Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Cesuca Cachoeirinha: faculdade do Grupo Cruzeiro do Sul é referência no Rio Grande do Sul Cesuca Cachoeirinha: faculdade do Grupo Cruzeiro do Sul é referência no Rio Grande do Sul

Cesuca Cachoeirinha: faculdade do Grupo Cruzeiro do Sul é referência no Rio Grande do Sul

Cachoeirinha é um município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. Com uma população aproximada de mais de 133 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2021, a cidade possui uma localização estratégica, próxima à capital gaúcha.

A economia de Cachoeirinha é diversificada, com destaque para os setores industrial, comercial e de serviços. A cidade abriga importantes empresas e indústrias, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local. Além disso, o comércio é ativo e variado, oferecendo uma ampla oferta de produtos e serviços para os moradores e visitantes.

Nessa região se destaca também o Centro Universitário Cesuca, instituição de ensino pertencente ao renomado Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Com sua missão voltada para a excelência acadêmica e a formação de profissionais competentes e preparados para os desafios do mercado de trabalho, o Cesuca tornou-se uma verdadeira referência na região de Cachoeirinha e também é uma opção para moradores de Gravataí.

Fundada com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e acessível, o Cesuca oferece cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Engenharia de Produção, entre outros. Com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna e bem equipada, a instituição proporciona aos seus alunos uma experiência educacional enriquecedora e alinhada com as demandas do mercado.

Além disso, o Cesuca Cachoeirinha tem se destacado por sua atuação no cenário regional, promovendo parcerias com empresas locais, realizando projetos de pesquisa e extensão e oferecendo oportunidades de estágio e emprego aos seus estudantes. A instituição também se destaca pelo seu compromisso com a responsabilidade social, desenvolvendo ações e projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.

Por meio de uma abordagem inovadora e focada no aluno, a Cesuca Cachoeirinha tem transformado vidas e contribuído para o desenvolvimento socioeconômico da região. Com uma visão de futuro e um compromisso inabalável com a educação de qualidade, a instituição continua a ser uma referência no Rio Grande do Sul, preparando os profissionais do amanhã e contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Fonte: Pravaler
x

Estude no Cesuca pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na Cesuca pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter