- Início
- Faculdades
- Cruzeiro Do Sul
- Graduação
Jornalismo

Jornalismo - Universidade Cruzeiro Do Sul
GRADUAÇÃO
8 semestres
Modalidade:
Presencial
Turnos:
Manhã
Noite
Sobre o curso de Jornalismo
Você sonha em estar à frente das televisões para transmitir as principais notícias do Brasil e do mundo para milhares de telespectadores? Ou prefere estar nos bastidores indo em busca da informação? Há ainda a possibilidade de produzir os jornais e revistas lidos por milhares de pessoas, de fazer a assessoria da comunicação de uma marca ou uma personalidade famosa, ou muito mais.
Se há algo que se destaca no curso de Jornalismo, é o fato de ser uma formação bastante multidisciplinar, assim como a profissão exige dos seus profissionais. Esse cenário se dá pelo fato de que, além de outros motivos, é uma área do mercado de trabalho em que há diversas oportunidades e as mais variadas posições para trabalhar.
Caso as suas dúvidas em relação a esta graduação sejam “qual o valor do curso de Jornalismo?”, “qual é a função de um profissional de Jornalismo, “quantos anos dura a graduação em Jornalismo?”, “qual é a área de Jornalismo que ganha mais?”, entre outras perguntas fundamentais para entender se essa é a carreira certa para você, não deixe de acompanhar o artigo que preparamos a seguir.
Nota do MEC na Universidade Cruzeiro Do Sul
Todas as faculdades parceiras do Pravaler são autorizadas e credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Isso significa que você pode contar com a qualidade e a segurança de uma educação superior de excelência, respaldada por órgãos reconhecidos.
Ao escolher uma instituição parceira do Pravaler, você garante uma formação de qualidade, com diploma válido em todo território nacional.
Cursos de Jornalismo mais buscados
Sobre a Universidade Cruzeiro Do Sul
A Faculdade Cruzeiro do Sul é uma das instituições de ensino superior de maior relevância no Brasil, reconhecida por sua tradição acadêmica e pela ampla oferta de cursos de graduação, pós-graduação e educação a distância. Com sede em São Paulo e unidades em diferentes cidades, a instituição se consolidou como referência no cenário educacional ao unir diversidade de cursos, inovação pedagógica e infraestrutura moderna.
Depoimentos de estudantes e ex-alunos reforçam a qualidade da experiência acadêmica e do ensino oferecido pela Cruzeiro do Sul. Eles destacam a qualificação do corpo docente, estrutura adequada, suporte acadêmico oferecido e a flexibilidade da grade curricular. Muitos ainda ressaltam a relevância das atividades práticas para a preparação profissional.
Com esse conjunto de atributos, a Faculdade Cruzeiro do Sul é hoje uma das referências de ensino quando o assunto é formação de qualidade. Mostra-se preparada para formar profissionais capazes de enfrentar os desafios atuais e futuros do mercado de trabalho.
A história da Cruzeiro do Sul teve início em 1965, quando um grupo de professores visionários fundou o Colégio Cruzeiro do Sul em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, inaugurando atividades voltadas ao ensino pré-ginasial e cursos técnicos. Logo depois, a instituição evoluiu e, já no final da década de 1960, passou a fornecer os primeiros cursos de nível superior — inicialmente em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, dando origem à Faculdade Cruzeiro do Sul.
Na década de 1970, com a expansão dessa nova fase, em 1972 foi criada a Faculdade São Miguel Paulista de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, e posteriormente foram lançados cursos como Comércio Exterior e Administração Hospitalar, em 1976. Nesse mesmo período, a instituição inaugurou um segundo prédio físico para comportar seu crescimento, inaugurado em 1977.
A trajetória pioneira seguiu ao longo da década de 1980, com a sua primeira aquisição em 1984: a Faculdade de Ciências e Letras Geraldo Rezende, localizada em Suzano.
Nos anos seguintes, a partir de 1988, continuou seu processo de expansão e conquistou o grau máximo entre as instituições de ensino superior com o título de Universidade em 1993. A década de 90 também marcou a implementação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e as primeiras pesquisas em educação a distância, além da criação do Núcleo de Educação a Distância, atual Cruzeiro do Sul Virtual, responsável por formar mais de 10 mil estudantes ao longo desses anos.
Em 2001, inaugurou o campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo. Também passou a adotar o uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação. Em 2004, começaram as atividades no campus Liberdade, na região central de São Paulo. Esse ano também foi marcado pela aprovação dos dois primeiros mestrados da Universidade Cruzeiro do Sul: Odontologia e Ensino de Ciências e Matemática.
Em 2008, a Cruzeiro do Sul adquiriu o Centro Universitário do Distrito Federal, primeira instituição de ensino superior de Brasília, fundada em 1967, além da inauguração do novo campus no bairro de Pinheiros. Ao final dos anos 2000, a Cruzeiro do Sul chegou com 35 mil estudantes matriculados.
O crescimento continuou dessa vez na cidade de Franca, interior de São Paulo, com a incorporação do Colégio Alto Padrão e da Universidade de Franca (UNIFRAN), que detém os melhores indicadores oficiais de qualidade dentre as universidades particulares do Brasil.
A Cruzeiro do Sul segue em constante expansão, sendo uma das melhores instituições de formação superior do país. São diversos resultados de destaque em avaliações nacionais e internacionais, que analisam critérios como ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. A Cruzeiro do Sul dispõe de uma ampla cartela de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.
Vale a pena estudar na Universidade Cruzeiro Do Sul?
Vale a pena estudar Jornalismo na Universidade Cruzeiro Do Sul?
Sim! A Universidade Cruzeiro Do Sul é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil. Com o diploma da faculdade, você terá um currículo diferenciado e mais oportunidades no mercado de trabalho. Vale ressaltar que todas as instituições parceiras do Pravaler são reconhecidas pelo MEC.
Como estudar Jornalismo na Universidade Cruzeiro Do Sul pagando menos?
Você pode pagar menos na mensalidade da Universidade Cruzeiro Do Sul com o financiamento estudantil do Pravaler. A contratação do financiamento é semestral e você consegue pagar em até 1 ano, ou seja, no dobro do tempo!
É preciso utilizar a nota do Enem pra estudar Jornalismo na Universidade Cruzeiro Do Sul?
Com o Pravaler, você não precisa utilizar a nota do Enem pra estudar na Universidade Cruzeiro Do Sul. Basta selecionar seu curso, simular suas parcelas e realizar sua matrícula! Ah, se você já estiver matriculado na faculdade, também poderá contratar o financiamento estudantil. O Pravaler é para calouros e veteranos!
Quanto custa a mensalidade de Jornalismo da Universidade Cruzeiro Do Sul?
A mensalidade da Universidade Cruzeiro Do Sul varia de acordo com a área do conhecimento e, muitas vezes, até de acordo com o turno, modalidade e campus escolhido no ato da matrícula. Para mais informações, faça uma simulação no nosso site e veja quanto irá pagar na mensalidade!
Como financiar seu curso de Jornalismo na Universidade Cruzeiro Do Sul?
Você pode financiar seu curso de Jornalismo da Universidade Cruzeiro Do Sul com o Pravaler! A contratação é semestral e você pode solicitar em qualquer época do ano. Inclusive, é possível renovar o financiamento estudantil para o semestre seguinte. Mas fica tranquilo que as parcelas nunca se acumulam! Isso acontece porque você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira. Legal né? Aproveite, e faça sua simulação!
Continue procurando
Cursos
mais buscados
Tudo
sobre os cursos
- Tudo sobre Medicina
- Tudo sobre Direito
- Tudo sobre Enfermagem
- Tudo sobre Psicologia
- Tudo sobre Odontologia
- Tudo sobre Medicina Veterinária
- Tudo sobre Biomedicina
- Tudo sobre Fisioterapia
- Tudo sobre Farmácia
- Tudo sobre Administração
- Tudo sobre Nutrição
- Tudo sobre Educação Física
- Tudo sobre Arquitetura e Urbanismo
- Tudo sobre Engenharia Civil
- Tudo sobre Ciências Contábeis
Faculdades
mais buscadas
Mais
sobre o curso de Jornalismo