Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Faculdade Mackenzie: saiba tudo sobre a universidade Faculdade Mackenzie: saiba tudo sobre a universidade

Faculdade Mackenzie: saiba tudo sobre a universidade

O Mackenzie é uma das mais conceituadas e concorridas universidades privadas do país e atrai milhares de alunos anualmente por conta da reconhecida qualidade dos seus cursos de graduação e pós-graduação, o que reflete em um mercado de trabalho bastante receptivo em relação aos profissionais formados nessa instituição.

Com quase 150 anos de história, o Mackenzie possui unidades em São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Palmas (TO), além de 25 polos EAD, e é considerada referência em ensino superior, influenciando o desde o início de sua história o cenário da educação por meio de seu pioneirismo e inovação em diversas áreas do conhecimento.

Veja abaixo mais informações sobre a Universidade!

Por que estudar no Mackenzie?

Os cursos de graduação do Mackenzie são conhecidos por terem ampla aceitabilidade no mercado de trabalho, já que muitas instituições públicas e privadas de diversos setores estabeleceram uma sólida relação de parceria com a universidade. Além disso, os graduandos têm acesso a uma infraestrutura completa dentro do campus, com todos os recursos para desenvolver as habilidades e competências necessárias para a profissão escolhida, como laboratórios específicos para cada área e uma biblioteca que conta com mais de 500 mil volumes.

Além disso, o corpo docente é altamente qualificado e divide com os alunos toda a vivência da profissão em si, além da produção acadêmica e científica realizada dentro da universidade. Todos esses recursos resultam em uma excelência acadêmica reconhecida, além de incentivar o protagonismo estudantil e o empreendedorismo entre os alunos.

O Mackenzie é uma universidade de destaque no mercado, não apenas pela sua alta qualidade de ensino, mas também pelos recursos disponíveis aos alunos. Confira agora alguns deles e entenda por que a universidade é uma das preferidas entre os estudantes.

Áreas de pesquisa

A faculdade Mackenzie fomenta a pesquisa em diversos setores e estimula a inserção dos alunos dentro deste contexto desde os primeiros anos do curso. Veja quais são os projetos em andamento:

  • Tecnologia e ciência geoespacial;
  • Saúde e desenvolvimento infantil;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Arquitetura, Estudos Urbanos e Design;
  • Direito Político e Econômico;
  • Governança, Cultura e Liberdade Econômica;
  • Nanotecnologia e Nanomateriais.

Discovery-Mackenzie

O Discovery-Mackenzie compreende uma série de conhecimentos interdisciplinares que buscam evidências sobre a ação de processos naturais ou design inteligente da natureza e como elas afetam a relação entre ciência e sociedade. Essa iniciativa tem o objetivo de fomentar a pesquisa científica e sua divulgação, por meio de encontros e cursos de capacitação além da produção de materiais de divulgação científica. O projeto mantém intercâmbio com o Discovery Institute, nos Estados Unidos, e outros centros afiliados.

Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica do Mackenzie

O CRAAM é um centro de pesquisas operado por meio do convênio entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e o MCT/INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e tem os seguintes objetivos:

  1. Realizar pesquisas técnico-científicas nas áreas de Radiociências, Física Solar, Explosões Solares, Relações Solares/Terrestres e Clima Espacial, Atmosfera Terrestre, Geodésia Espacial, Atividade Estelar e Exoplanetas, Instrumentação e Tecnologia Terahertz.
  2. Operacionalização de recursos experimentais, destacando-se o Telescópio Solar Submilimétrico (SST), Rádio Telescópios Solares em Ondas Milimétricas (POEMAS), Estações de Rastreio em VLF (Brasil, Peru, Argentina e México), Experimento Espacial em Terahertz SOLAR-T (com GRIPS, U.C. Berkeley), Telescópio Solar em 30THz e Visível (El Leoncito e São Paulo), Rádio-Observatório Espacial do Nordeste (Eusébio, CE), Rádio-Observatório do Itapetinga (Atibaia, SP), Detectores de Partículas Cósmicas,  Sensores para detecção de neutrons solares e atmosféricos, Espectrometros raio-X e Gamma, Experimentos na Antártica, Campo Elétrico Terrestre.
  3. Subsidiar o Curso de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais, CAGE da UPM/EE. Suporte ao ensino e treinamento em níveis de iniciação científica, mestrado, doutorado e estagiários de pós-doutorado.

Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social 

O laboratório faz parte do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Por meio de diferentes linhas de pesquisa, analisa diversos aspectos da cognição e do comportamento, como a linguagem, a educação, o preconceito, valores morais e emoções.

Os estudos são apoiados por uma estrutura tecnológica completa, que inclui equipamentos de eletroencefalografia (EEG) de alta densidade e softwares para análise de potenciais evocados, mapas de segmentação e computação de imagens com base em medidas elétricas extracranianas, estimulação cerebral não-invasiva, análise dos movimentos oculares, neuroimagem por infravermelho e avaliação neuropsicológica.

A equipe de pesquisa agrega profissionais e estudantes de diferentes áreas que buscam o entendimento de diversos fenômenos humanos.

Incubadora Mackenzie 

A Incubadora de Empresas da faculdade Mackenzie oferece suporte técnico, gerencial e formação complementar para os novos empreendedores que desejam investir em novas empresas de inovação. Além disso, a universidade disponibiliza consultoria em diversas áreas, como de finanças, marketing, assessoria jurídica e capacitação para pitchs de venda, ajudando as empresas a se colocarem no mercado.

Quanto custa estudar no Mackenzie?

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição renomada no cenário educacional brasileiro, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Em relação aos custos, a mensalidade na Mackenzie pode variar de acordo com o curso escolhido e outras circunstâncias específicas, mas em média, pode-se considerar um valor que vai de R$ 1.500 a R$ 4.000 por mês, dependendo do curso e da modalidade.

Para ajudar os estudantes a planejarem seus investimentos em educação, a Mackenzie oferece a possibilidade de simular o valor da mensalidade através do site do Pravaler, uma plataforma de crédito universitário que facilita o acesso ao ensino superior. Aqui você pode ter uma estimativa precisa dos custos de sua formação acadêmica na instituição, tornando mais transparente e acessível o processo de planejamento financeiro para ingressar na Mackenzie.

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Como ingressar no Mackenzie?

O processo seletivo para cursar a graduação no Mackenzie acontece por meio de vestibular ou com a nota do Enem – desde que a nota obtida seja igual ou superior a 500 pontos e a redação não esteja zerada. A universidade reserva 20% das vagas de todos os cursos para alunos que optarem por concorrer a vaga com a nota do Exame, que pode garantir desconto na mensalidade através de uma bolsa.

Além das bolsas de estudo, sejam da própria universidade ou via Prouni, a universidade Mackenzie ainda oferece opções de financiamento estudantil públicos e privados para quem deseja tentar uma vaga.

Uma dessas opções é o Pravaler, um crédito estudantil privado que viabiliza o acesso ao ensino superior com menos burocracia se compararmos com os financiamentos do governo e com taxas de juros muito mais vantajosas do que os parcelamentos oferecidos pelos bancos.

Além disso, o Pravaler é a solução caso você queira fazer o financiamento de cursos de pós-graduação ou de um curso de graduação na modalidade EAD. Agora que você conheceu todas as vantagens, faça uma simulação e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude no Mackenzie pagando menos por mês na mensalidade.

Simule o seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter