Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UNIFRAN EAD: veja os benefícios de estudar a distância na Universidade de Franca UNIFRAN EAD: veja os benefícios de estudar a distância na Universidade de Franca

UNIFRAN EAD: veja os benefícios de estudar a distância na Universidade de Franca

A Universidade de Franca (Unifran) oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância, com aulas ao vivo, assíncronas e também no modelo híbrido. Veja as vantagens de estudar EAD na Unifran!

Nos últimos anos, a educação a distância (EAD) tem conquistado um espaço significativo no cenário educacional, oferecendo uma alternativa flexível e acessível para aqueles que desejam obter uma educação de qualidade sem as restrições tradicionais de tempo e espaço. A Universidade de Franca (Unifran) tem se destacado nesse campo, oferecendo um robusto programa de cursos a distância que combina a comodidade do ensino online com a excelência acadêmica.

Veja abaixo os benefícios de estudar a distância na Unifran.

Flexibilidade de horários

Uma das vantagens mais atrativas da Unifran EAD é a flexibilidade de horários que ela oferece aos seus estudantes. Ao optar por estudar a distância, os alunos têm a liberdade de escolher quando e onde desejam realizar seus estudos. Isso é especialmente benéfico para aqueles que têm compromissos pessoais, profissionais ou outras responsabilidades, permitindo que eles ajustem seus estudos de acordo com suas agendas.

Acesso a diversos cursos

A Unifran EAD oferece uma ampla gama de cursos em áreas do conhecimento como Arquitetura, Design, Artes e Moda, Comunicação, Direito, Relações Internacionais e Ciência Política, Educação, Engenharia e Tecnologia, Gastronomia e Hospitalidade, Gestão e Negócios e Saúde.

São oferecidos cursos a distância desde graduações até pós-graduações e cursos de extensão. Isso possibilita aos estudantes escolherem exatamente o programa que melhor se alinha com seus interesses e objetivos de carreira. Além disso, a variedade de cursos disponíveis permite que os alunos explorem novos campos e desenvolvam habilidades em áreas diversas.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Economia de tempo e recursos

Estudar a distância elimina a necessidade de deslocamento diário até o campus universitário, o que resulta em economia de tempo e recursos financeiros. Isso é particularmente relevante para aqueles que vivem distantes da instituição ou que têm dificuldades de locomoção. Além disso, os custos associados à moradia no campus ou despesas de transporte também são reduzidos, tornando a educação mais acessível.

Aprendizado e disciplina

A modalidade de ensino a distância requer um nível mais elevado de responsabilidade e autodisciplina por parte dos estudantes. Ao assumir o controle de seu próprio aprendizado, os alunos da Unifran EAD desenvolvem habilidades de organização, gerenciamento de tempo e autodireção, competências valiosas não apenas para a educação, mas também para a vida profissional. Aproveite e veja aqui as mais de 20 dicas de estudo para quem está começando uma graduação EAD.

Tecnologia e inovação

A Unifran EAD investe em tecnologia e inovação para proporcionar uma experiência de aprendizado envolvente e interativa. Plataformas online, videoaulas, fóruns de discussão e recursos multimídia enriquecem o processo de aprendizagem, tornando-o mais dinâmico e eficaz. Essa abordagem também prepara os estudantes para lidar com as demandas tecnológicas do mercado de trabalho atual.

Acompanhamento e suporte personalizado

Contrariamente ao mito de que o ensino a distância é isolado, a Unifran EAD oferece suporte e acompanhamento personalizado aos seus alunos. Professores e tutores estão disponíveis para responder a dúvidas, orientar o progresso acadêmico e fornecer feedback construtivo. A interação com colegas de turma por meio de fóruns e grupos de estudo também promove a colaboração e a troca de conhecimento.

A Unifran EAD emerge como uma instituição de ensino que valoriza a flexibilidade sem comprometer a qualidade educacional. Os benefícios de estudar a distância na Unifran EAD vão desde a liberdade de horários até a qualidade do ensino, passando pelo acesso a diversas áreas do conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades autodidatas. À medida que a educação a distância continua a evoluir, a Unifran se destaca como uma pioneira na integração bem-sucedida de tecnologia, flexibilidade e excelência acadêmica.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Fonte: Pravaler
x

Estude na UNIFRAN pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNIFRAN pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter