projeto de memória “20 Anos Pravaler”, que, em parceria com o Museu da Pessoa, traz declarações de pessoas que fizeram e fazem parte da trajetória de sucesso do negócio apresentadas em vídeo no evento virtual que celebrou o grande o momento e que estão disponíveis no canal do YouTube do Pravaler.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú.  Em 2020 e 2021, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Categoria: Na mídia

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente dos nossos Termos e Políticas.

CONTINUAR