Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Filmes e séries para quem estuda Publicidade e Propaganda Filmes e séries para quem estuda Publicidade e Propaganda

Filmes e séries para quem estuda Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda é um curso conhecido por ter alunos comunicativos e criativos. Exercitar a criatividade é, portanto, uma das várias missões de quem quer trabalhar nesse ramo. A primeira melhor maneira de fazer isso é praticando – desenho, escrita, etc. A segunda é entrando em contato com a arte.
E você pode fazer isso enquanto se diverte: que tal assistir a filmes e séries para se entreter e aprender ao mesmo tempo? Esses são os títulos que todo estudante de publicidade deve assistir!

Mad Men (2007-2015)

Um sucesso de público e crítica, Mad Men é uma série que se passa na agência de publicidade Sterling Cooper, em Nova York, no início dos anos 1960. O protagonista é o diretor de criação Donald Draper (Jon Hamm) e, em sua volta, se desenvolvem histórias sobre seus colegas, sua família e a sociedade da época, discutindo temas como preconceito racial e sexismo. Uma série cheia de prêmios e de aspectos interessantes em todos os episódios.

The Crazy Ones (2013-2014)

Uma comédia divertida protagonizada por Robin Willians e Sarah Michelle Gellar. Ele é Simon Roberts, dono da agência Lewis Roberts & Roberts. Ela é sua filha, Sidney, que trabalha na agência e tem que, muitas vezes, controlar a criatividade exagerada do pai. O ambiente de uma agência de publicidade contemporânea é muito bem retratado e todo o elenco de apoio rende situações engraçadíssimas!

Selfie (2014)

Essa série curta conta a história de Eliza, uma mulher de vinte e poucos anos viciada em redes sociais que acaba passando por uma situação humilhante – e viraliza na internet. Isso faz com que ela queira dar a volta por cima. E quem melhor do que um especialista em publicidade para mudar sua imagem? Ela pede a ajuda de Henry, o publicitário da empresa em que trabalha, e os dois formam uma parceria para mudar a vida de Eliza. Uma série engraçada – e um pouco romântica – sobre o marketing pessoal nas redes sociais.

Obrigado por Fumar (2005)

Nick Naylor é o porta-voz das grandes empresas de cigarros e ganha sua vida defendendo o direito de fumar e a indústria do cigarro. Mas ele começa a repensar tudo isso quando seu filho se interessa em seguir o mesmo ramo. Um bom filme para lembrar que, muitas vezes, a publicidade pode fazer propaganda de coisas não tão boas e que cada um deve aprender onde está seu limite.

Clube da Luta (1999)

Um clássico do cinema que critica a cultura do consumismo e a publicidade desenfreada. Um homem deprimido conhece um vendedor misterioso, Tyler Durden, e se vê morando em sua casa suja e estranha depois que seu apartamento é destruído. Os dois criam um clube com regras muito rígidas em que homens lutam entre si. É importante que o estudante de publicidade conheça essa crítica e esteja ciente dos problemas do consumismo, enquanto profissional e enquanto consumidor.

Do que as Mulheres Gostam (2001)

Para encerrar a lista, uma comédia muito divertida! Nick Marshall (Mel Gibson) é um publicitário que, depois de um acidente estúpido na banheira de casa, se torna capaz de ouvir os pensamentos das mulheres. A partir de então, ele começa a tirar vantagem disso em sua carreira, especialmente para impressionar sua nova chefe. Um filme leve e engraçado sobre a relação do publicitário com o público.

Você já conhecia essas indicações? Conte-nos qual é sua preferida!

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter