5 formas de ganhar dinheiro na internet enquanto você estuda

Um dos grandes desafios dos estudantes é se manter financeiramente enquanto estudam. A carga horária que a faculdade exige nem sempre permite que um emprego formal seja mantido em paralelo – e quando há um emprego, a rotina costuma ser muito cansativa e desgastante. Uma ótima ideia é optar por ganhos informais e ter mais liberdade.

“Mas como isso é possível?”, você deve perguntar. Nós criamos este post para responder a essa pergunta. Nas próximas linhas, vamos apresentar algumas formas de ganhar dinheiro na internet enquanto mantém a rotina de estudos. Curioso? Então, siga em frente!
1 – Com blogs
Os blogs, quando são bem construídos, podem proporcionar ótimos ganhos. É possível, por exemplo, criar um blog para falar sobre o que se gosta – um hobby ou uma paixão, talvez. Nesse caso, você precisa criar conteúdos para alimentar o blog e promovê-lo para as pessoas que gostam das mesmas coisas. Os ganhos podem surgir com programa de afiliados, onde você promove um produto que tenha a ver com o assunto principal e ganha uma comissão a cada venda feita. Quanto maior a audiência do blog, maiores as possibilidades de retorno financeiro.
2 – Escrevendo
O universo dos blogs é grande. Então, se você não gosta da ideia de ter o seu próprio, pode ganhar dinheiro escrevendo para blogs alheios. Toda empresa que tem website precisa criar conteúdo para entregar à sua audiência hoje em dia. Nesse contexto, quem tem facilidade em escrever pode encontrar uma ótima oportunidade para ser remunerado pelas suas habilidades. Se esse for o caminho escolhido por você, busque conhecer melhor as plataformas de freelancers e as agências de conteúdo.
3 – Com uma loja virtual
O e-commerce é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo. Isso porque grande parte dos varejos estão enxergando a necessidade de migrarem ou estenderem suas lojas para a internet. Uma ótima ideia é unir o útil ao agradável e criar uma loja em que você possa vender produtos que curta. Por exemplo, camisetas personalizadas, brindes, artigos de nicho (nerd, rock, infantis, etc). Mas saiba que uma loja virtual exige disciplina e dedicação, mesmo que você trabalhe apenas nas horas vagas.
4 – Com Infoprodução
Esta quarta dica é bem quente. A criação e venda de infoprodutos é um dos métodos de ganhar dinheiro mais antigos da internet, mas continua muito relevante nos dias de hoje. Trata-se de criar e vender produtos de informação. Se você manja bem de um assunto e um bom número de pessoas procura por isso, basta você empacotar a informação, transformar em um produto e vender. Pode ser um livro digital (e-book), cursos online, consultoria online e outros tipos de produtos.
5 – Como freelancer
A prestação de serviços é algo que não é tão escalável, mas pode ser uma saída interessante para ganhar dinheiro enquanto você estuda. Além do trabalho como redator, que já citamos aqui, outras habilidades específicas suas podem servir a alguém. Design, webdesign, consultoria, assessoria, tradução, enfim; comece a pesquisar se o que você sabe hoje não pode ser a chave para os seus ganhos online. Mas saiba que ser freelancer pode tomar um pouco mais de tempo do que as outras.
Pronto para ganhar dinheiro na internet?
Essas são apenas cinco das muitas possibilidades de se iniciar um projeto digital e conseguir renda extra enquanto você se forma. Analise agora quais delas mais se adequam aos seus objetivos e siga em frente com o seu sonho. Se tiver alguma dúvida ou consideração, interaja com a gente nos comentários!

Categoria: EconomiaPRASABER

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.