Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

Veja como conseguir bolsa de estudos para Administração

Fato é que para tudo nesta vida, o planejamento é essencial. O ato de planejar é, inclusive, um dos pilares importantes para uma boa administração, seja para organizar uma viagem, ou até mesmo começar um curso de graduação.

Gerenciar ou administrar algo significa, basicamente, orientar e alocar recursos de maneira otimizada. Dentro do setor corporativo, essa área é muito importante para que se evite desperdícios e a organização passe a ter bons resultados.

A administração se baseia em quatro pilares: o planejamento, a organização, o controle dos processos e a direção. Dentro deles, existem departamentos em que há profissionais da área responsáveis por diferentes funções e cargos, que podem incluir, por exemplo, o setor de marketing, vendas, RH (recursos humanos), entre outros.

Diante das diversas possibilidades dentro da área de Administração, fica fácil querer investir nessa carreira, não é mesmo? Mas tudo só melhora quando revelamos que é possível entrar na faculdade pagando pouco ou até mesmo nada.

Se ficou curioso para saber como funciona a bolsa de estudos para Administração, continue acompanhando esse conteúdo!

Como conseguir bolsa para Administração?

Optar pelo curso de Administração é contar com uma carreira promissora, que oferece a versatilidade de atuação em diferentes áreas.

A administração, por sua vez, está presente em diversos setores da nossa sociedade. A boa notícia é que para dar o pontapé inicial nessa profissão não precisa de muito. Hoje em dia, muitas faculdades oferecem processos que simplificam o ingresso no ensino superior. Algumas delas dispõem de bolsas de estudos com descontos parciais no valor da mensalidade.

O Enem é, atualmente, a principal forma de ingresso em instituições de ensino superior no Brasil. Inclusive, sua participação é um dos critérios principais para se inscrever em um dos programas de bolsa de estudos do governo, que veremos logo na sequência.

Ele foi criado na década de 90 com o objetivo de avaliar o desempenho de estudantes que estão saindo do ensino médio. De lá para cá, se tornou o vestibular mais tradicional do país. O tempo para realização das provas é de cinco horas, e as questões são divididas por temas.

A nota do Enem é tão importante, mesmo que você não a utilize em programas governamentais. Em algumas faculdades de Administração, é possível usar a sua pontuação para substituir o vestibular da instituição de ensino de interesse e, em alguns casos, até conseguir descontos com base no seu desempenho.

Bolsa de estudos para Administração EAD

Hoje em dia é possível encontrar diferentes plataformas de bolsas de estudo EAD disponíveis no mercado. Uma das vantagens em acessá-las, é a obtenção de descontos significativos oferecidos nos cursos. Dessa forma, fica mais acessível entrar na faculdade de Administração.

Essa iniciativa, além de tornar o ensino superior mais descomplicado, desempenha um papel fundamental na universalização da educação no país. Entre elas, se destaca o Amigo Edu, que viabiliza bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e cursos livres com descontos de até 80% no valor da mensalidade.

Essas bolsas contemplam todas as modalidades de ensino, seja presencial, semipresencial ou EAD.

Bolsa de estudos para Administração presencial

O processo seletivo oferecido pela própria instituição de ensino ou o Amigo Edu são alternativas para encontrar sua bolsa de estudos para Administração na modalidade presencial.

Para esse formato, o governo federal também contribui com o acesso à educação superior através do Prouni (Programa Universidade para Todos). Destinado para estudantes de baixa renda, o programa foi criado em 2004, e oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%), em instituições de ensino privadas.

O Prouni ocorre duas vezes por ano, com início em todo semestre letivo. Para participar, é necessário que o estudante tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e tenha obtido, no mínimo, 450 pontos. Importante destacar que não pode zerar na redação.

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Faculdades de Administração que oferecem bolsa de estudos

O que não falta são boas faculdades que oferecem o curso de Administração em todas as modalidades. Esse é um curso versátil, com duração de 4 anos e carga mínima de 3 mil horas/aula estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC). A grade curricular, por sua vez, fica à critério da instituição do ensino, mas de modo geral, é necessário que a graduação aborde disciplinas como:

  • Finanças e Orçamentos
  • Materiais, Produção e Logística
  • Marketing
  • Planejamento Estratégico
  • Recursos Humanos
  • Responsabilidade Social
  • Terceiro Setor
  • Serviços
  • Sistemas de Informações, entre outras.

Em boa parte das faculdades privadas que têm o curso de Administração dispõe de processo seletivo que oferece bolsas de estudos. Normalmente os descontos são de acordo com o desempenho do candidato no vestibular organizado pela faculdade.

Importante lembrar que cada universidade tem a liberdade de planejar seu próprio vestibular. Portanto, é normal que ocorra uma variação na dificuldade de uma prova e outra.

Algumas instituições de ensino privadas no país que oferecem bolsa de estudos para Administração, são:

Não consegui uma bolsa para o curso de Administração, e agora?

Não conseguiu uma bolsa para o curso de Administração? Não se preocupe, nós temos a solução!

Hoje em dia, financiar os seus estudos ficou mais fácil. Isso porque, além do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do governo federal popularmente conhecido, há também outras empresas privadas e instituições financeiras que oferecem o modelo de crédito universitário. O Pravaler, por exemplo, é um deles.

Veja também: Conheça as melhores faculdades de Administração do Brasil!

Com a gente, o processo é muito mais simples e com menos burocracia. Basta fazer a simulação do seu financiamento estudantil naquela faculdade dos sonhos e pronto!

Não perca mais tempo e invista já no seu sonho de ser um administrador. Conte com o Pravaler para iniciar essa jornada. Até a próxima!

Prv_novos_ctas_veteranos_2

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude Administração pagando menos por mês com o Pravaler.

Não conseguiu bolsa de estudos? Não se preocupe! Aproveite as vantagens do financiamento estudantil.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter