Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Como é estudar Psicologia na UNIP? Como é estudar Psicologia na UNIP?

Como é estudar Psicologia na UNIP?

Estudantes do curso de Psicologia na UNIP têm experiência prática no Centro de Psicologia Aplicada (CPA). Saiba mais!

Uma das faculdades mais tradicionais do mercado da educação é a UNIP, a instituição possui uma excelente infraestrutura, principalmente nos cursos da área da saúde. Entre os diferenciais da universidade estão as clínicas de Saúde e Centro de Psicologia Aplicada que permitem que os alunos do curso de Psicologia tenham experiência prática com a rotina do mercado de trabalho e, em paralelo, prestando um serviço de extrema importância à população.

Um dos cursos que mais se destaca é o curso de Psicologia na UNIP. Na universidade, eles contam com diversos laboratórios e excelente corpo docente para que os estudantes consigam colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos nas aulas teóricas.

Como é o curso de Psicologia na UNIP?

O curso de Psicologia da UNIP foi estruturado para oferecer uma formação completa, as disciplinas estudadas passam pelas principais vertentes da Psicologia, com isso, os futuros profissionais saem da graduação preparados para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho, entre elas: psicologia clínica, escolar, organizacional, social e neuropsicologia.

Veja também: Mercado de trabalho em Psicologia, veja onde o Psicólogo pode trabalhar

A UNIP também incentiva a participação dos alunos em projetos de pesquisas científicas, de forma que eles desenvolvam habilidades críticas e analíticas que são fundamentais para a prática profissional. Ao longo dos projetos, os estudantes recebem o apoio de um excelente corpo docente que é composto por profissionais experientes e renomados, que utilizam metodologias de ensino inovadoras para garantir uma formação atualizada e relevante.

Além do currículo teórico, a universidade também oferece uma estrutura moderna, onde alunos podem desenvolver habilidades práticas, através de estágios supervisionados e atendimento à comunidade.

Experiência prática: Centro de Psicologia Aplicada

A UNIP valoriza profundamente a experiência prática dos seus alunos, compreendendo que a vivência real é fundamental para a formação de profissionais competentes e preparados. Para proporcionar essa experiência, além dos laboratórios de psicologia, os estudantes podem contar com o CPA, Centro de Psicologia Aplicada que fica na própria universidade.

No CPA, os alunos têm a oportunidade de fornecer serviços psicológicos gratuitos à população, desempenhando um papel importante na comunidade enquanto aprendem na prática a rotina de um psicólogo. Sob a orientação rigorosa de professores altamente qualificados, os estudantes participam de atendimentos clínicos, aplicam técnicas de intervenção e desenvolvem habilidades essenciais para a prática profissional.

Como ingressar no curso de Psicologia da UNIP?

Você sabia que existem diversas opções para começar a estudar Psicologia na UNIP? Entre as formas de ingresso que a faculdade disponibiliza, as principais são:

  • Vestibular on-line: processo seletivo prático e acessível que pode ser realizado a qualquer momento e de qualquer lugar, através do site da instituição;
  • Nota do Enem: utiliza o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, por isso o candidato não precisa realizar um novo vestibular;
  • Segunda graduação: processo simplificado para aqueles que já possuem um diploma. Ideal para expandir seu conhecimento em uma nova área de estudo;
  • Transferência interna ou externa: alternativa para aqueles que não se adaptaram a outros cursos ou instituições e desejam continuar seus estudos, mas no curso de Psicologia na UNIP.
Fonte: Pravaler
x

Estude Psicologia na UNIP pagando menos por mês com o Pravaler.

Aproveite as vantagens do financiamento estudantil e faça o curso que você sempre sonhou.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter