Por que saber o idioma espanhol é um diferencial?

Não é de hoje que sabemos da importância de ter fluência em um segundo idioma para a inserção no mercado de trabalho. Afinal, vivemos em um planeta completamente globalizado, em que estamos conectados a muitas pessoas de outros países. Assim, conseguir se comunicar torna a troca de experiências ainda mais rica, já que você aprender novas formas de enxergar o mundo.

Além disso, é ainda mais comum empresas verificarem qual idioma você sabe, por conta das relações exteriores podem ter. Às vezes, a sede é em outro país ou as reuniões são em videoconferências e você deverá provar a sua fluência quando essa hora chegar. Muito se fala do inglês e de sua importância para o mercado e a sociedade global. Entretanto, muitas pessoas acabam se esquecendo de uma língua essencial: o espanhol.

Por que o idioma espanhol é um diferencial?
As relações comerciais do Brasil não se restringem apenas aos EUA e à Europa. A expansão do mercado brasileiro também atinge o Mercosul, que é formado majoritariamente por países que têm a língua espanhol como oficial. O Mercosul tem empresas vinculadas ao Brasil e até franquias que, de tempos em tempos, precisam se reunir para decidir os próximos passos. Logo, é essencial que você possua o idioma espanhol para poder participar de eventos. Inclusive, pensando em formas de ter um plano de carreira, você pode até ser convidado a viajar e se estabelecer em um outro país do Mercosul.

Saber se virar em outra língua é complicado, mas,não adianta apenas saber o básico. É preciso de empenho, porque a partir disso você pode conseguir um novo emprego e crescer dentro da empresa. Inclusive, tem até empresas que incentivam o aprendizado do espanhol!

A importância do idioma espanhol
Como a maioria de nossos vizinhos têm o idioma espanhol como língua oficial, deveríamos ter uma noção da língua para que possamos nos comunicar e compreender um ao outro. Hoje, o espanhol é a segunda língua mais procurada por empresas como requisito para conquistar a vagas de emprego. Além disso, como vivemos em um mundo globalizado, necessitamos estudar o idioma espanhol para desenvolver novas habilidades em nossa carreira acadêmica (como bolsa de estudos em países europeus, como a Espanha).

Comece a aprender hoje mesmo o idioma espanhol e se prepare o futuro! E claro, continue acompanhando o nosso blog!

Categoria: Dicas de Estudo

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.