Quais são as melhores universidades privadas do Brasil?

Por useradmin

Quais são as melhores universidades privadas do Brasil?

RUF é o Ranking Universitário Folha, uma classificação feita pela Folha de São Paulo que avalia quais são as melhores universidades privadas do Brasil. Para classificar as melhores universidades, o ranking conta com cinco indicadores:

Qualidade de ensino;
Avaliação do mercado;
Internacionalização;
Qualidade de pesquisa;
Inovação.

Cada indicador gera uma pontuação. Os valores dos indicadores são somados e as instituições são classificadas em um ranking. No final do ano passado, foram avaliadas 192 instituições, públicas e privadas, de todo país. Quer saber quais são as quatro melhores universidades privadas? Veja a seguir:

Conheça as melhores universidades privadas do Brasil
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
De acordo com a pesquisa feita pela Folha de São Paulo, a PUC do Rio Grande do Sul é a melhor universidade privada brasileira. A instituição, que conta com mais de 25 mil alunos, oferece 72 opções de cursos. Entre eles: Agronomia, Engenharia Química, Filosofia, Matemática, Turismo e Medicina. A PUC-RS tem campus nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Uruguaiana.

Em atividade desde os anos 30, a primeira faculdade da PUC-RS foi a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas, reconhecida em 1934. Em 1948, a instituição foi transformada em uma universidade. De lá para cá, se firmou como uma das mais tradicionais e completas universidades de pesquisa e extensão do Brasil.

Visite o site e saiba mais sobre a PUC-RS!

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
Você sempre quis morar em uma cidade em que faz calor durante todo o ano e conta com algumas das mais famosas praias brasileiras? Então, o Rio de Janeiro é uma ótima ideia! É lá que está a segunda melhor universidade privada do país, a PUC-RIO. São quase 15 mil alunos divididos em 49 cursos, como Direito, Relações Internacionais e Serviço Social.

São quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro: a Unidade Gávea, a Unidade Centro, a Unidade Barra e o Polo Caxias. Além dos cursos de graduação, a PUC-RIO oferece outras modalidades de ensino voltadas para o aprimoramento profissional dos estudantes: cursos de línguas estrangeiras (alemão, francês, chinês, inglês, espanhol e italiano) e cursos de pós-graduação, por exemplo.

Acesse o site e saiba mais!

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)
A terceira melhor universidade privada do Brasil tem campi nas cidades de Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Toledo. Esta universidade apresenta uma boa variedade de opções de cursos: são 92 faculdades de graduação. Entre elas, estão Arquitetura e Urbanismo, Design, Economia, História e Nutrição.

Em 2015, esta universidade também teve destaque no ranking Times Higher Education World University Rankings, como a melhor universidade brasileira na categoria citações – que avalia a influência global das pesquisas realizadas pela instituição. De acordo com o levantamento feito, os trabalhos publicados pela PUC-PR foram os mais citados por pesquisadores de todo o mundo em periódicos relevantes, em comparação com outras universidades brasileiras.

Para saber mais sobre a PUC do Paraná, acesse o link.

Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
A quarta melhor universidade privada brasileira é a Mackenzie, instituição em atividade desde 1970. Localizada em São Paulo, esta universidade tem campi nas cidades de Barueri, Campinas e São Paulo. São mais de 30 mil alunos matriculados nos 44 cursos da instituição: Farmácia, Letras, Pedagogia, Engenharia Elétrica, entre outros.

Desde 1999, a universidade conta com sua própria editora, voltada para a publicação de produções acadêmicas de autoria dos docentes e estudantes da Mackenzie e de outras instituições de ensino. Depois de formados, os alunos que quiserem fazer especialização na instituição contam com diversas opções em áreas como tecnologia da informação, psicologia aplicada, arquitetura e design, direito, comunicação e letras.

Saiba mais sobre os cursos de graduação e especialização da Mackenzie neste site.

Veja aqui o ranking completo com as melhores universidades privadas brasileiras, de acordo com o levantamento feito pela Folha de São Paulo.

Em qual universidade privada você gostaria de estudar? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar
Categoria: Faculdade

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.