- Início
- Faculdades
- Estacio De Sa
- Graduação
Engenharia

Engenharia - Estácio
Sobre o curso de Engenharia
O curso de engenharia oferece uma ampla oferta de especializações, desde engenharia mecânica e elétrica até civil, química e muito mais.
Os estudantes começam com uma base sólida em matemática, física e ciências básicas, antes de se aprofundarem em disciplinas mais específicas relacionadas à sua área de interesse.
Com uma forte ênfase na aplicação prática do conhecimento, os alunos participam de projetos práticos individuais ou em equipe e têm a oportunidade de estágios em empresas, onde podem aplicar suas habilidades em um ambiente de trabalho real.
Além de seguir carreiras em empresas, os engenheiros podem optar por pesquisa e desenvolvimento em instituições acadêmicas ou laboratórios, e muitos continuam sua educação com estudos avançados, como mestrado ou doutorado, para se especializarem ainda mais em suas áreas de interesse.
Nota do MEC na Estácio
Todas as faculdades parceiras do Pravaler são autorizadas e credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Isso significa que você pode contar com a qualidade e a segurança de uma educação superior de excelência, respaldada por órgãos reconhecidos.
Ao escolher uma instituição parceira do Pravaler, você garante uma formação de qualidade, com diploma válido em todo território nacional.
Cursos de Engenharia mais buscados
Sobre a Estácio
A Universidade Estácio de Sá teve início em 1970, fundada pelo magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto como a Faculdade de Direito Estácio de Sá, em um pequeno imóvel na Zona Norte do Rio de Janeiro. A proposta pedagógica diferenciada rapidamente destacou a instituição no ensino jurídico. Já no segundo semestre de 1969, os sócios fundadores haviam transformado o curso em faculdade, e pouco depois Uchôa tornou-se seu único proprietário.
Durante a década de 1970, a instituição expandiu-se com a criação de novas faculdades, como Ciências Econômicas e Administrativas (1971), Comunicação Social (1972), Turismo (1973), Formação de Professores e Arqueologia e Museologia (1975), Fonoaudiologia (1976), além da Faculdade Politécnica (1981) e Música (1983). A Estácio foi pioneira em áreas como Arqueologia, Hotelaria e Turismo, e criou o primeiro curso de Relações Internacionais com ênfase em Comércio Exterior no Brasil.
Em 1988, as Faculdades Integradas Estácio de Sá foram transformadas na Universidade Estácio de Sá (UNESA), e nos anos 1990 a instituição ampliou sua atuação em áreas como Comunicação e Negócios.
Na década de 2000, fortaleceu o portfólio na área de Ciências Biomédicas e, em 2007, abriu seu capital na Bovespa, chegando a 220 mil alunos e 64 unidades. Em 2008, parte das cotas foi adquirida pelo grupo de investimento GP Investments, e em 2010 João Uchôa encerrou sua participação na gestão.
Em 2019, a Estácio passou a ser administrada pelo grupo YDUQS, uma holding de educação superior que atualmente mantém 103 campi presenciais e 2.604 polos de ensino a distância em todo o Brasil, atendendo a mais de 1,3 milhão de alunos. Com presença em 23 estados e no Distrito Federal, a instituição adota o lema “Educar para Transformar” e investe continuamente em tecnologia, inovação, EAD e projetos sociais.
A Estácio oferece uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância, em diversas áreas do conhecimento, como Direito, Administração, Enfermagem, Engenharia, Psicologia, Educação Física, entre outros. A universidade também oferece programas de mestrado e doutorado em algumas áreas. Ao todo, estão disponíveis mais de 100 opções de cursos de graduação dos tipos bacharelado, licenciatura e tecnólogo, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e cursos livres nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.
Vale a pena estudar na Estácio?
Vale a pena estudar Engenharia na Estácio?
Sim! A Estácio é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil. Com o diploma da faculdade, você terá um currículo diferenciado e mais oportunidades no mercado de trabalho. Vale ressaltar que todas as instituições parceiras do Pravaler são reconhecidas pelo MEC.
Como estudar Engenharia na Estácio pagando menos?
Você pode pagar menos na mensalidade da Estácio com o financiamento estudantil do Pravaler. A contratação do financiamento é semestral e você consegue pagar em até 1 ano, ou seja, no dobro do tempo!
É preciso utilizar a nota do Enem pra estudar Engenharia na Estácio?
Com o Pravaler, você não precisa utilizar a nota do Enem pra estudar na Estácio. Basta selecionar seu curso, simular suas parcelas e realizar sua matrícula! Ah, se você já estiver matriculado na faculdade, também poderá contratar o financiamento estudantil. O Pravaler é para calouros e veteranos!
Quanto custa a mensalidade de Engenharia da Estácio?
A mensalidade da Estácio varia de acordo com a área do conhecimento e, muitas vezes, até de acordo com o turno, modalidade e campus escolhido no ato da matrícula. Para mais informações, faça uma simulação no nosso site e veja quanto irá pagar na mensalidade!
Como financiar seu curso de Engenharia na Estácio?
Você pode financiar seu curso de Engenharia da Estácio com o Pravaler! A contratação é semestral e você pode solicitar em qualquer época do ano. Inclusive, é possível renovar o financiamento estudantil para o semestre seguinte. Mas fica tranquilo que as parcelas nunca se acumulam! Isso acontece porque você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira. Legal né? Aproveite, e faça sua simulação!
Continue procurando
Cursos
mais buscados
Tudo
sobre os cursos
- Tudo sobre Medicina
- Tudo sobre Direito
- Tudo sobre Enfermagem
- Tudo sobre Psicologia
- Tudo sobre Odontologia
- Tudo sobre Medicina Veterinária
- Tudo sobre Biomedicina
- Tudo sobre Fisioterapia
- Tudo sobre Farmácia
- Tudo sobre Administração
- Tudo sobre Nutrição
- Tudo sobre Educação Física
- Tudo sobre Arquitetura e Urbanismo
- Tudo sobre Engenharia Civil
- Tudo sobre Ciências Contábeis
Faculdades
mais buscadas
Mais
sobre o curso de Engenharia