Saiba mais sobre crédito estudantil

Por useradmin

Saiba mais sobre crédito estudantil

O crédito estudantil, modalidade de financiamento que a cada dia cresce mais no Brasil, já é amplamente utilizado no exterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, a grande maioria dos estudantes utiliza de crédito para pagar seus estudos. Por aqui, as recentes mudanças do cenário econômico do país alteraram a estrutura e as opções de crédito estudantis disponíveis, mas boas opções ainda existem, é claro. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então confira!

Vale a pena financiar os estudos?

Antes de tudo, é necessária uma reflexão sobre as consequências que esse investimento terá sobre a vida do estudante. Ou seja, é importante avaliar todos os aspectos do investimento e verificar o que pode ou não ser considerado nessa decisão. É importante que você não pense apenas que uma dívida foi criada; o que importa aqui é o conhecimento adquirido com uma graduação ou capacitação e o quanto isso pode ser fundamental na sua vida. Se, ao analisar esses aspectos, você perceber que vale sim a pena investir em seu futuro, aí sim deve começar a correr atrás de boas oportunidades.

Fator FIES

O atual cenário econômico do país fez com que o Governo Federal adotasse algumas medidas em relação aos seus programas sociais. Em maio deste ano, foi anunciado o fim dos recursos para o FIES, gerando questionamentos quanto ao seu futuro. Isso agitou o segmento de crédito estudantil, pois caso o FIES acabe, muitos estudantes devem migrar para os formatos privados de crédito disponíveis no mercado. Por esse motivo, é importante que o estudante que pensa em contratar um financiamento estudantil se antecipe e não deixe tudo para a última hora, correndo o risco de não ter a possibilidade de arcar com as parcelas cobradas pela sua instituição de ensino.

Crédito Universitário PRAVALER

O PRAVALER é o maior programa de crédito estudantil do país. Ele permite que o estudante pague seus estudos ao longo do tempo, em um período no mínimo duas vezes maior que o tempo total do curso de graduação, pós-graduação ou técnico, com juros menores e parcelas mais leves do que as cobradas por instituições bancárias, por exemplo. O financiamento estudantil do PRAVALER é privado e não possui os riscos de corte de gastos atribuídos às linhas de crédito do sistema público, como o FIES. Com o programa, o estudante consegue financiar o seu curso por semestre, recontratando-o, se assim quiser, no semestre seguinte, incluindo no valor das parcelas, a rematrícula e até duas mensalidades atrasadas, caso existam.

Como contratar o PRAVALER?

Para contratar o Crédito Universitário PRAVALER, o estudante não necessariamente precisa ter feito o ENEM, nem possuir conta bancária ou se preocupar com limite de vagas. Mas é claro que existem alguns pré-requisitos, que são: ter um garantidor com renda de, no mínimo, um salário mínimo; comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade – incluindo o somatório de sua renda e a do garantidor – e não ter restrição de crédito. Se atender a essas premissas, o estudante pode fazer o cadastro no site do programa e aguardar a análise de crédito. Após esse procedimento, deve ocorrer a aprovação da instituição de ensino e, por fim, a entrega e análise da documentação comprobatória e assinatura do contrato. Fácil, simples e prático.

Gostou de saber um pouco mais sobre crédito estudantil? Então, deixe um comentário e conte para a gente quais são as suas perspectivas!

Compartilhar
Categoria: Economia

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.