Quando começo a pagar o PRAVALER? Quando começo a pagar o PRAVALER?

Quando começo a pagar o PRAVALER?

O PRAVALER é um programa de crédito universitário que tem transformado a vida de inúmeros estudantes em todo o país. O programa é o principal do Brasil entre os que oferecem crédito estudantil privado.

Além de contar com pré-aprovação rápida e sem burocracia, o PRAVALER está aberto para inscrições ao longo de todo o ano, sendo válido mesmo para quem não fez a prova do Enem ou quem não possui conta bancária.

Em resumo, trata-se de uma solução que simplifica consideravelmente o acesso do estudante à instituição de ensino superior. Por isso, saiba mais sobre ele e quando você precisa começar a pagar as parcelas do financiamento.

Como funciona

No PRAVALER, você tem a possibilidade de financiar cada semestre em pelo menos um ano. Assim, 6 mensalidades da faculdade viram pelo menos 12 parcelas do PRAVALER, sendo que essas parcelas jamais são acumuladas, ou seja, você só começa a quitar as parcelas de um contrato quando tiver encerrado as do contrato anterior.

Para obter o crédito, é simples: você só tem que estar matriculado em uma das faculdades particulares parceiras do PRAVALER, independentemente da maneira como entrou para o curso.

Na prática, o PRAVALER é vantajoso porque permite que você financie os seus estudos com maior tranquilidade, abrindo as portas para o inserção no mercado de trabalho e, assim, não só consiga arcar com parcelas a juros mais baixos do que os praticados no mercado, mas também tenha como começar a construir uma trajetória de sucesso na carreira escolhida, seja ela qual for.

É importante destacar que o diploma de ensino superior é um importante meio de acesso a vagas nas maiores empresas do país, entretanto, somente ele não basta para oportunidades mais valorizadas.

É por isso que o PRAVALER também contempla estudantes interessados em cursos de pós-graduação. Dessa forma, o crédito também pode ser utilizado para financiar uma especialização em faculdades reconhecidas pelo mercado para aprimorar a sua formação e partir em busca de altos salários.

Como contratar o PRAVALER

A marca registrada do PRAVALER é a ausência de burocracia, o que o diferencia de outros tipos de programas de crédito estudantil, inclusive do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Primeiro, é preciso que você esteja de acordo com os pré-requisitos para a participação no programa. Assim, é necessário contar com um garantidor com renda a partir de um salário-mínimo, mesmo que essa pessoa não seja da sua família. Essa pessoa precisa comprovar renda, estar com o CPF regular e não ter o nome sujo em órgãos como o SPC e o SERASA. É preciso, também, que a soma da sua renda com a do seu garantidor seja de ao menos duas vezes e meia o valor da sua mensalidade.

Em seguida, você faz o seu cadastro no site do PRAVALER para que a sua instituição confirme que você realmente é um estudante regular. Uma vez aprovado, você envia os documentos e o contrato assinado. O crédito é analisado posteriormente.

A hora de solicitar

Você pode solicitar o PRAVALER a qualquer momento do ano, sem que tenha que ser aprovado em um exame como o Enem ou algo do tipo. Basta ter sua matrícula confirmada pela faculdade parceira.

Estando cadastrado no site do PRAVALER, com seu número de CPF e em acordo com as políticas do programa, a sua faculdade tem até 90 dias para responder o pedido e confirmar seus dados acadêmicos.

Semestralmente, você só precisa confirmar as informações já enviadas e aprovadas pela equipe do PRAVALER e, então, renovar a sua participação no programa. Tudo de maneira bem simples, que pode ser feita rapidamente em um único dia no site oficial do PRAVALER. Como visto, burocracia é o que você não encontrará no programa.

No primeiro semestre de financiamento, você precisa apenas pagar a sua matrícula na faculdade, o que corresponde a, no máximo, 5 vezes o valor da mensalidade. A partir de então, o PRAVALER pode financiar todas as suas mensalidades até o final do curso, cabendo a você decidir se vai optar pelo programa a cada semestre.

Como é feito o pagamento

Em relação a esse tipo de obrigação, mais facilidades. Você paga o PRAVALER em duas etapas: ao longo do curso, quando as parcelas são menores do que a mensalidade que a sua faculdade cobra, e depois de formado, quando você tem o mesmo período de duração do curso para quitar o que ficou faltando com um valor reduzido. Exemplo: se o seu curso tiver quatro anos, você pode pagar as mensalidades em, no mínimo, oito anos.

Vale destacar que é possível antecipar esse pagamento se assim você achar necessário. Dessa forma, você começa a pagar o PRAVALER já durante a graduação, entretanto, como as parcelas não se acumulam, você só precisa quitar uma quando a parcela anterior tiver sido liquidada.

Na prática, o que o PRAVALER oferece é uma série de condições facilitadas para o estudante de fato conseguir ingressar em um curso de nível superior e alavancar a carreira. A prova disso é que se você não precisar mais do financiamento ao longo do curso, basta não confirmar a renovação semestral e quitar apenas as parcelas que ainda estão pendentes.

O PRAVALER não obriga você a continuar financiando a faculdade até o fim, como acontece em outros programas de financiamento que criam contratos muitas vezes vantajosos para os próprios interesses e não para os dos contemplados.

Como são os juros do PRAVALER

É possível contar com taxas reduzidas de juros em relação àquilo que é conhecido no mercado, ou então, de acordo com a faculdade, trabalhar sem taxa de juros. De maneira geral, o PRAVALER permite que o aluno jamais arque com os juros totais do parcelamento, uma vez que a instituição se responsabiliza por uma parte ou pela totalidade dos encargos para que o estudante tenha maior tranquilidade na condução dos estudos.

E o que é melhor: mesmo se você já for participante do Fies, ainda assim terá como recorrer ao PRAVALER, caso a política da sua faculdade permita. Isso vale também para estudantes que contam com bolsas de estudo.

Quais são as instituições de ensino participantes

Ao todo, o PRAVALER já conta com mais de 200 instituições de ensino parceiras. Elas estão espalhadas por todo o Brasil, permitindo que você financie seus estudos sem precisar ir para outra cidade. Vale lembrar que o PRAVALER é um programa que permite o acesso de estudantes de cursos a distância, o que não é permitido no Fies, e também de alunos de cursos de pós-graduação.

Confira a lista completa com as faculdades que participam do projeto e veja se aquela onde você deseja estudar faz parte das instituições parceiras. Entre outras, estão faculdades conhecidas pela tradição e qualidade acadêmica, como é o caso daquelas que contam com a maior avaliação nas análises do MEC. É o caso de faculdades como Mackenzie, Estácio, FMU, São Judas Tadeu e Unicid.

Por que fazer o PRAVALER?

Alguns motivos fazem toda a diferença para o estudante. O primeiro deles é a dificuldade de acesso a instituições públicas. Muitas vezes, a concorrência pode fazer com que você tenha que tentar várias vezes antes de conseguir a sua vaga e isso pode levar anos, atrasando a sua entrada no mercado de trabalho e diminuindo suas possibilidades.

Além disso, programas como o Fies e o ProUni são marcados pela burocracia, o que significa que, ainda que permitam o acesso a instituições de qualidade, eles fazem uma série de exigências que muitas vezes inviabilizam o ingresso do estudante. A necessidade de fazer a prova do Enem, por exemplo, além da falta de vagas para cursos EAD, são problemas que não aparecem no PRAVALER.

Assim, optando pelo PRAVALER, você pode financiar seus estudos em instituições privadas de qualidade, mesmo para cursos não presenciais e para cursos de pós-graduação.

Os programas de crédito universitário

Na prática, essa é uma solução que toda pessoa que procura meios para estudar em instituições de ensino particulares precisa conhecer. Os programas de crédito universitário permitem que mesmo aquele que já esteja matriculado em uma faculdade comece a financiar os estudos.

No caso do PRAVALER, o parcelamento é especialmente interessante, pois ele é feito de maneira que o estudante não fique com dificuldades financeiras no fim do mês, podendo até ter os juros subsidiados pela instituição de ensino, caso ela permita essa possibilidade.

Mais do que isso: é o aluno que decide se pretende recontratar o crédito para o semestre seguinte, de acordo com as suas necessidades. Isso quer dizer que o PRAVALER funciona como um aliado diante de qualquer imprevisto.

Comece agora mesmo

Ficou interessado? Então preencha o seu cadastro para passar pela avaliação de crédito do programa. Aguarde a divulgação dos resultados e a confirmação dos seus dados pela sua faculdade. Quando isso acontecer, assine o contrato e envie os documentos. O PRAVALER entrará em contato confirmando o seu financiamento. Não se esqueça também de enviar a assinatura do seu garantidor, que será o fiador da operação de crédito.

Agora que sabe quando começar a pagar o PRAVALER, confira também as 15 carreiras do futuro que você precisa conhecer.

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.