AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Comunicação Digital Universidade Unisinos

Faça o Curso de Comunicação Digital Universidade Unisinos com mensalidades que cabem no seu bolso.

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

O profissional conectado A graduação em Comunicação Digital da Unisinos potencializa tudo aquilo que vocẽ vivencia no dia a dia com apps, redes sociais e portais de conteúdo, mas com abordagens práticas e teóricas sobre cultura, sociedade e negócios. Durante as aulas, textão de Facebook é insumo para pesquisa de comportamento e insight para o desenvolvimento de algum produto digital.

Essa dinâmica de aprendizagem é dividida em duas partes na ComDig (é assim que professores e alunos apelidaram o curso). Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor. Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing. O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Arquitetos de informação, designers, produtores de conteúdo e analistas de redes sociais e métricas podem atuar tanto em agências de comunicação e publicidade como em setores de marketing de empresas. No segmento das startups, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente. Lembrando que você também pode ser a pessoa que cria uma startup - quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

O que você vai aprender
Do projeto à execução, você desenvolve competências para tirar suas ideias do post it e atuar em um mercado que cresce e se transforma a cada novo dia.

Na ComDig você aprende a lidar de boas com um mercado que passa por mudanças profundas quase toda semana. Converge conhecimentos das áreas de tecnologia da informação, marketing, gestão, comunicação e artes para desenvolver um olhar crítico sobre a realidade e dar respostas criativas nesse cenário em diferentes formatos.

Entre as experiências de aprendizagem estão, por exemplo, bancas de projeto onde, além de colegas e professores, profissionais do mercado avaliam as suas propostas e proporcionam um feedback que provavelmente você teria ao apresentar uma ideia para um investidor ou um time de trabalho. Empreender, portanto, está na essência do curso.

Titulação: Bacharelado em Comunicação Digital

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Noturno

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Financiamento

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 453,64

sujeito a análise de crédito e outras
comprovações
QUERO ME CADASTRAR
ENTENDA O JUROS PRAVALER

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos é reconhecido pelo MEC com nota Máxima (5).

2. Qual a grade curricular do curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos?

O Curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos possui a seguinte Grade Currícular

1º Período:
  • Novas Carreiras e Presenças Digitais
  • Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Comunicação Digital
  • Cultura do Software e da Interface
  • Arquitetura de Informação e Design de Interface
  • Design gráfico para Mídias Digitais
  • Atividades Complementares*
2º Período:
  • Redes Sociais e Economia da Colaboração
  • Estudos de Mercado e Consumo
  • Estudos da Imagem e do Som
  • Fotografia
  • Português para a Comunicação I
  • Atividades Complementares*
3º Período:
  • Audiovisualidades em Ambientes Digitais
  • Desenho de Som
  • Tópicos Avançados em Design Digital
  • Comunicação e Arte
  • Ecologia e Arqueologia dos Meios
  • Língua Inglesa I OU Exame de Proficiência em Língua Inglesa
  • Atividades Complementares*
4º Período:
  • Planejamento e Estratégias de Comunicação Digital
  • Métricas e Pesquisa de Mercado
  • Consumo e Relacionamento em Marketing Digital
  • Empreendedorismo e Inovação: conceitos e práticas OU Entrepreneurship and Innovation: Concepts and Practices
  • Ética e Comunicação
  • Atividades Complementares*
5º Período:
  • Game Thinking e Narrativas de Engajamento
  • Design de Interação Humano-Computador
  • Pensamento Computacional
  • Mídias Locativas e Comunicação Pervasiva
  • Antropologia Filósófica, Ética e Cultura
  • Atividades Complementares*
6º Período:
  • Seminário Projeto de Pesquisa
  • Leitura e Produção de Textos e Comunicação da Ciência
  • Desenvolvimento Web
  • Sociedade em Rede e Ativismo Digital
  • Língua Inglesa II
  • Exame de Proficiência em Língua Inglesa II
  • Estágio Curricular
  • Atividades Complementares*
7º Período:
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Experimentação e Processos Criativos
  • Audiovisual Expandido e Novas Narrativas
  • Gestão de Conteúdo e Imagens Corporativas
  • Seminário América Latina: Comunicação e Relações Étnico-Raciais
  • Atividades Complementares*
8º Período:
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Cidadania Social e Soluções Criativas
  • Direito de Autor e Legislação na Indústria Criativa
  • Empreender e Inovar em Organizações
  • Organizational Entrepreneurship and Innovation
  • Livre Escolha
  • Atividades Complementares*

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Comunicação Digital?

A média salarial para Analista de Marketing Digital no Brasil é de R$ 3.004,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

4. Quais os objetivos do curso de Comunicação Digital da Universidade Unisinos?

Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor.

Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing.

5. Onde um profissional formado em Comunicação Digital pode atuar?

O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Arquitetos de informação, designers, produtores de conteúdo e analistas de redes sociais e métricas podem atuar tanto em agências de comunicação e publicidade como em setores de marketing de empresas. No segmento das startups, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente. Lembrando que você também pode ser a pessoa que cria uma startup - quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas?
Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você.