Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Anhembi Morumbi: veja como ingressar na faculdade   Vestibular Anhembi Morumbi: veja como ingressar na faculdade  

Vestibular Anhembi Morumbi: veja como ingressar na faculdade  

Se você tem planos de estudar na Anhembi Morumbi mas não sabe como funciona o vestibular, esse conteúdo é para você! Além da prova tradicional, a faculdade conta com outras formas de ingresso, como por exemplo, utilização da nota do Enem, segunda graduação, entrada simplificada, entre outras. 

Ficou curioso? Continue acompanhando esse artigo. Ao final, você vai descobrir como funciona o vestibular Anhembi Morumbi, além de conhecer a melhor forma de ingressar na instituição de acordo com a sua necessidade.

Quais são os cursos oferecidos pela Anhembi Morumbi? 

A Anhembi Morumbi foi fundada na década de 70 e desde então, vem mudando vidas de jovens que estão em busca de conseguir o primeiro diploma de ensino superior. A faculdade tem sede no estado de São Paulo e possui 6 campi na capital e dois no interior – Piracicaba e São José dos Campos, além dos polos EAD espalhados por todo o país pra estudantes que optaram pelos cursos da Anhembi Morumbi a distância.

A universidade é considerada uma das faculdades particulares brasileiras mais tradicionais e foi uma das pioneiras a introduzir o ensino EAD no Brasil. Além disso, é referência quando o assunto é qualidade de ensino. Não é à toa que, além de seus cursos serem reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), a Anhembi Morumbi possui nota 4 na avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos).

No geral, são oferecidas mais de 150 opções de cursos de graduação dos tipos bacharelado, licenciatura e tecnólogo, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. Além disso, a instituição trabalha com 4 tipos de modalidades de ensino: presencial, semipresencial e EAD/Live.

Conheça alguns dos cursos da Anhembi Morumbi:    

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como se inscrever no Vestibular Anhembi Morumbi?     

Mas afinal, como funciona e como se inscrever no vestibular da Anhembi Morumbi?

vestibular de faculdade particular normalmente é a forma mais tradicional de entrar em uma instituição de ensino superior. Mas, para além da prova, a Anhembi Morumbi conta com diversas outras formas de ingresso que veremos a seguir.

Vestibular tradicional     

O vestibular tradicional da Anhembi Morumbi acontece inteiramente online, desde a inscrição até a realização da prova. Por meio dele, é possível que o estudante concorra a bolsas de estudos de até 100% de desconto na mensalidade.

Após a inscrição, o aluno deve acessar a prova por meio de um link enviado pelo e-mail cadastrado. O exame é composto por 50 questões objetivas com assuntos relacionados ao ensino médio, além de uma redação. O estudante também pode optar por fazer esse vestibular de forma agendada, ou seja, no dia e horário disponíveis pela faculdade.

O vestibular tradicional da Anhembi Morumbi 2024.2 já tem data marcada, dia 18/5 já deixa esta data marcada na sua agenda!

Nota do Enem     

Outra forma de estudar na Anhembi Morumbi é por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, o aluno pode utilizar a sua nota obtida no exame para concorrer a bolsas de estudos na própria Anhembi Morumbi.

A inscrição é feita pela internet, no portal oficial da faculdade, e o interessado deve preencher os campos da ficha e, em seguida, agendar a sua matrícula ao final da inscrição. O próximo passo é separar todos os documentos necessários para fazer a matrícula online, e um deles é o Boletim de Desempenho que comprova a sua nota do Enem.

Com documentos em mãos, bem como RG e Comprovante de conclusão do Ensino Médio, é hora de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Candidato pelo WhatsApp pelo número 4007-1192 e efetuar a matrícula online.

Entrada Simplificada

A Entrada Simplificada da Anhembi Morumbi é uma entre as outras formas de facilitar o acesso de jovens ao ensino superior, isso porque, essa modalidade consiste em uma carta de apresentação, onde o estudante deve, de forma clara e objetiva, escrever sobre si, sua área de interesse e as expectativas para o curso e o mercado de trabalho. Essa carta é avaliada pela universidade. 

Para participar, o estudante deve se inscrever no site, escolher o curso de graduação e preencher o formulário, em seguida, produzir a carta apresentação e aguardar o resultado, que pode ser acompanhado por e-mail ou pela Área do Candidato.

Sendo aprovado, o próximo passo é fazer a matrícula pelo site da instituição e começar a estudar!

Transferência externa     

A transferência externa ou transferência de faculdade é outra forma de conseguir estudar na Anhembi Morumbi. Essa modalidade é voltada para estudantes que querem trocar de instituição de ensino ou até mesmo de curso.

Essa transferência é feita inteiramente online, pelo site oficial da Anhembi Morumbi, e o aluno deve escolher o curso que deseja fazer a transferência, enviar a documentação para análise, acompanhar o processo e por fim, pagar o boleto e realizar a matrícula.

Vale lembrar que, com sua transferência, é possível aproveitar até 100% da carga horária já cursada, ou seja, você não vai começar totalmente do zero!

Segunda graduação     

Agora, se você já tem um diploma de ensino superior e quer fazer uma segunda graduação para, sobretudo, ampliar as suas possibilidades no mercado de trabalho ou até mesmo recolocação, essa alternativa é para você! Na Anhembi Morumbi, o processo para ingressar através da segunda graduação é muito simples e, assim como as anteriores, também é feita pela internet:

O interessado deve acessar o site da Anhembi, escolher o curso que deseja fazer a outra graduação, enviar a sua documentação para análise, acompanhar o seu processo e as análises em relação às unidades curriculares, pagar o boleto, fazer a matrícula e começar uma intensa e agradável jornada acadêmica na Anhembi Morumbi.

Agora que você já sabe como funciona o vestibular Anhembi Morumbi e, além disso, conhece a fundo as outras formas de ingresso, que tal não perder mais tempo e começar a planejar o início dos seus estudos?

Se você precisar de uma mãozinha financeira para dar o pontapé inicial, conte com o financiamento estudantil privado do Pravaler, e vamos juntos!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Anhembi Morumbi pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na Anhembi Morumbi pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter