Quais são as carreiras em alta para 2017?


Você tem ideia de quais são as carreiras em alta para 2017? Sabe quais são as profissões que mais serão solicitadas pelo mercado?

Nesse início de ano, é fundamental para você decidir qual carreira profissional seguir daqui em diante. Nesse contexto, conhecer as principais tendências antes de prestar o vestibular, escolher um curso de capacitação ou para se especializar em novas áreas é essencial. Para ajudar, criamos este post.

Continue a leitura, conheça as carreiras em alta para 2017 e se prepare-se para o futuro!

7 carreiras que estão em alta em 2017

1 – Tecnologia de Informação (TI)

As oportunidades de emprego para os especialistas em TI crescem a cada dia. Como o principal objetivo das empresas é reduzir os gastos ao mesmo tempo em que potencializam os processos, esse profissional se faz indispensável para possibilitar maior eficiência no que diz respeito à infraestrutura digital das empresas. Se você gosta de tecnologia e tem facilidade para lidar com códigos, essa é uma das carreiras em alta para 2017 que você considerar.

2 – Desenvolvimento web

Profissionais que desenvolvem sites, softwares, ferramentas e aplicativos têm vagas garantidas em muitas empresas dentro e fora do país. Esse modelo de carreira tende a ser muito útil para as organizações melhorarem seus fluxos, terem maior acesso a consumidores em potencial pelos meios on-line e construírem um relacionamento com seus clientes a partir do uso da tecnologia.

3 – Diretor>ia financeira

Dentro dos setores de administração e gestão, a diretoria financeira surge como uma das carreiras em alta para 2017. O profissional da área responde por toda a gestão financeira da organização, inclusive tesouraria, controladoria, contabilidade, crédito e compras corporativas. Dependendo do caso, ele ainda acumula a responsabilidade sobre o TI, a auditoria interna e o setor jurídico.

4 – Marketing

As carreiras de comunicação, como o marketing, também estarão em alta nesse novo ano. Tudo por conta do avanço da tecnologia. Como hoje toda empresa necessita criar plataformas on-line para atrair e conquistar clientes por esses meios, precisam contratar profissionais que saibam utilizar as ferramentas e técnicas de marketing para maior eficiência nas vendas. Sendo assim, essa é uma das carreiras em alta para 2017 mais promissoras!

5 – Análise contábil

Esse profissional é responsável pelo fechamento e balanço de caixa, classificação e contas, reporte para a diretoria e investimentos, entre outras funções. Além disso, precisa ter hoje o domínio do inglês para trabsações internacionais. Com a popularização dessa carreira, o papel de auxiliar em tomadas de decisões importantes dentro da empresa também é uma função desse especialista. Para exercer tal carreira, é preciso, no mínimo, ter formação em contabilidade.

6 – Engenharia Ambiental

Em tempos onde se fala tanto em sustentabilidade e um mundo mais verde, o engenheiro ambiental será um profissional muito requisitado nos próximos anos. É dele o papel de proporcionar uma visão sustentável na construção e elaboração de projetos que não agridam o meio ambiente, garantindo uma vida mais saudável para toda a sociedade. Sem dúvidas, uma das carreiras em alta para 2017 mais interessantes.

7 – Biotecnologia

O profissional formado em biotecnologia tem sido muito procurado atualmente para aplicar as novas tecnologias na área da saúde. Ele usa os conhecimentos biológicos e químicos para desenvolver fórmulas para novos medicamentos, objetivando a cura para diversas doenças. Além disso, as oportunidades se ampliam para outras áreas, como farmacêutica e alimentícia.

E então, qual dessas carreias em alta em 2017 mais chamou a sua atenção? Qual delas você exerceria? Deixe um comentário e interaja com a gente!

Ainda tem dúvidas de qual das carreiras apresentadas seguir?
Confira 4 passos para a escolha de uma carreira.

Compartilhar
Categoria: Carreira
Tags: ENEM ENEM 2019

Pesquisar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.