AVALIAÇÃO DO MEC

Universidade Fasar

Faça Universidade Fasar com mensalidades que cabem no seu bolso.

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre Universidade Fasar

A Faculdade Santa Rita – FASAR é uma Instituição de Ensino Superior em Conselheiro Lafaiete, pertencente ao Sistema Federal de Ensino, com 20 cursos autorizados e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, que foram avaliados por Comissões do Ministério da Educação – MEC. Esta avaliação reafirma a qualidade do ensino da FASAR e garante a segurança para o aluno quanto à aceitação e validade de seu diploma em todo território nacional. Além disso, a FASAR tem como objetivo inserir no mercado de trabalho profissionais do mais alto nível.

exibir mais exibir menos

Nossos Números

3000 Alunos

120 Docentes

18 Cursos

1 Campus

Diferenciais

Laboratórios de informática de última geração

Laboratório de inovação tecnológica

Centro Esportivo Universitário

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Cursos da Universidade Fasar

Campus e Polos
Todas as unidades dessa universidade

Campus Sede II

Estrada Ouro Branco, 2
Morro de Mina, Conselheiro Lafaiete /MG

(31) 3062-2000

Você viu todos os 1 polos

Atendimento
Dados de contato da instituição de ensino

Dúvidas Frequentes

Qual a importância de estudar em uma faculdade reconhecida pelo MEC?

O reconhecimento da Universidade pelo MEC garante ao aluno que o curso escolhido seja válido em todo território nacional, além de ser um índice importante de qualidade e baixo de risco de sanções ou até mesmo de cancelamento do curso.

Como o MEC reconhece a faculdade?

O reconhecimento de uma faculdade pelo MEC acontece em três etapas: credenciamento, que é o pedido inicial para o funcionamento; autorização, quando a faculdade recebe um aval do Ministério para oferecer determinado curso; e, por último, o reconhecimento, feito quando a primeira turma cumpre a metade do currículo.

Quais os critérios usados pelo MEC para reconhecer a faculdade?

Para reconhecer uma faculdade, a instituição recebe a visita de uma comissão do Inep que avalia diversos fatores, como laboratórios, biblioteca, corpo docente, biblioteca, grade curricular, entre outros. O relatório resultante dessa análise define se a faculdade será reconhecida ou não, ou ainda se precisa de adequações.

Como fazer faculdade pagando menos?

Nesse caso, o aluno pode solicitar uma bolsa em sua faculdade ou por meio do Prouni. Há ainda os financiamentos da mensalidade, como o FIES, uma iniciativa do Governo Federal, e o PRAVALER, um crédito educativo privado que permite o pagamento das parcelas do curso de forma estendida e com juros baixos (ou zero, dependendo da instituição). Saiba mais aqui!

Como usar a nota do Enem para estudar em uma faculdade particular?

Com a nota do Enem, o estudante pode solicitar uma bolsa de estudos em sua faculdade ou por meio do Prouni, além de estar apto pra conseguir um financiamento das mensalidades com o Fies. É importante destacar que a nota do exame ainda pode ser utilizada como critério de aprovação em muitas universidades e não é necessário prestar vestibular.

Por quê a estrutura da faculdade é importante?

A infraestrutura de uma universidade reflete diretamente na qualidade de ensino e no aprendizado dos alunos. Antes de fazer a matrícula, fique atento a instalações como biblioteca, laboratórios que serão utilizados no seu curso, salas de aula, que devem ser climatizadas e com estrutura mínima para o melhor aproveitamento das aulas, além da segurança do campus e estacionamento, se for o caso.

Qual a importância de estudar em uma faculdade que possui corpo docente de mestres e doutores?

A qualificação do corpo docente é fundamental pra que os alunos tenham o melhor aproveitamento do curso. Nesse sentido, professores titulados como mestres e doutores já têm uma vivência e especialização na área que são valiosas para o aprendizado do aluno.

Ainda está com dúvidas?
Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você.