Aqui você fica sabendo de todos os passos da contratação do Pravaler, seja você calouro, veterano ou o garantidor(a).
O Pravaler é o maior financiamento estudantil privado no Brasil.
Uma edfintech 100% digital e sem burocracia, que quer potencializar a educação através de parcelas muito menores da sua faculdade e com muito mais prazo pra pagar com tranquilidade. Confira tudo sobre como contratar o Pravaler.
Com o Pravaler, você tem mais tempo para pagar o valor total da sua mensalidade, fazendo com que o valor das parcelas fique bem menor.
Em geral, o que você teria que pagar em 6 meses para a faculdade, poderá pagar em 12 meses com a contratação do financiamento do Pravaler.
Exemplo:
Com o Pravaler = 12 x R$ 357
Sem o Pravaler = 6 x R$ 670
O tempo de pagamento e o valor da parcela depende do tipo de financiamento contratado. Com o Pravaler, você tem maior alívio financeiro e compromete menos a sua renda mensal. Todo o processo de contratação é online e você recebe o resultado da sua análise de crédito em até 24 horas.
Para saber o quanto a sua mensalidade pode ficar mais barata, basta fazer uma simulação sem compromisso.
A contratação é semestral, assim você pode optar por renovar com a gente no semestre seguinte ou não. E no caso da renovação do contrato, como ficam as parcelas do próximo semestre? Elas não se acumulam. Você só começará a pagar o semestre seguinte depois que terminar de pagar o semestre anterior.
✔ É pra quem precisa de uma ajuda financeira para ingressar no ensino superior. ✔ É um financiamento estudantil para calouros e veteranos. ✔ É para quem quer ter a flexibilidade de contratar em qualquer semestre do curso e a qualquer momento do ano. ✔ É para quem tem bolsa de estudo ou pra quem não tem. Sim, se você já tem uma bolsa de estudo negociada com a instituição de ensino, pode financiar o valor restante, dependendo do combinado com a faculdade. ✔ É para quem ter um maior controle financeiro sobre o seu orçamento. ✔ É pra quem fez Enem e pra quem não fez. ✔ O Pravaler é pra todo mundo!
Veja em detalhes como contratar o Pravaler:
Como podemos te ajudar? Vem conversar com a gente!
Vamos conversar? :)
Atendimento 24h
Whatsapp: (11) 3003-3991
Atendimento 24h
Seja quem você quer ser com o Pravaler!
Quer dizer que você, como devedor, faz a promessa de pagar os valores determinados em contrato para a empresa ou pessoa que te ofereceu esse crédito. Aqui, você declara as mensalidades contraídas com a faculdade – que é a credora do contrato – e o Pravaler parcela para você.
No seu contrato de Confissão de dívida, você vai encontrar:
É quem também se responsabilizará por todas as obrigações do contrato, inclusive pelo pagamento das parcelas, da mesma forma que o aluno. Aqui no Pravaler também utilizamos o termo garantidor, já que ela é a pessoa que pode garantir o pagamento das parcelas quando o beneficiário não conseguir pagar.
Pessoa que recebe poderes para atuar em nome de outra, ou seja, um representante nomeado pelo titular para que providencie o que for necessário. Nos contratos de confissão de dívida, esse é o papel do Pravaler, que representa a Instituição de Ensino durante todo o programa de crédito universitário.
Sigla que representa Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.Ele é calculado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para facilitar a identificação das oscilações de preços no mercado, de acordo com uma avaliação de categorias como: alimentação e bebidas; transportes; despesas pessoais; comunicação; habitação; educação; e vestuário.
No contrato com o Pravaler, o IPCA é determinado de acordo com a inflação do período e sempre acontece 12 meses após a assinatura do contrato.
Taxa adicional cobrada somente quando há atraso do pagamento das parcelas do contrato. Ou seja, quanto mais tempo a dívida permanecer pendente depois de seu vencimento, mais o contratante pagará, já que eles correm por dias de atraso.
É o valor do contrato pago para a faculdade que você, aluno, fará a sua graduação. Pra te explicar o repasse, vamos seguir os passos do pagamento. No cadastro, você escolhe a melhor data de vencimento dos boletos.
Nessa modalidade, o repasse do valor do seu contrato só será feito para a faculdade a cada pagamento de parcela feito por você, desde que esteja dentro do prazo indicado como vencimento.
Assim como qualquer contrato, a gente também contempla o cancelamento do contrato a qualquer momento. Você pode solicitar o cancelamento do contrato caso não siga com sua graduação – tranque ou cancele sua matrícula. Também é possível interromper o crédito Pravaler caso consiga uma bolsa integral na faculdade através de programas do governo, como Prouni ou FIES.
Para cancelar o contrato com a gente, é preciso informar o motivo da solicitação e nós confirmaremos tudo com a faculdade parceira, que poderá aprovar ou não o cancelamento, parcial ou total. Essa aprovação vai depender do quanto você já estudou do semestre ou se o valor repassado foi utilizado pela faculdade para baixa de créditos anteriores.
E não se preocupe, se você já pagou parcelas do seu contrato com antecedência e deseja cancelar, a faculdade fará o reembolso do valor pago!
Assim que assinam o contrato, você e seu garantidor assumem a obrigação do pagamento em dia das parcelas do contrato. O que isso quer dizer? Quer dizer que caso isso não aconteça, a parcela em atraso terá adicionada ao seu valor uma multa de 2%, juros remuneratórios e mais juros de mora de 1% ao mês. O valor será atualizado diariamente a partir do vencimento até a data que o pagamento for realizado.
Além dos juros, se o pagamento da parcela atrasar, tanto você quanto seu garantidor poderão ter seus nomes negativados junto aos órgãos de proteção de crédito e receberão cobranças por telefone, e-mail, SMS e outras formas de contato. Também não será possível renovar o financiamento do Pravaler para outros semestres caso os atrasos permaneçam.
Por esses motivos, é fundamental atentar-se aos boletos do seu financiamento e, antes de assinar o contrato, confirmar qual é a melhor data para o vencimento!
No contrato de confissão de dívida, não é possível realizar algumas ações, e isso se chama impossibilidades contratuais. No caso do Pravaler, essas ações são:
É a sigla para Cédula de Crédito Bancário (CCB). Ela representa um título emitido por uma instituição financeira ou órgão similar. Esse título indica a contratação de um crédito e trata detalhadamente a forma como ele será pago.
No seu contrato de CCB, você vai encontrar:
Sabe aquele comércio que recebe boletos? As lotéricas do seu bairro? Aquela construtora que, além de vender imóveis, também oferece acesso a crédito? Esses são os correspondentes bancários, ou seja, são instituições não bancárias que oferecem soluções financeiras. Ou seja, o correspondente bancário é um agente intermediário que relaciona clientes com bancos. Sendo assim, o Pravaler é um correspondente bancário para o seu financiamento!
Sigla que representa Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Ele é calculado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para facilitar a identificação das oscilações de preços no mercado, de acordo com uma avaliação de categorias como: alimentação e bebidas; transportes; despesas pessoais; comunicação; habitação; educação; e vestuário.
No contrato com o Pravaler, o IPCA é determinado de acordo com a inflação do período e sempre acontece 12 meses após a assinatura do contrato.
Sigla que representa o Imposto sobre Operações Financeiras. Uma taxa inserida no valor total sempre que é realizada um tipo de operação de crédito, como empréstimos, câmbio, seguro e até financiamento. A porcentagem do IOF vai variar de acordo com o a operação feita.
É uma taxa estipulada pela instituição que realizou o empréstimo como forma de compensação pelo valor emprestado para o contratante. Esses juros podem variar por instituição e por contrato.
Taxa adicional cobrada somente quando há atraso do pagamento das parcelas do contrato. Ou seja, quanto mais tempo a dívida permanecer pendente depois de seu vencimento, mais o contratante pagará, já que eles correm por dias de atraso.
Sigla que representa Custo Efetivo Total, que é onde contém todos os encargos, tributos, taxas e despesas de um empréstimo ou financiamento. Ou seja, os juros são apenas uma parte que compõe o valor da contratação de um serviço.
É o valor do contrato pago para a faculdade que você, aluno, fará a sua graduação. Para te explicar o repasse, vamos seguir os passos do pagamento. No cadastro, você escolherá a melhor data de vencimento dos boletos do financiamento. Ainda nesse momento, você assinará dois contratos, um com o valor de uma mensalidade e outro com o valor do restante das parcelas.
O valor da primeira mensalidade será repassado pelo Pravaler para a faculdade. Caso você não realize o pagamento do boleto antes, na data ou em até 05 dias após o vencimento, o repasse das outras parcelas do financiamento será automaticamente cancelado e você deverá pagar integralmente a mensalidade do curso diretamente com a universidade.
Ah, mas não esqueça, mesmo que seu contrato seja cancelado, as parcelas já repassadas permanecerão abertas para pagamento.
IES, pra quem não sabe, é a sigla para "Instituição de Ensino Superior", e o subsídio dela quer dizer que o percentual de juros sobre o seu financiamento passou a ser assumido totalmente ou parcialmente pela instituição que você escolheu estudar com o Pravaler.
Assim como qualquer contrato, a gente também contempla o cancelamento do financiamento a qualquer momento. Você pode solicitar o cancelamento do contrato caso não siga com sua graduação – tranque ou cancele sua matrícula. Também é possível interromper o crédito Pravaler caso consiga uma bolsa integral na faculdade através de programas do governo, como Prouni ou FIES.
Para cancelar o contrato com a gente, é preciso informar o motivo da solicitação e nós confirmaremos tudo com a faculdade parceira, que poderá aprovar ou não o cancelamento parcial ou total. Essa aprovação vai depender do quanto você já estudou do semestre financiado ou se o valor repassado foi utilizado pela faculdade para baixa de créditos anteriores.
E não se preocupe, se você já pagou parcelas do seu contrato.
Assim que assinam o contrato, você e seu garantidor assumem a obrigação do pagamento em dia das parcelas do contrato. O que isso quer dizer? Quer dizer que caso isso não aconteça, além dos juros remuneratórios (que a gente explicou ali em cima), a parcela terá adicionada ao seu valor uma multa de 2% e mais juros de mora de 1% ao mês. O valor será atualizado diariamente a partir do vencimento até a data que o pagamento for realizado.
Além dos juros, se o pagamento da parcela atrasar, tanto você quanto seu garantidor poderão ter seus nomes negativados junto aos órgãos de proteção de crédito e receberão cobranças por telefone, e-mail, SMS e outras formas de contato. Também não será possível renovar o financiamento do Pravaler para outros semestres caso os atrasos permaneçam.
Por esses motivos, é fundamental atentar-se aos boletos do seu financiamento e, antes de assinar o contrato, confirmar qual é a melhor data para o vencimento!
É o termo usado quando você ou seu garantidor fazem a quitação total ou parcial da dívida do financiamento. Caso isso aconteça, os juros previstos no contrato têm uma redução proporcional.
Mas lembre-se, essa situação só acontece em contratos que possuem juros, caso você tenha financiado seus estudos com subsídio de juros total da faculdade, não haverá a redução de nenhum valor.
Sigla que representa o contrato de Crédito Direto ao Consumidor é o documento que possibilita a contratação de um financiamento. Ele é para qualquer pessoa que deseja fazer a compra de um produto ou serviço de forma parcelada, de maneira que respeite as políticas de crédito da instituição contratada.
No seu contrato de CDC, você vai encontrar:
Sabe aquele comércio que recebe boletos? As lotéricas do seu bairro? Aquela construtora que, além de vender imóveis, também oferece acesso a crédito? Esses são os correspondentes bancários, ou seja, são instituições não bancárias que oferecem soluções financeiras. Ou seja, o correspondente bancário é um agente intermediário que relaciona clientes com bancos. Sendo assim, o Pravaler é um correspondente bancário para o seu financiamento!
Sigla que representa Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Ele é calculado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para facilitar a identificação das oscilações de preços no mercado, de acordo com uma avaliação de categorias como: alimentação e bebidas; transportes; despesas pessoais; comunicação; habitação; educação; e vestuário.
No contrato com o Pravaler, o IPCA é determinado de acordo com a inflação do período e sempre acontece 12 meses após a assinatura do contrato.
Sigla que representa o Imposto sobre Operações Financeiras. Uma taxa inserida no valor total sempre que é realizada um tipo de operação de crédito, como empréstimos, câmbio, seguro e até financiamento. A porcentagem do IOF vai variar de acordo com o a operação feita.
É uma taxa estipulada pela instituição que realizou o empréstimo como forma de compensação pelo valor emprestado para o contratante. Esses juros podem variar por instituição e por contrato.
Taxa adicional cobrada somente quando há atraso do pagamento das parcelas do contrato. Ou seja, quanto mais tempo a dívida permanecer pendente depois de seu vencimento, mais o contratante pagará, já que eles correm por dias de atraso.
Sigla que representa Custo Efetivo Total, que é onde contém todos os encargos, tributos, taxas e despesas de um empréstimo ou financiamento. Ou seja, os juros são apenas uma parte que compõe o valor da contratação de um serviço.
É o valor do contrato pago para a faculdade que você, aluno, fará a sua graduação. Para te explicar o repasse, vamos seguir os passos do pagamento. No cadastro, você escolherá a melhor data de vencimento dos boletos do financiamento. Ainda nesse momento, você assinará dois contratos, um com o valor de uma mensalidade e outro com o valor do restante das parcelas.
O valor da primeira mensalidade será repassado pelo Pravaler para a faculdade. Caso você não realize o pagamento do boleto antes, na data ou em até 05 dias após o vencimento, o repasse das outras parcelas do financiamento será automaticamente cancelado e você deverá pagar integralmente a mensalidade do curso diretamente com a universidade.
Ah, mas não esqueça, mesmo que seu contrato seja cancelado, as parcelas já repassadas permanecerão abertas para pagamento.
IES, pra quem não sabe, é a sigla para "Instituição de Ensino Superior", e o subsídio dela quer dizer que o percentual de juros sobre o seu financiamento passou a ser assumido totalmente ou parcialmente pela instituição que você escolheu estudar com o Pravaler.
Assim como qualquer contrato, a gente também contempla o cancelamento do financiamento a qualquer momento. Você pode solicitar o cancelamento do contrato caso não siga com sua graduação – tranque ou cancele sua matrícula. Também é possível interromper o crédito Pravaler caso consiga uma bolsa integral na faculdade através de programas do governo, como Prouni ou FIES.
Para cancelar o contrato com a gente, é preciso informar o motivo da solicitação e nós confirmaremos tudo com a faculdade parceira, que poderá aprovar ou não o cancelamento parcial ou total. Essa aprovação vai depender do quanto você já estudou do semestre financiado ou se o valor repassado foi utilizado pela faculdade para baixa de créditos anteriores.
E não se preocupe, se você já pagou parcelas do seu contrato.
Assim que assinam o contrato, você e seu garantidor assumem a obrigação do pagamento em dia das parcelas do contrato. O que isso quer dizer? Quer dizer que caso isso não aconteça, além dos juros remuneratórios (que a gente explicou ali em cima), a parcela terá adicionada ao seu valor uma multa de 2% e mais juros de mora de 1% ao mês. O valor será atualizado diariamente a partir do vencimento até a data que o pagamento for realizado.
Além dos juros, se o pagamento da parcela atrasar, tanto você quanto seu garantidor poderão ter seus nomes negativados junto aos órgãos de proteção de crédito e receberão cobranças por telefone, e-mail, SMS e outras formas de contato. Também não será possível renovar o financiamento do Pravaler para outros semestres caso os atrasos permaneçam.
Por esses motivos, é fundamental atentar-se aos boletos do seu financiamento e, antes de assinar o contrato, confirmar qual é a melhor data para o vencimento!
É o termo usado quando você ou seu garantidor fazem a quitação total ou parcial da dívida do financiamento. Caso isso aconteça, os juros previstos no contrato têm uma redução proporcional.
Mas lembre-se, essa situação só acontece em contratos que possuem juros, caso você tenha financiado seus estudos com subsídio de juros total da faculdade, não haverá a redução de nenhum valor.
Pensamos na sua privacidade
Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente da nossa Política de Cookies.