AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Comunicação Digital Universidade Unisinos

QR Code: Baixe nosso aplicativo Baixe nosso aplicativo no Google Play
Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

O profissional conectado A graduação em Comunicação Digital da Unisinos potencializa tudo aquilo que vocẽ vivencia no dia a dia com apps, redes sociais e portais de conteúdo, mas com abordagens práticas e teóricas sobre cultura, sociedade e negócios. Durante as aulas, textão de Facebook é insumo para pesquisa de comportamento e insight para o desenvolvimento de algum produto digital.

Essa dinâmica de aprendizagem é dividida em duas partes na ComDig (é assim que professores e alunos apelidaram o curso). Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor. Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing. O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Arquitetos de informação, designers, produtores de conteúdo e analistas de redes sociais e métricas podem atuar tanto em agências de comunicação e publicidade como em setores de marketing de empresas. No segmento das startups, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente. Lembrando que você também pode ser a pessoa que cria uma startup - quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

O que você vai aprender
Do projeto à execução, você desenvolve competências para tirar suas ideias do post it e atuar em um mercado que cresce e se transforma a cada novo dia.

Na ComDig você aprende a lidar de boas com um mercado que passa por mudanças profundas quase toda semana. Converge conhecimentos das áreas de tecnologia da informação, marketing, gestão, comunicação e artes para desenvolver um olhar crítico sobre a realidade e dar respostas criativas nesse cenário em diferentes formatos.

Entre as experiências de aprendizagem estão, por exemplo, bancas de projeto onde, além de colegas e professores, profissionais do mercado avaliam as suas propostas e proporcionam um feedback que provavelmente você teria ao apresentar uma ideia para um investidor ou um time de trabalho. Empreender, portanto, está na essência do curso.

Titulação: Bacharelado em Comunicação Digital

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Noturno

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Financiamento

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 0,00

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos é reconhecido pelo MEC com nota Máxima (5).

2. Qual a grade curricular do curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos?

O Curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos possui a seguinte Grade Currícular

1º Período:
  • Novas Carreiras e Presenças Digitais
  • Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Comunicação Digital
  • Cultura do Software e da Interface
  • Arquitetura de Informação e Design de Interface
  • Design gráfico para Mídias Digitais
  • Atividades Complementares*
2º Período:
  • Redes Sociais e Economia da Colaboração
  • Estudos de Mercado e Consumo
  • Estudos da Imagem e do Som
  • Fotografia
  • Português para a Comunicação I
  • Atividades Complementares*
3º Período:
  • Audiovisualidades em Ambientes Digitais
  • Desenho de Som
  • Tópicos Avançados em Design Digital
  • Comunicação e Arte
  • Ecologia e Arqueologia dos Meios
  • Língua Inglesa I OU Exame de Proficiência em Língua Inglesa
  • Atividades Complementares*
4º Período:
  • Planejamento e Estratégias de Comunicação Digital
  • Métricas e Pesquisa de Mercado
  • Consumo e Relacionamento em Marketing Digital
  • Empreendedorismo e Inovação: conceitos e práticas OU Entrepreneurship and Innovation: Concepts and Practices
  • Ética e Comunicação
  • Atividades Complementares*
5º Período:
  • Game Thinking e Narrativas de Engajamento
  • Design de Interação Humano-Computador
  • Pensamento Computacional
  • Mídias Locativas e Comunicação Pervasiva
  • Antropologia Filósófica, Ética e Cultura
  • Atividades Complementares*
6º Período:
  • Seminário Projeto de Pesquisa
  • Leitura e Produção de Textos e Comunicação da Ciência
  • Desenvolvimento Web
  • Sociedade em Rede e Ativismo Digital
  • Língua Inglesa II
  • Exame de Proficiência em Língua Inglesa II
  • Estágio Curricular
  • Atividades Complementares*
7º Período:
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Experimentação e Processos Criativos
  • Audiovisual Expandido e Novas Narrativas
  • Gestão de Conteúdo e Imagens Corporativas
  • Seminário América Latina: Comunicação e Relações Étnico-Raciais
  • Atividades Complementares*
8º Período:
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Cidadania Social e Soluções Criativas
  • Direito de Autor e Legislação na Indústria Criativa
  • Empreender e Inovar em Organizações
  • Organizational Entrepreneurship and Innovation
  • Livre Escolha
  • Atividades Complementares*

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Comunicação Digital?

A média salarial para Analista de Marketing Digital no Brasil é de R$ 3.004,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

4. Quais os objetivos do curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos?

Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor.

Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing.

5. Onde um profissional formado em Comunicação Digital pode atuar?

O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Arquitetos de informação, designers, produtores de conteúdo e analistas de redes sociais e métricas podem atuar tanto em agências de comunicação e publicidade como em setores de marketing de empresas. No segmento das startups, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente. Lembrando que você também pode ser a pessoa que cria uma startup - quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você