Apostilas de Inglês para Iniciantes – Nível Adulto Apostilas de Inglês para Iniciantes – Nível Adulto

Apostilas de Inglês para Iniciantes – Nível Adulto

Com a globalização e as culturas de todo o mundo cada vez mais integradas, aprender um novo idioma passou a ser fundamental para qualquer um. Ser fluente em uma língua que não seja a do seu país de origem pode te ajudar no relacionamento pessoal e profissional, trazendo mais facilidade na comunicação em um intercâmbio ou até mesmo impulsionar a sua carreira, por exemplo.

O inglês é considerado a língua do mundo, isso porque a maior parte dos países têm o idioma como sua língua nativa ou complementar. Por essa razão, a procura por cursos ou conteúdos que ensinem a língua inglesa passou a aumentar nos últimos tempos.

Apesar disso, muitos acreditam que para começar a aprender algo com mais facilidade e agilidade, é necessário começar quando criança, já que quanto mais jovem for, maior é a capacidade de absorver novos conhecimentos. No entanto, isso não quer dizer que adultos não podem entrar de cabeça e se dar bem em um novo aprendizado.

Se você está na fase adulta e sentiu a necessidade de começar a aprender inglês, nós preparamos esse artigo para você! Aqui, você vai encontrar os principais meios para iniciar um curso ou onde encontrar os melhores conteúdos dedicado a quem tem o nível iniciante no idioma.

Inglês para Iniciantes Adultos

O inglês na vida adulta pode ser mais importante do que você imagina. Com um segundo idioma, aquela viagem de férias pode ser uma experiência única em países que nunca imaginou visitar. O tão sonhado intercâmbio para o aperfeiçoamento profissional em uma universidade reconhecida mundialmente pode se tornar realidade. E, além de tudo isso, o avanço na carreira e a valorização no mercado de trabalho serão inevitáveis.

Para turbinar seu inglês ou até mesmo começar a aprender, existem escolas e cursos dedicados para adultos e, além disso, materiais e ferramentas on-line que também facilitam a aprendizagem.

O que preciso para aprender inglês?

Aprender algo sozinho não é tarefa fácil, mas é preciso basicamente de força de vontade para se dar bem. Algumas práticas podem ajudar no momento dos estudos, como a gestão do tempo, a organização e o acesso à materiais de qualidade, que podem ser encontrados em sites de busca.

Mas vá com calma! Não pense em tentar aprender tudo de uma só vez. Entenda o idioma etapa por etapa, comece por exercícios para aprender gramática básica e avance para a produção de frases e parágrafos. Lembre-se de também de treinar a leitura, fala e compreensão auditiva.

Quais os melhores métodos para aprender inglês?

Existem muitas formas de aprender inglês em casa e nós já demos algumas dicas de por onde começar. Algumas ferramentas e até mesmos hábitos do dia a dia podem ajudar nessa missão:

Músicas

Quando estamos escutando rádio ou conectados em uma plataforma digital, é comum se deparar com músicas em diversos idiomas. A dica para usar as músicas para aprender inglês é ouvir acompanhando a letra e se atentando às pronúncias do cantor.

Filmes e séries

Para quem curte uma série ou filme, o ideal é que acompanhar as versões legendadas. Dessa forma, treina os ouvidos para compreender a língua estrangeira.

Podcasts

Se você já se sente seguro, acesse podcasts em inglês e acompanhe a programação com atenção. Além disso, existem podcasts para aprender inglês, que são totalmente dedicados aos iniciantes e até mesmo para quem quer avançar de nível.

Livros

Compre livros de poucas páginas ou quadrinhos em inglês e programe-se para uma leitura diária e treinar a gramática. Se não entender algo, tenha um dicionário por perto.

Tradutores

Com ajuda de tradutores, como Google Tradutor você consegue aprender a pronúncia das palavras, sendo uma essa das poucas ferramentas de idiomas que te ajuda a aprender a pronúncia. O melhor é que você pode aprender qualquer palavra e sem medo pois a pronúncia estará correta.

TOP 5 apps para aprender inglês gratuito

Para treinar o seu inglês, é preciso inseri-lo na sua rotina. Alguns aplicativos estão disponíveis para praticar e aprender inglês on-line. Listamos os 5 principais. Confira:

Duolingo

Aprender Inglês com Duolingo

Um dos aplicativos mais populares para aprender idiomas, o Duolingo utiliza da gamificação para atrair usuários, com formas divertidas e fases para completar. O APP possui questões para aperfeiçoar a escrita, fala e leitura, e seu principal diferencial é a possibilidade de aprender mais de um idioma por vez.

Duolingo está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows.

Ir para o site

Tandem

Aprender Inglês com Tandem

O aplicativo é um intercâmbio de idiomas, onde você pode treinar uma língua estrangeira com pessoas reais e falantes nativos. Essa comunicação direta traz a possibilidade de avançar níveis até chegar à fluência. O Tandem conta com mais de 160 idiomas e inclui em sua lista cerca de 12 linguagens de sinais, incluindo a americana.

Tandem está disponível para as plataformas Android e iOS.

Ir para o site

Babbel

Aprender Inglês com Babbel

Com conteúdo didático, o APP oferece treinamentos para pronúncia e conta com um chat para diálogos em outros idiomas. Com o Babbel, é possível escolher uma área específica para treinar, como viagem e negócios, por exemplo e o usuário pode escolher o melhor nível para o estudo na plataforma.

Babbel está disponível para as plataformas Android e iOS.

Ir para o site

Voxy

Aprender Inglês com Voxy

O APP, além de disponibilizar conteúdos para aprendizagem, também conta com informações do dia a dia para aproximar o aluno do idioma, como notícias e músicas. Além disso, no Voxy você pode escolher o modo que quer estudar: leitura, escrita ou conversação.

Voxy está disponível para as plataformas Android e iOS.

Ir para o site

EWA English

Aprender Inglês com EWA English

O aplicativo é dedicado ao ensino de inglês para negócios. Com um sistema interativo de aprendizagem, o EWA possui audiolivros para aperfeiçoar o entendimento e pronúncia da língua, além de cartões didáticos para ajudar na gramática.

EWA English está disponível para as plataformas Android e iOS.

Ir para o site

Dicas para aprender inglês

Para que um adulto tenha um bom rendimento na aprendizagem de outro idioma, é preciso muita dedicação e empenho do que crianças e jovens. E para isso, algumas dicas podem ajudar a absorver a língua inglesa de maneira mais rápida e inteligente:

  • Compreenda o seu nível de conhecimento e, a partir disso organize seus estudos em etapas;
  • Separe, pelo menos, uma hora por dia para estudar;
  • Defina tarefas e seja disciplinado para concluí-las;
  • Tire um tempo para ouvir músicas, áudios e notícias em inglês;
  • Assista filmes com legendas em português e, em alguns casos, em inglês;
  • Mude o idioma do seu celular;
  • Acesse site com conteúdo gratuitos, videoaulas e apostilas.

O que as apostilas abordam?

As apostilas para adultos que estão no nível básico do inglês apresentam as bases necessárias para escrita e conversação, além de incentivar a análise de interpretação e gramática da língua estrangeira.

O site Clique Apostila, por exemplo, oferece um conteúdo completo e gratuito. O material aborda tópicos como adjetivos, advérbios, pronomes, verbos e toda a base gramatical e de vocabulário do inglês.

Download em PDF

Você pode ter acesso à apostila de inglês para iniciantes! O arquivo é em PDF, por isso, você também pode ter uma versão impressa para estudar em casa.

Invista seu tempo na aprendizagem e garanta muitos benefícios para o futuro!

Download
da apostila

Você também pode se interessar por:

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.