Prepare-se para um curso EAD

Fazer aulas à distância nem sempre é tarefa fácil. Às vezes, o programa na televisão parece interessante ou surge aquele happy hour com os amigos e a aula fica para o dia seguinte.
Para conseguir a motivação necessária, é preciso estar determinado e, principalmente, contar com o auxílio de amigos próximos e família para que entendam a sua vontade de estudar à distância. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que está pensando em fazer um curso EAD:
Reserve um tempo para estudar
Assim como em qualquer curso ou faculdade, é preciso ter um tempo reservado para estudar, fazer as leituras prévias e estar preparado para as aulas. Como normalmente o tempo que você dedica para isso durante a semana é flexível, você pode acabar flexibilizando muito e esquecendo de fazer alguma aula ou deixando a leitura para mais tarde. Um dos métodos mais aplicados é reservar uma data fixa para assistir aos vídeos e fazer os exercícios. Com a data estabelecida, a pessoa deve evitar de marcar outros compromissos para o mesmo horário e data; dessa forma, conseguirá manter suas atividades das aulas em dia.
Estude
Ao começar um curso por EAD, muitas pessoas pensam que é muito fácil e que não é preciso se dedicar tanto quanto em um curso presencial. Isso não é verdade: para cursos a distância, é necessária a mesma dedicação. Esses cursos também são aprovados pelo MEC e, por esse motivo, são cursos de qualidade comprovada. Por isso, há avaliações em forma de provas e trabalhos que devem ser cumpridas para conseguir o diploma. Deve-se também participar das aulas e enviar trabalhos para garantir a presença nas aulas.
Motive-se
Se você decidiu se inscrever nesse curso, é porque tem o desejo de se formar, seja para se tornar bacharel, conseguir um emprego melhor ou um título necessário para cursar um concurso público. Seja qual for o motivo, você deve mantê-lo claro durante toda a jornada do curso. Uma maneira de fazer isso é contar para as pessoas mais próximas que você quer muito se formar nesse curso e que precisa do apoio delas. Algumas formas de elas apoiarem você são:
Perguntar como está o curso e o que você está gostando
Evitar convidar você para sair nos dias em que se propôs a estudar
Perguntar o que você está aprendendo
Conversar sobre a sua rotina de estudos
Busque excelência
Busque as melhores notas nos trabalhos e provas. Estude e leia todos os materiais indicados pelos professores. Dessa forma, você poderá aproveitar ao máximo o que é oferecido pelo curso. O mercado de trabalho busca profissionais de excelência e você pode começar a demonstrar isso durante um curso EAD. Não pesca essa chance de se mostrar capaz e adquirir provas de sua dedicação!
Estudar, seja a distância ou presencialmente, exige muito foco e determinação. Por isso, se você está preparado para se dedicar, você pode contar com o apoio da Ideal Invest. Conheça mais sobre os nossos financiamentos e corra atrás do seu sonho!

Categoria: EAD

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.