Conheça o ENAE – Exame Nacional Amigo Edu, o maior pré-Enem gratuito do Brasil

Exame conta com o mesmo sistema de avaliação de desempenho utilizado no Enem, incluindo correção de redação. Confira!

Conheça o ENAE – Exame Nacional Amigo Edu, o maior pré-Enem gratuito do BrasilConheça o ENAE – Exame Nacional Amigo Edu, o maior pré-Enem gratuito do Brasil

Por PRASABER

O ENAE – Exame Nacional Amigo Edu é mais um recurso poderoso para quem está em fase de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e deseja treinar seu desempenho.

A prova, que apresenta a mesma estrutura e metodologia de avaliação do exame real,  é 100% gratuita e pode ser realizada pela internet. Além disso, quem estiver inscrito para o ENAE vai ter acesso ao Preparaê, um aplicativo de estudos com conteúdos de cada matéria para que os estudantes possam focar nas disciplinas que caem  no Enem.

Ao se inscrever no ENAE, o usuário terá acesso:
Simulado do Enem para testar os conhecimentos antes do exame.
Resultado em três dias: a prova segue os mesmos critérios de avaliação e correção do Enem, mas os resultados saem em apenas três dias úteis.
Gabarito comentado de todas as questões: o estudante recebe as respostas com explicação sobre cada pergunta para entender o raciocínio lógico de cada questão.
Listagem de matérias que exigem maior atenção: com base na correção da prova, o estudante poderá saber quais as matérias precisam de reforço.
Conteúdos exclusivos: dicas e planos de estudos das matérias que caem no Enem.
Avaliação TRI: a avaliação da prova é feita por Teoria de Resposta ao Item, ou TRI, a mesma metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação.

Já a plataforma de estudos Preparaê conta com:

Questões do Enem: exercícios com questões das últimas provas para testar o desempenho na prova real.
Conteúdos para cada matéria: videoaulas com os conteúdos que caem na prova.
Acompanhamento de desempenho: levantamento de erros e acertos nas questões e gráfico de pontos fortes e fracos.
Redação: a cada mês será disponibilizado um possível tema para a redação do Enem para que o estudante possa treinar. Ao indicar outros amigos para o ENAE, é possível receber a redação corrigida e comentada.
Redação Nota 1000: acesso às redações que tiraram nota máxima nas últimas edições do Enem.

O ENAE acontecerá no dia 13 de novembro de 2021 e a inscrição para realização do exame e acesso aos recursos do Preparaê pode ser realizada neste link.


Compartilhar