Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Prouni e Fies na UNIP: veja como ingressar na universidade pagando menos Prouni e Fies na UNIP: veja como ingressar na universidade pagando menos

Prouni e Fies na UNIP: veja como ingressar na universidade pagando menos

Veja como ingressar na UNIP com Fies e Prouni e conheça outras oportunidades para estudar na Universidade Paulista.

A Universidade Paulista (UNIP) é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do país, e para tornar o sonho do ensino superior ainda mais acessível, a universidade oferece oportunidades aos estudantes através do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Prouni na UNIP

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que visa conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Na UNIP, os estudantes têm a chance de concorrer a bolsas integrais, que cobrem 100% do valor da mensalidade, ou bolsas parciais, que cobrem 50%.

Para participar do Prouni, o candidato precisa atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, obtendo nota mínima estabelecida pelo programa;
  2. Ter renda familiar per capita compatível com o estabelecido pelo Prouni;
  3. Ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  4. Não possuir diploma de curso superior.

As inscrições para o Prouni são realizadas duas vezes ao ano, e os interessados devem ficar atentos ao cronograma oficial do programa para não perder a oportunidade de concorrer a uma das bolsas ofertadas pela UNIP.

Fies na UNIP

Outra alternativa para ingressar na UNIP é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), um programa do Governo Federal que oferece financiamento para cursos de graduação em instituições particulares de ensino. O Fies permite ao estudante pagar as mensalidades de forma facilitada, com juros baixos e prazos estendidos.

As principais características do Fies na UNIP incluem:

  1. Taxas de juros reduzidas;
  2. Diferentes modalidades de financiamento, de acordo com a renda familiar do estudante;
  3. Facilidades para quitar o financiamento após a formatura.

Para participar do Fies, o estudante deve atender aos requisitos estabelecidos pelo programa e realizar a inscrição através do site oficial do Fies nas datas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais oportunidades para estudar na UNIP

Contratar o financiamento estudantil do Pravaler para estudar na UNIP é uma excelente opção para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior com mais facilidade e flexibilidade financeira. O Pravaler é um dos maiores programas de crédito educativo privado do Brasil, e sua parceria com a Universidade Paulista (UNIP) oferece uma série de vantagens para os futuros universitários. Como por exemplo:

  1. Processo simplificado de contratação, 100% online e sem burocracia;
  2. Flexibilidade para pagar a semestralidade no dobro do tempo;
  3. Renovação semestral do financiamento estudantil.

Através dessa parceria, o sonho de obter um diploma de ensino superior torna-se mais acessível e possível, permitindo ao estudante concentrar-se em seus estudos e aproveitar ao máximo a experiência acadêmica na UNIP.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Fonte: Pravaler
x

Estude na UNIP com mensalidade reduzida.

Simule seu financiamento estudantil e veja como estudar na UNIP sem precisar da nota do Enem.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter