Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Gabaritos do Enem 2022 serão divulgados em 23 de novembro Gabaritos do Enem 2022 serão divulgados em 23 de novembro

Gabaritos do Enem 2022 serão divulgados em 23 de novembro

Primeiro dia do exame contou com a participação de 2.490.880 candidatos em todo o Brasil, o que representa uma taxa de abstenção alta de 26,7%

Os gabaritos do Enem 2022 serão divulgados em 23 de novembro, de acordo com Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os materiais estarão disponíveis no portal do Inep.

O segundo dia de provas ocorrerá neste domingo, 20 de novembro. A consulta aos resultados individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) segue ainda sem data prevista.

Segundo dados preliminares do MEC (Ministério da Educação), dos 3,4 milhões de inscritos, 2.490.880 candidatos fizeram a prova no primeiro dia de aplicação, que ocorreu em 13 de novembro. O número representa 26,7% de abstenção. No Distrito Federal, a porcentagem de ausentes ficou em 25,9%. O estado com menor índice de presença foi o Amazonas, onde 56,8% dos inscritos realizaram o exame.

A edição de 2022 foi a segunda menor em número de inscritos desde 2005, quando 3.004.491 pessoas se inscreveram. Em 2021, o número foi ainda menor: 3.109.762 de inscritos.

Os candidatos que compareceram ao exame neste domingo tiveram que responder 45 questões de Linguagens e 45 de Ciências Humanas, além de produzir uma redação dissertativa com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Muitas das questões abordaram temas sociais, como racismo, violência contra a mulher, direito à moradia e desigualdade social. O período de ditadura militar brasileiro, no entanto, que historicamente caía no exame, não foi abordado.

E se você ficou de fora do Enem, saiba que ainda é possível estudar pagando menos! Com o financiamento estudantil privado Pravaler não é necessário ter a nota do Enem e a contratação pode ser feita a qualquer momento. Aproveite!

Simulacao De Financiamento Pravaler

Fonte: Correio Braziliense
Categoria: VestibularNoticias
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter