Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Nota máxima no MEC: UnP se consolida como melhor faculdade particular do RN Nota máxima no MEC: UnP se consolida como melhor faculdade particular do RN

Nota máxima no MEC: UnP se consolida como melhor faculdade particular do RN

A Universidade Potiguar (UnP) é considerada a melhor faculdade particular do RN, sendo a única instituição de ensino com nota máxima no MEC (5) no Conceito Institucional.

A busca por educação de qualidade é uma jornada que muitos estudantes trilham em direção a um futuro promissor. No cenário educacional do Rio Grande do Norte (RN), uma instituição tem se destacado por sua excelência e compromisso com o ensino superior: a Universidade Potiguar (UnP).

Com uma conquista impressionante, a UnP alcançou a nota máxima no Ministério da Educação (MEC), consolidando-se como a melhor faculdade particular do RN.

Nota da UnP no MEC

A UnP conquistou a atenção e o respeito da comunidade acadêmica e profissional ao ser a única instituição de ensino do RN a receber a nota máxima (5) no Conceito Institucional do MEC. Esse feito é um testemunho do compromisso incessante da UnP em elevar os padrões de ensino superior e proporcionar uma experiência educacional excepcional aos seus alunos. A distinção não apenas reforça a posição da UnP como líder na região, mas também destaca sua abordagem focada na excelência acadêmica e na formação de profissionais altamente capacitados.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Infraestrutura da UnP

A conquista da nota máxima no MEC não é uma casualidade, mas sim o resultado de anos de investimento contínuo em recursos educacionais, corpo docente qualificado, infraestrutura avançada e metodologias de ensino inovadoras. Nos campus da Universidade Potiguar, além de mais de 50 laboratórios modernos e equipados, você encontra:

  • Centro Médico Veterinário, com mais de 15 mil atendimentos já realizados;
  • Serviço Integrado de Psicologia, com mais de 33 mil atendimentos à população;
  • Clínica Odontológica, com melhor infraestrutura para atividades práticas;
  • Única universidade privada do RN com Hospital Simulado;
  • Centro Integrado de Saúde, com mais de 257 mil atendimentos à população;
  • Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal;
  • Núcleo de Práticas em Negócios, com serviços gratuitos voltados para área de finanças, marketing e desenvolvimento profissional;
  • Núcleo de Práticas Jurídicas, com mais de 125 mil atendimentos ao público atuante desde 1996;
  • Laboratórios de Criatividade para o curso de Design de Moda;
  • Sala de Prancheta para o curso de Arquitetura, que inclusive é o único curso que conta com escritório modelo de arquitetura no Estado (Natal);
  • Centro de Práticas de Gastronomia e Nutrição.

A UnP tem se dedicado a oferecer um ambiente de aprendizado que inspire o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades práticas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho em constante mudança.

Impacto na UnP na Empregabilidade

A distinção da UnP como a melhor faculdade particular do RN não se limita apenas ao prestígio acadêmico. Ela também tem um impacto direto na empregabilidade e no sucesso profissional dos alunos, por ser uma instituição líder de mercado no Rio Grande do Norte.

As empresas e empregadores valorizam uma formação de alta qualidade e reconhecem a UnP como uma fonte confiável de profissionais bem preparados. Isso coloca os graduados da UnP em vantagem quando se trata de competir no mercado de trabalho e buscar oportunidades de carreira gratificantes.

Na UnP, o estudante tem a oportunidade de viver o mercado na prática com projetos de extensão em todas as áreas, além do convênio de estágio com milhares de empresas na região e a possibilidade de participar de empresas júnior.


A Universidade Potiguar (UnP) continua a demonstrar seu compromisso com a excelência educacional e a preparação de estudantes para um futuro brilhante. Ao se consolidar como a melhor faculdade particular do RN, a UnP inspira estudantes, educadores e profissionais a aspirar por padrões de excelência e a colher os benefícios de uma educação de primeira classe.

Prv_novos_ctas_veteranos_2

Fonte: Pravaler
x

Estude na UnP pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UnP pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter