Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba como quitar o Fies e utilizar desconto no saldo devedor Saiba como quitar o Fies e utilizar desconto no saldo devedor

Saiba como quitar o Fies e utilizar desconto no saldo devedor

Estudantes do Fies, podem solicitar a quitação do saldo devedor; saiba como quitar o Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem sido um recurso fundamental para milhares de estudantes brasileiros realizarem seus sonhos de cursar o ensino superior. No entanto, após a conclusão dos estudos, muitos se deparam com o desafio de quitar o saldo devedor acumulado durante o período de financiamento.

O governo federal oferece uma opção para a quitação do saldo devedor e a quitação da dívida, proporcionando alívio financeiro aos beneficiários do programa.

Veja abaixo como quitar o Fies e se é possível ter desconto.

Quitação do saldo devedor do Fies

Uma excelente notícia para os beneficiários do Fies é a possibilidade de quitar o saldo devedor. Até um tempo atrás, o estudante que tinha parcelas em atraso só podia quitar o Fies à vista.

Com a renegociação do Fies para alunos que firmaram o contrato até o segundo semestre de 2017, é possível quitar o valor em ao menos 48 meses. Atualmente, milhares de alunos estão com os contratos de financiamento na fase de amortização e com atraso no pagamento das prestações.

Alguns bancos e instituições financeiras parceiras do Fies oferecem descontos para quem quita o saldo devedor antecipadamente. Isso pode ser uma vantagem para quem tem condições de fazer um pagamento maior em um período mais curto. Essa é uma opção mais acessível para quem não tem uma quantia grande de dinheiro disponível de uma só vez.

Fonte: Pravaler
x

Estude nas melhores faculdades do Brasil pagando menos na mensalidade.

Contrate o seu financiamento estudantil sem precisar da nota do Enem.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter