Como podemos ajudar?

Quer entender direitinho como nosso financiamento funciona ou tem alguma outra dúvida específica? Dá uma olhada nos tópicos abaixo ou então faça uma pesquisa no campo indicado. ;)

Ajuda para Alunos

1. Como faço para contratar o PRAVALER?

Basta preencher o cadastro aqui. Depois, você passará pela avaliação de crédito do PRAVALER e, quando pré-aprovado, será hora da faculdade confirmar seus dados acadêmicos. Estando tudo certo, é só enviar os documentos e o contrato assinado por você e pelo seu garantidor. Feito isso, basta aguardar o e-mail do PRAVALER confirmando o financiamento.

2. PRAVALER ou FIES? Qual a diferença entre os dois?

Ambos permitem o financiamento de mensalidades com tempo maior para quitação do curso. Porém, além de algumas regras diferentes entre eles, o FIES é uma iniciativa do Governo Federal, enquanto o PRAVALER é um crédito privado. Quem tem FIES pode também fazer a contratação do PRAVALER - mas isso dependerá da política da sua universidade.

3. Meu cadastro no PRAVALER foi recusado. E agora?

Você poderá solicitar o crédito novamente enviando um novo cadastro após o prazo mínimo informado por e-mail.

4. Quais os pré-requisitos para contratar o PRAVALER?

• Possuir um garantidor com renda a partir de um salário mínimo. Pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo. Atenção: o seu garantidor não pode ter um contrato vigente com o PRAVALER ou ser garantidor de outro aluno do PRAVALER.
• Comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade. A renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor mais a sua renda, ou somente pela renda do garantidor, no caso de você não estar trabalhando ou não possuir renda própria. Exemplo: se sua mensalidade for R$ 1.000,00 você deverá comprovar R$ 2.500,00.
• Não ter restrições de crédito no SPC, SERASA e estar com o CPF regular, você e seu garantidor.
• Você não pode financiar, ao mesmo tempo, graduação e pós-graduação. Seu garantidor não pode ter um contrato vigente com o PRAVALER.

5. Quais universidades aceitam o PRAVALER?

O crédito universitário PRAVALER já está disponível em mais de 200 instituições de ensino em todo Brasil. Confira a lista completa de cursos e faculdades parceiras que oferecem esta opção de financiamento estudantil.

Ajuda para Garantidores

1. Posso contratar PRAVALER com nome sujo?

Para contratar o PRAVALER, nem você ou seu garantidor podem ter restrições de crédito em instituições como SPC, Serasa ou qualquer restrição no CPF. Você não poderá contratar o PRAVALER com nome sujo.

2. Quais são os requisitos para ser garantidor PRAVALER?

O seu garantidor tem que ter uma renda de, pelo menos, um salário mínimo comprovável e não ter um contrato vigente com o PRAVALER.

3. Quais documentos o garantidor PRAVALER deve enviar?

• Documento de identificação (RG, CNH, documentos de entidades de profissional, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS);
•Cadastro de Pessoa Física perante o Ministério da Fazenda (CPF/MF);
•Comprovante de endereço (contas de luz, água, gás, telefone fixo, cópia de contrato de locação, conta de TV a cabo ou de internet banda larga, IPTU) ou, na falta destes, declaração de residência do aluno;
•Comprovante de renda do aluno e/ou do seu garantidor;
•Comprovação de matrícula na respectiva Instituição de Ensino e no curso escolhido no contrato, os quais constituem os documentos necessários ao preenchimento da Proposta e à perfeita formalização de uma Cédula de Crédito Bancário ou Crédito Direito ao Consumidor – Universitário (“CCB ou CDC”) representativa de contrato de mútuo.

4. O que eu faço se houver pendências no contrato ou nos documentos entregues?

Você deve verificar a comunicação enviada por e-mail pelo crédito universitário PRAVALER, pois nestes casos o programa informa quais são as pendências e os procedimentos necessários.

5. Posso escolher o dia de vencimento das minhas parcelas?

Com exceção das duas primeiras, que terão vencimento no dia 08, a partir da terceira parcela o vencimento será o escolhido por você durante o preenchimento do cadastro. Fique atento a essa escolha! Uma posterior mudança de data acarretará acréscimo ao seu contrato já que os juros do financiamento são calculados com base nessa data.

Dúvidas Frequentes

1. Sou obrigado a contratar o PRAVALER para todo o curso?

Não, a cada semestre é feita uma análise de crédito e, se pré-aprovada pelo PRAVALER, você poderá escolher se deseja continuar no processo ou não. Caso não seja pré-aprovado ou não deseje recontratar, você não paga nenhuma taxa ou multa, você terá apenas que quitar as parcelas referentes aos semestres/períodos que já contratou.

2. Posso financiar parcelas atrasadas do PRAVALER?

Com o PRAVALER, você tem a possibilidade de incluir até 2 mensalidades em atraso e parcelar junto com suas parcelas do crédito universitário PRAVALER. Verifique na sua faculdade essa condição.

3. Qual é a taxa de juros do PRAVALER?

A taxa de juros varia de 0% a 2,19% ao mês, dependendo da instituição de ensino escolhida. Faça uma simulação.

4. PRAVALER precisa de fiador?

Sim, o fiador aqui no PRAVALER é chamado de garantidor. Ele precisa ter renda a partir de um salário mínimo e pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo. Atenção: o seu garantidor não pode ter um contrato vigente com o PRAVALER ou ser garantidor de outro aluno do PRAVALER.

Ainda com dúvidas?

Chat

Fale com a gente

Whatsapp

Segunda à sexta das 8h às 21h
Sábado das 9h às 15h

Para informações,
sobre outros canais,

Ainda está com dúvidas?
Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você.