Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

Como funciona o curso de Gestão de Eventos?

O curso de Gestão de Eventos se relaciona à capacidade de lidar com diversas pessoas, equipes e tarefas ao mesmo tempo. Tem como principal objetivo oferecer subsídios e todo o suporte a clientes que querem uma festa ou evento de impacto.

O curso procura ensinar ao aluno como seguir na profissão, desde a parte do cerimonial até como procurar fornecedores, lidar com as normas e protocolos de cada tipo de evento.

Após o curso, o profissional estará apto a planejar e realizar todas as etapas do processo de organização de um evento, em todos os aspectos. Conheça mais detalhes sobre o curso de Gestão de Eventos!

Qual o conteúdo do curso de Gestão de Eventos

No curso de Gestão de Eventos, o aluno terá contato com noções básicas de como montar o evento, desde a fase de produção à gestão de toda a atividade. O conteúdo também aborda a organização do cerimonial, documentos importantes, normas e entidades, buscando sempre ajudar o aluno a compreender melhor a carreira – que, a cada dia, cresce consideravelmente no Brasil.

O curso, em si, tem algumas disciplinas gerais, como redação, línguas, informática; e específicas, que tratam de noções de sociologia, marketing e psicologia aplicadas à área, justamente para que o profissional compreenda como funciona essa produção cultural de um evento.

Há ainda a parte prática, com aulas que englobam o ato de fazer eventos, enquadrando o aspecto de divulgação e recreação.

É importante salientar que, em decorrência do término do curso de Gestão de Eventos, o profissional se torna um tecnólogo. A partir do momento em que você tem subsídios para decidir que deseja se tornar um profissional de eventos, vamos pensar nos aspectos do curso.

Duração do curso de gestão de eventos

Sua duração gira em torno de dois a cinco anos, dependendo da modalidade escolhida. Existem cursos online, de apenas 40 horas, através dos quais você já consegue um certificado. Portanto, vai da sua escolha definir como quer seguir essa carreira.

Em relação ao mercado de trabalho em gestão de eventos, há oportunidades não apenas em festas. Quem faz o curso se torna a pessoa ideal para organizar e produzir feiras, exposições, congressos e seminários em todo lugar, o que garante não só uma expansão do negócio, mas também uma melhor forma de compreender o seu papel no mercado, porque há muita oportunidade no território brasileiro para esse tipo de profissão.

O curso de Gestão de Eventos avalia a condição do aluno de conseguir divulgar o trabalho, produto ou exposição, migrando para a área de marketing, em que se preocupa com qual a “cara” do evento que está apresentando ao cliente.

O profissional deve ser alguém preocupado em proporcionar um evento cultural de qualquer tipo para uma empresa, sociedade, comunidade ou personalidade da mídia, sempre de forma eficiente e adequada a cada contexto.

Futuro de um Gestor de Eventos

A carreira pode seguir diversos caminhos; basta você escolher qual tipo de evento gosta de produzir. Inclusive, você pode se tornar um produtor de eventos em vez de apenas gestor. Por isso, analise as possibilidades que o curso de Gestão de Eventos pode promover.

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter