Vestibular Uninorte – como é o vestibular na instituição

A Uninorte é uma faculdade que faz parte do grupo Laureate. um dos mais importantes do setor educacional. Como Centro Universitário, a Uninorte tem excelência nas avaliações do MEC, o que faz dela uma instituição de ensino atraente para os estudantes.

São mais de 25 anos de uma história que, além de colocar profissionais no mercado de trabalho, também atende às maiores exigências do Ministério da Educação, obtendo nota máxima nas mais diferentes modalidades.

Qualidade no ensino, infraestrutura e resultados são o que a Uninorte apresenta como diferencial para seus alunos e interessados em ingressar no ensino superior para melhorar de vida.

Se esse é o seu caso, saiba mais sobre o grupo e entenda como funciona o seu vestibular.

Como é o vestibular Uninorte?

A Uninorte apresenta diferentes possibilidades de acesso para o candidato. A primeira delas é o vestibular tradicional, que é aberto a estudantes com o diploma de Ensino Médio. Além dele existe também a prova agendada e o uso da nota do Enem. Também é possível fazer uso do recurso da Segunda Graduação, que é uma inscrição exclusiva para quem já tem o diploma de Ensino Superior reconhecido pelo MEC e pretende dar início a uma nova formação eliminando matérias. É válido o diploma obtido em qualquer instituição, ainda que não seja a Uninorte.

A prova agendada é uma solução moderna e indicada para quem não tem como comparecer na data marcada para o vestibular tradicional. O agendamento funciona como um processo em que o aluno acessa o site da instituição, escolhe entre as datas e horários disponibilizados no sistema e confirma a sua presença no local indicado pela Uninorte. Assim, ele pode fazer a prova em qualquer dia, considerando as opções apresentadas.

Vestibular Uninorte 2019

Para fazer a prova tradicional é necessário preencher os dados na ficha da inscrição no site da Uninorte e aguardar a data da prova. A inscrição é gratuita.

A data do Mega Vestibular Uninorte é 15 de junho de 2019. Participando, o candidato concorre a bolsas de estudo de até 100% por desempenho.

O Vestibular Agendado, por sua vez, oferece bolsas de até 60% de desconto no valor do curso. Para participar é preciso entrar no site, preencher os campos com os dados e fazer a inscrição no Vestibular Agendado Uninorte.

É possível escolher o dia, horário e até unidade para a realização da prova. A única exigência é que, no dia marcado, o candidato compareça com a documentação recomendada. Outro grande diferencial dessa modalidade é a facilidade: o resultado sai na mesmo hora e, caso aprovado, o participante já pode confirmar a sua matrícula.

Também é possível usar seu desempenho no Enem para conseguir preços mais baixos na Uninorte. Com a nota do exame, o candidato pode obter uma bolsa de estudos de até 50%. Para tanto, vá até o espaço apropriado no site, preencha seus dados, faça a sua inscrição usando a sua média no Enem, escolha dia e horário para comparecer a uma das Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC), portando boletim de desempenho e demais documentos de identificação para matrícula.

A Uninorte disponibiliza um link para confirmação das inscrições. Este é o meio indicado para conferir se está tudo em ordem.

O que estudar para o vestibular da Uninorte?

É preciso dominar os temas do Ensino Médio, pois é em função deles que o vestibular da Uninorte é concebido. Atenção especial para a prova de redação, que costuma ter um peso importante. No caso do vestibular EAD, ela é a única exigência. Nesse caso, recomendamos que você reserve um tempo para praticar o desenvolvimento de textos. Tente fazer isso ao menos uma vez por semana para tornar a escrita um costume.

Pensando na prova tradicional, Matemática, Português e Biologia, por exemplo, serão cobradas de maneira a testar do candidato seu domínio sobre aquilo que foi ensinado ao longo de sua formação escolar, da mesma forma como acontece nos demais exames do país. Entretanto, o vestibular da Uninorte não é considerado tão difícil, a não ser nas carreiras mais concorridas.

Optando pela nota do Enem, é necessário se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. Confira nosso guia sobre o teste e tenha como tirar notas mais elevadas.

A dica aqui é concentrar a sua preparação no Enem, pois, ainda que seja um exame marcado pela interdisciplinaridade, ele ainda se aproxima dos demais exames do país. Assim, buscando uma aprovação no vestibular tradicional na Uninorte, a tendência é que a sua preparação para o Enem seja o suficiente. Além disso, com o Enem, mesmo que você não consiga a aprovação na Uninorte, ainda é possível conseguir sua vaga em outras instituições que aceitam a nota do exame no seu processo seletivo.

A Uninorte realiza processos recorrentes para selecionar seus alunos, enquanto o Enem é um exame que acontece apenas uma vez ao ano. Como o conhecimento exigido tanto pela Uninorte quanto pelo Enem acaba sendo o mesmo, você não precisa pensar em preparações diferentes na busca por uma vaga no Ensino Superior.

Campus da Uninorte mais procurados

As unidades da Uninorte estão em Manaus, no Centro, na Cidade Nova e no shopping Manaus Plaza.

Como existem os cursos EAD, é possível estudar na Uninorte sem sair de casa, mesmo que você more em estados São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nesses espaços, o uso da tecnologia permite que a educação seja aperfeiçoada em função das necessidades de cada aluno, por meio de horários flexíveis.

Resultado do Vestibular

É necessário acompanhar as divulgações no site oficial da instituição. É lá que os gabaritos serão lançados. Isso pode acontecer no dia do exame ou então no dia seguinte a ele. O resultado final é divulgado em até 48 horas após o término da prova, também no site oficial da Uninorte.

Candidatos com melhor desempenho têm direito a bolsas de estudo. Elas são distribuídas de acordo com a classificação e podem ser integrais para os primeiros colocados e parciais, sendo válidas para todos os cursos.

Esse é um estímulo para atrair novos quadros para a instituição. Você pode fazer toda a sua graduação em uma das universidades mais valorizadas da região norte sem ter que gastar um único centavo.

Cursos mais concorridos na Uninorte

São mais de 40 cursos de graduação tradicional e tecnológica. Com a oferta de cursos a distância, a Uninorte consegue atender a uma demanda considerável até mesmo fora da região em que está sediada.

Como acontece na maioria das faculdades brasileiras, o curso mais disputado nos vestibulares da Uninorte certamente é o de Medicina, que é presencial.

Além dele, entre os mais requisitados estão o de Direito, Publicidade e Propaganda e Odontologia.

O EAD da Uninorte

Como faz parte do grupo Laureate, a Uninorte conta com uma estrutura sofisticada na oferta de seus cursos a distância. Isso permite a ele estruturar o ensino de seus alunos de maneira criteriosa, usando recursos tecnológicos de ponta. Um exemplo é a qualidade dos polos.

A rede internacional de universidade Laureate é reconhecida como uma das mais prestigiadas do mundo todo, tendo sido criada ainda nos anos 90 nos Estados Unidos para reunir agora mais 80 instituições de ensino ao redor do globo.

Isso faz com que a Uninorte tenha como oferecer a seus alunos maiores possibilidades em relação a programas de intercâmbio e inúmeras outras soluções.

O destaque fica por conta da graduação FLEX, um modelo que conecta as facilidades do ensino a distância com aquilo que o aluno só encontra no ensino presencial. Isso permite que mesmo cursos como Administração de Empresas e até Educação Física sejam oferecidos de maneira mais vantajosa para o estudante do que geralmente acontece. Imagine estudar aquilo que mais lhe agrada sem precisar sair de casa e fazendo os próprios horários.

Agora pense que determinadas atividades que fundamentalmente precisam ser feitas presencialmente seja realizadas em ambientes cuidadosamente preparados para facilitar o seu aprendizado. É exatamente isso o que a Uninorte oferece com a graduação FLEX.

É possível usar o PRAVALER na Uninorte?

Sim, a Uninorte é uma das instituições que participam do PRAVALER, o maior programa de crédito universitário do Brasil. Isso significa que, uma vez matriculado em qualquer dos cursos da instituição, você só precisa ir até o site do PRAVALER e fazer a simulação do seu financiamento estudantil. Todo o processo é realizado de maneira simplificada, bastando você enviar seus documentos online e aguardar o retorno.

Ao ser aprovado, você tem até o dobro do tempo do seu curso para começar a pagar. Com a vantagem de poder fazer o seu financiamento mesmo sem ter participado do Enem ou caso seu interesse seja cursar uma graduação a distância ou FLEX.

O diferencial de recorrer ao PRAVALAR para obter crédito universitário é que ele apresenta diferenças importantes em relação ao FIES, que é o programa do governo. Entre elas está a aceitação de alunos mesmo do modelo EAD.

Viu como o PRAVALER te ajuda a estudar na Uninorte? Então confira também como é estudar no Centro Universitário Una.

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.