AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso de Publicidade e Propaganda Universidade UNIS

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

O curso de Publicidade e Propaganda do Unis é bastante completo, e auxilia seus alunos a entenderem, acima de tudo, de pessoas. Com matérias sobre comportamento do consumidor, ética e sociedade e filosofia da comunicação, o aluno se torna apto a conhecer e ter empatia com a pessoas em seu trabalho, seja colaborador, colega de equipe, cliente ou público.

O curso também conta com diversos laboratórios de rádio, televisão e fotografia, além de ser sede da Associação dos Profissionais de Propaganda do Sul de Minas, a APP Sul de Minas, que promove uma série de eventos, viagens técnicas para empresas, agências, veículos e palestras e congressos nas grandes capitais do país.

Também possuímos uma organização de alunos chamada UPP - Unis Publicidade e Propaganda que busca auxiliar a organização de alunos e torná-los responsáveis pelos projetos e eventos de extensão do curso, trazendo ainda mais experiência para seus discentes.

Titulação: Bacharelado em Publicidade e Propaganda

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Noturno

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Sem Juros

Menor Parcela

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 453,64

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Publicidade e Propagando da UNIS é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso de Publicidade e Propaganda da universidade UNIS é reconhecido pelo MEC e possui nota 4.

2. Qual a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da UNIS?

A grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade UNIS é dividida da seguinte forma:

  • Administração em Comunicação e Serviços
  • Arte e Comunicação
  • Atendimento e Planejamento em Comunicação
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação Digital e Mídias Sociais
  • Comunicação Institucional, Promocional e Eventos
  • Comunicação e Expressão
  • Criação e Direção em Artes Audiovisuais
  • Criação e Direção em Artes Visuais
  • E-Business e Mobile Marketing
  • Estatística Aplicada
  • Ética e Sociedade
  • Filosofia da Comunicação
  • Fotografia Publicitária
  • Fotografia
  • Fundamentos da Publicidade e Propaganda
  • Gestão Empreendedora
  • Gestão da Comunicação Integrada
  • Gestão da Inovação e Criatividade
  • Legislação da Inovação e Criatividade
  • Leitura e Prática de Redação
  • Metodologia Cientifica
  • Optativa
  • Pesquisa Cientifica em Comunicação I
  • Pesquisa Cientifica em Comunicação II
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento de Marketing
  • Planejamento de Mídia
  • Planejamento e Produção Gráfica
  • Produção Audiovisual
  • Projeto Interdisciplinar I
  • Projeto Interdisciplinar II
  • Projeto Interdisciplinar de Curso III
  • Projeto Interdisciplinar de Curso IV
  • Projeto Interdisciplinar de Curso V
  • Projeto Interdisciplinar de Curso VI
  • Projeto Interdisciplinar de Curso VII
  • Realidade Política Economia, Social e Cultural Contemporânea
  • Redação Publicitária na Comunicação Audiovisual
  • Redação Publicitária na Comunicação Visual
  • Semiótica
  • Teoria da Comunicação
  • Tópicos Integradores em Comunicação

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Publicidade e Propaganda?

A média salarial dos publicitários brasileiros varia bastante em cada região do país e a remuneração desses profissionais também depende da área de atuação, porte da empresa e, claro, da experiência e qualificação individuais. De acordo com o site de empregos Catho, as vagas para publicitário pagam entre R$ 1.000 e R$ 3.500, com média salarial nacional de R$ 1.846. Seguem exemplos de médias salariais nacionais para alguns cargos relacionados ao mercado de publicidade:
  • Estágio em Atendimento Publicitário: R$ 796
  • Estágio em Redes Sociais: R$ 833
  • Estágio em Publicidade: R$ 856
  • Assistente de Criação: R$ 1.462
  • Assistente de Atendimento Publicitário: R$ 1.332
  • Analista de Publicidade e Propaganda: R$ 2.166
  • Atendimento Publicitário: R$ 1.536
  • Redator Publicitário: R$ 2.435
  • Coordenador de Mídia: R$ 4.644
  • Coordenador de Mídias Sociais: R$ 1.888
  • Gerente de Marketing Digital: R$ 5.991
  • Gerente de Comunicação: R$ 6.181
  • Diretor de Criação: R$ 4.087

4. Quais os objetivos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIS?

O curso de Publicidade e Propaganda do Unis é bastante completo, e auxilia seus alunos a entenderem, acima de tudo, de pessoas. Com matérias sobre comportamento do consumidor, ética e sociedade e filosofia da comunicação, o aluno se torna apto a conhecer e ter empatia com a pessoas em seu trabalho, seja colaborador, colega de equipe, cliente ou público.

5. Onde um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atuar?

O profissional de Publicidade pode trabalhar em agências, rádios, televisões e muitos outros veículos. Geralmente, pode se desdobrar em variados cargos, até mesmo trabalhando como autônomo. Algumas opções de trabalho são:
  • Atendimento
  • Planejamento
  • Criação
  • Produtor
  • Mídia
O publicitário de sucesso deve ser curioso, prever riscos e soluções, além de saber trabalhar em equipe. Ainda, deve ser desapegado, não buscar fama ou reconhecimento com seus trabalhos.

Ser criativo também é fundamental para se dar bem na carreira, e ele não pode ter medo de se atualizar e se arriscar.

Muitas vezes, o aluno ingressa em um curso de Publicidade para ganhar um Leão de Ouro em Cannes, mas é importante pensar que, quem já ganhou este prêmio, não pretendia ganhá-lo, só fez o seu trabalho o melhor que podia.

Ser comunicativo e entender as pessoas também é importante na carreira. Muitas vezes, o profissional de Publicidade tem que ser um pouco psicólogo para entender o que o cliente e o público querem, para criar uma solução que agrade aos dois.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você