Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Filmes e séries para quem estuda Direito Filmes e séries para quem estuda Direito

Filmes e séries para quem estuda Direito

Estudantes de Direito sabem o quanto sua faculdade pode ser estressante. São muitos livros para ler, trabalhos para entregar e responsabilidades para carregar. Todos exigem e esperam muito dos estudantes que um dia serão advogados, juízes e responsáveis pelo cumprimento das leis no país. É fácil ficar sobrecarregado assim.

Quer uma forma melhor de relaxar do que ver um filme ou uma série divertida? E nem precisa deixar seu assunto preferido de lado. Essas são séries e filmes que estudantes de Direito – e futuros estudantes – vão adorar!

How to Get Away with Murder

Essa série americana faz sucesso desde sua primeira temporada. Ela acompanha a história de cinco estudantes de direito que se esforçam para trabalhar junto à melhor professora da faculdade, a imponente Annalise Keating, interpretada pela atriz vencedor do Oscar Viola Davis. Eles acabam envolvidos em uma trama chocante de assassinatos e conspirações em que não existem muitos inocentes.

A história é envolvente e faz refletir sobre a ética no Direito e até onde a profissão mexe com a vida pessoal.

The Good Wife

Mais um sucesso da televisão americana, conta a história de Alicia Florrick, interpretada pela vencedora do Emmy Julianna Margulies. Ela é uma advogada que não exerce a profissão até que seu marido, um político, se envolve em um escândalo sexual. Para sustentar os dois filhos após a prisão do marido, ela se vê obrigada a retornar aos tribunais.

A série trata do mercado de trabalho, de como começar na carreira e das dificuldades da vida de um advogado. É um sucesso de público e crítica.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Suits

Estreou em 2011 e ainda é uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos. Conta a história de Mike Ross, um jovem que abandonou a faculdade de direito, mas que ainda assim convence um dos principais advogados de Manhattan, Harvey Specter, a lhe dar um emprego em seu escritório. Os dois resolvem casos juntos enquanto mantém em segredo a falta de formação de Mike.

Uma série leve e engraçada que faz refletir sobre a vocação dos estudantes de Direito.

Minority Report

O filme fala sobe uma divisão especial da polícia, no ano de 2054, em que é possível prender um criminoso antes que ele cometa o delito. No entanto, um oficial da própria polícia passa a ser acusado de um crime que ainda vai cometer. Um bom filme para refletir sobre os princípios do Direito e como só o que foi feito pode ser julgado.

O Advogado do Diabo

Um clássico do cinema, conta a história de um advogado renomado que é convidado a trabalhar em um caso muito lucrativo. O cliente foi acusado de matar a esposa, o enteado e a empregada. Durante a defesa, o advogado nota que seu sócio principal tem um lado misterioso. O filme trata da ética no Direito, mostrando que todos têm direito à defesa, mas que a linha entre a lei e a falta de ética sempre será fina e um bom advogado não deve ultrapassá-la.

A Vida de David Gale

Encerrando essa lista, está a história de um professor, David Gale, que também é ativista contra a pena de morte. Porém, após o assassinato de uma colega de trabalho, ele é acusado injustamente e levado ao corredor da morte. Um filme interessante para refletir sobre a medida polêmica de punir com a morte, uma discussão sempre atual.

Você já assistiu alguma das séries e filmes dessa lista? Comente o que acha! Se está pensando em cursar Direito, não deixe de fazer uma simulação de financiamento estudantil do Pravaler, uma opção com menos burocracia. Confira!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter