Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Veja como é estudar no Ibmec Belo Horizonte Veja como é estudar no Ibmec Belo Horizonte

Veja como é estudar no Ibmec Belo Horizonte

Entre todas as instituições de ensino superior particular de Minas Gerais, existe uma que se destaca: o Ibmec. Essa faculdade já está no setor educacional há mais de 50 anos, tendo como ponto principal os cursos moldados em uma metodologia única para proporcionar uma formação de excelência para os universitários.

O Ibmec Belo Horizonte oferece o que os estudantes precisam nesta fase da vida, da infraestrutura tecnológica e completa até ao corpo docente formado por atuais profissionais do mercado de trabalho de cada área de atuação. Está buscando entender melhor sobre essa instituição e ficar por dentro de como ingressar em seus cursos? Veja a seguir!

Quais são as unidades do Ibmec Belo Horizonte?

Com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), o Ibmec proporciona o mais alto nível de aprendizado em suas opções de graduação, pós-graduação e em cursos de curta duração. Isso está presente nas unidades do Ibmec de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, assim como no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ibmec Funcionários

O Ibmec BH surgiu por volta da década de 1990, mais precisamente em 1993, e desde então é responsável por garantir o diploma diferenciado de centenas de universitários. A sua unidade localizada no bairro Funcionários comporta aproximadamente 35 salas de aulas, além de um grande auditório, áreas de convivência, e tudo equipado com acessibilidade.

Neste espaço físico, os estudantes podem aprender cada vez mais em cada disciplina cursada de sua graduação presencial, compartilhar ideias com os seus professores e com os colegas de turma, assim como se preparem para o mercado de trabalho com a orientação profissional especializada.

Seja nessa unidade ou em outras, o Ibmec disponibiliza um Centro de Empreendedorismo e Inovação para o desenvolvimento de futuros líderes, o programa de intercâmbio de 1 a 2 semanas, e muito mais sempre pautado em aspectos inovadores, soft skills e no mindset que as áreas de conhecimento exigem nos tempos atuais.

Quais são os principais cursos do Ibmec BH?

São diversos os cursos do Ibmec Belo Horizonte para você escolher. Na maioria, a nota de avaliação do MEC é de cinco estrelas, o que demonstra o compromisso que a faculdade tem com o aprendizado de nível máximo em cada graduação. Selecionamos as principais alternativas da unidade de Minas Gerais para você conhecer. Olha só!

Engenharia de Computação no Ibmec BH

A graduação de Engenharia de Computação nesta instituição de ensino superior conta com a infraestrutura citada acima e com um ensino inovador em sala de aula, o que aparece nas disciplinas teóricas ou nas práticas voltadas para capacitá-lo com as habilidades indispensáveis para atuar na indústria em questão.

Ciências Contábeis Ibmec BH

Trabalhar com Contabilidade é um dos caminhos profissionais para quem se forma na graduação de Ciências Contábeis, um curso na modalidade de bacharelado. Dessa forma, começar essa jornada no Ibmec BH é ideal para uma viver uma experiência de sucesso desde o início, visto que a base de conhecimentos compartilhados pelo corpo docente é sólida e de qualidade.

Engenharia Civil no Ibmec BH

Participar da construção de edifícios, imóveis e demais estabelecimentos é o seu interesse profissional? Então, cursar Engenharia Civil no Ibmec de Belo Horizonte trata-se de uma solução interessante para cumprir com os seus objetivos de carreira. Essa graduação disponibiliza os ensinamentos mais recomendados para atuar nas vagas de emprego em aberto.

Engenharia de Produção no Ibmec BH

Tão concorrida quanto Engenharia Civil, a graduação em Engenharia de Produção é o primeiro passo para ingressar em um mercado de trabalho aquecido, e que oferta altas remunerações por ser uma carreira com um volume de demandas em crescimento.

Com o financiamento estudantil do Pravaler, você tem a chance de escolher uma dessas graduações ou as demais do Ibmec Belo Horizonte para cursar em breve. Temos as soluções financeiras que te ajudam a pagar as mensalidades durante os anos de formação com menos aperto e menos burocracia. Aproveite para saber quais são agora mesmo. Faça a sua simulação!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como começar a estudar no Ibmec BH?

Ingressar no Ibmec de Belo Horizonte e viver essa fase universitária em um lugar repleto de modernidade pode ser o diferencial para o futuro da sua carreira. Atualmente, a faculdade permite mais de uma forma de conseguir a sua vaga na graduação escolhida.

O primeiro, e mais tradicional combinado com novidades, é o vestibular. Esse tipo de processo seletivo no Ibmec consiste na obrigatoriedade de realizar uma prova com questões de múltipla escolha, uma redação e a participação em dinâmicas online de grupo para testar as habilidades socioemocionais, assim como conhecer mais o perfil individual dos candidatos.

Se você realizou o Enem nos últimos cinco anos, terá como utilizar essa pontuação para começar a estudar no Ibmec BH. Apesar de ser relativamente mais facilitado por não precisar fazer o vestibular também, este formato de ingresso requer uma pontuação igual ou superior a 500 pontos na avaliação.

Mais uma possibilidade é a transferência externa. Ela funciona apenas para a seguinte condição: quem está matriculado em uma instituição de ensino superior e quer mudar, de forma que tenha as vantagens do Ibmec BH ao longo de sua graduação. Neste caso, é feita a análise das disciplinas já cursadas e uma entrevista.

Mas, se você tem um primeiro diploma do ensino superior e tem vontade de continuar estudando, descobrir as aulas de um novo curso de graduação e retornar às salas de aula, opte pela segunda graduação. Assim, você irá complementar o seu currículo com um ensino de ponta.

Ingresse no Ibmec com o financiamento estudantil do Pravaler para pagar as menores parcelas possíveis na graduação que você decidir seguir. Sem comprovação de renda, com vagas ilimitadas e podendo fazer a contratação em qualquer época do ano. Todo o processo é 100% online, simples e rápido.

Pague menos na sua faculdade com o Pravaler e estude o que sempre sonhou. Estamos com você nessa jornada. Simule o seu crédito e confira as soluções que temos especialmente para o seu orçamento.

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Texto escrito por: PRASABER
Categoria: Ensino SuperiorPra saber
Tags:
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter