Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

7 dicas para achar um estágio mais rápido

Um estágio pode abrir muitas portas para o jovem profissional. Você já inicia sua jornada no mercado de trabalho, aprende novas funções, conhece pessoas que podem ajudá-lo no futuro e descobre em que área de sua profissão preferem atuar. Por isso, encontrar um bom estágio é uma ótima ideia para crescer na carreira antes mesmo de sair da faculdade.

Mas encontrar um estágio pode ser difícil. Assim como qualquer emprego, é preciso ter uma boa disposição para enviar muitos currículos, comparecer em muitas entrevistas e levar muitos “nãos” sem desanimar. No entanto, algumas podem ajudá-lo a conseguir um estágio mais rápido. Confira essas dicas!

Dicas para achar um estágio mais rápido

Prepare seu currículo

Seu currículo é seu cartão de visitas para o estágio ideal. Então, prepare-o com cuidado. Talvez você ainda não tenha nenhuma experiência profissional efetiva, mas nesse momento toda experiência é levada em conta: monitoria na faculdade, participação em evento, ajuda em negócios familiares, intercâmbio, enfim, tudo o que desenvolva alguma habilidade na carreira.

O currículo não pode ter mais do que duas páginas. Você pode dividi-lo em tópicos, como dados pessoais, formação acadêmica, qualificações e experiências.

PRV_CTA_Carreiras__CTA_1

Aproveite o que a faculdade oferece

Aproveite que está na faculdade e participe de tudo que ela oferecer: cursos, palestras, eventos e congressos. Tudo isso pode oferecer não só o certificado de participação, mas também uma troca de experiências essencial para o mercado de trabalho. Você pode conhecer novas pessoas que vão ajudá-lo a conseguir um estágio no futuro.

Frequente feiras de profissão

Feiras de profissão são eventos que ocorrem tanto em universidades quanto à parte. O ideal é que você participe de todas que forem convenientes para descobrir o que mais interessa. Nessas feiras você tem a oportunidade de conversar com profissionais que trabalham em empresas que podem ser interessantes, além de descobrir oportunidades de intercâmbios e estágios internacionais.

Não envie currículo para qualquer vaga

Estude a empresa e a vaga antes de enviar um currículo. Pode parecer algo menor, já que você quer mesmo conseguir um estágio, mas pesquisar sobre a empresa e a vaga antes de enviar seu currículo impede que você desperdice tempo naquilo que não quer fazer. Além disso, ter uma ideia clara do que quer também ajuda a organizar um currículo melhor.

Fique de olho nos portais de emprego

Existem muitos portais na internet que divulgam vagas de emprego, assim como grupos e páginas de redes sociais. Para conseguir um estágio mais rápido, não perca essas páginas de vista. Passe algum tempo do dia pesquisando as vagas ideais para o seu perfil. Isso é parte essencial na busca por um bom estágio.

Procure por mais experiências

Atividades como cursos livres, projetos e trabalho voluntário são diferenciais para recrutadores. Invista algum tempo se aperfeiçoando e adquirindo mais experiência para aumentar suas chances de ser contratado.

Não invente histórias

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom avisar: não invente histórias sobre suas experiências. O recrutador pode checar os fatos e, se descobrir que você mentiu, suas chances de conseguir o emprego serão nulas. Exponha apenas a verdade para demonstrar seu valor.

Com essas dicas, seu estágio está mais perto do que você pode imaginar. Boa sorte em sua busca!

CTA Carreira

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter