Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Veja como é estudar no Ibmec Rio de Janeiro Veja como é estudar no Ibmec Rio de Janeiro

Veja como é estudar no Ibmec Rio de Janeiro

Você se imagina estudando em uma faculdade de ponta e que te prepara para o futuro do mercado de trabalho? Fique sabendo que você não precisa mais somente pensar em como seria essa experiência porque é possível viver em sua realidade: basta ingressar no Ibmec.

O Ibmec Rio de Janeiro possibilita uma formação universitária completa e com os principais fatores que são fundamentais durante uma graduação, como uma educação excelente, infraestrutura moderna e professores que valorizam o ensino. Quer saber mais sobre como é estudar nesta instituição de ensino superior? Continue a leitura!

Quais são as unidades do Ibmec Rio de Janeiro?

Consolidado no mercado de ensino superior, como para graduações e pós-graduações nas mais variadas áreas de conhecimento, o Ibmec está ativo há mais de cinco décadas. Durante esse extenso período, centenas de novos profissionais obtiveram os seus diplomas e encontraram oportunidades de trabalho devido à educação que receberam.

Para cumprir com esse propósito de formar quem busca ser um solucionador, há um conjunto de unidades do Ibmec disponíveis para você, estudante. Por exemplo, no Rio de Janeiro tem o Ibmec Centro e o Ibmec Barra da Tijuca. Veja mais sobre eles a seguir!

Ibmec Centro

O campus Centro do Ibmec Rio de Janeiro está localizado na Avenida Presidente Wilson, em um prédio de valor histórico, visto que é um edifício tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.

Mas, está enganado quem pensa que só por isso a faculdade parou no tempo: muito pelo contrário porque os espaços físicos do Ibmec Rio de Janeiro Campus Centro são equipados com tudo o que um estudante precisa para se desenvolver, de salas de aulas tecnológicas a bibliotecas para pesquisas e auditório.

Dentre os seus benefícios que complementam essa experiência estão o Centro de Empreendedorismo e Inovação, as possibilidades de fazer um intercâmbio com o apoio da instituição, orientação de carreira com uma equipe especializada, e muito mais.

Ibmec Barra da Tijuca

Localizado na Avenida Armando Lombardi, o Ibmec Rio de Janeiro Barra da Tijuca comporta centenas de estudantes em seus espaços e tem foco na excelência ao proporcionar um aprendizado atualizado com as soft skills. Essa unidade é moderna, conta com 4 andares de salas de aulas, laboratórios e lanchonete para que todos aproveitem em cada momento do curso.

Além disso, o corpo docente é formado por professores que são reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação para que compartilhem o máximo de seus conhecimentos com os estudantes dos cursos de graduação, ou da pós-graduação.

Quais são os principais cursos do Ibmec RJ?

Os cursos da Ibmec têm como objetivo ajudar o estudante universitário a se formar com as competências mais requisitadas pelo mercado de trabalho, de forma que os destaque dentre a concorrência em cada carreira.

Para ilustrar, selecionamos algumas das principais graduações disponíveis nas unidades do Rio de Janeiro, Centro e Barra da Tijuca, para você conhecer.

Administração no Ibmec RJ

Quem planeja cursar Administração, precisa saber que fazer essa graduação no Ibmec RJ é uma ótima escolha. Com duração de 4 anos, o curso oferece uma formação voltada para a gestão de negócios e conta com toda a perspectiva necessária para ter uma carreira de sucesso.

Direito no Ibmec RJ

Trabalhar com advocacia é o seu sonho? Então, o curso de Direito no Ibmec RJ pode ter tudo a ver com você. Além de já se tratar de uma profissão tradicional, nesta instituição de ensino superior é ainda mais valorizada por ser estruturada com uma matriz curricular atualizada, com noções de empreendedorismo e liderança, e com vivências práticas.

Economia no Ibmec RJ

O seu futuro como economista irá começar no curso de Economia do Ibmec Rio de Janeiro. São oito semestres de aulas expositivas e práticas a fim de aprofundar nos conhecimentos das áreas relacionadas, como Matemática e Microeconomia, com essa importante profissão.

Relações Internacionais no Ibmec RJ

E que tal aprender a ser um profissional do mundo? Em Relações Internacionais do Ibmec RJ, os estudantes se formam em uma graduação de alta qualidade acadêmica que proporciona o futuro sucesso profissional, visto que são aprendidos os principais aspectos desta carreira com o apoio inovador da faculdade.

Você sabia que esses cursos de graduação no Ibmec Rio de Janeiro podem ser feitos com as menores parcelas possíveis em um financiamento que cabe no seu bolso? Isso só é possível com o Pravaler!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como começar a estudar no Ibmec RJ?

Para ingressar e começar a estudar no Ibmec RJ não tem segredo nem complicação: são quatro maneiras de alcançar o seu lugar, seja em um dos cursos listados no tópico anterior ou em algum outro.

Com inscrição somente pelo site da instituição, o vestibular do Ibmec é um processo seletivo um tanto diferenciado: além de uma prova objetiva e da redação, também devem ser feitas dinâmicas de grupo online.

O ingresso com a nota do Enem também é possível e sem precisar fazer o vestibular também. Neste caso, ter uma pontuação mais alta faz com que as chances de entrar no curso aumentem, mas a nota média tem que ser igual ou maior do que 500 pontos no exame. Junto com a apresentação dessa pontuação, também há dinâmica.

A transferência externa é outra alternativa para os estudantes, principalmente para aqueles que querem mais inovação em seu aprendizado. No entanto, se faz necessário já estar previamente matriculado em outra faculdade e comprovar as matérias cursadas. Assim, os créditos podem ser aproveitados nos cursos do Ibmec Rio de Janeiro.

Para crescer o seu currículo e multiplicar os seus conhecimentos, uma segunda graduação costuma ser indicada. O ingresso, nesta situação, é dividido em duas etapas: a primeira é comprovar a conclusão da primeira graduação, enquanto a segunda, é participar de uma entrevista obrigatória.

Estude no Ibmec RJ com o Pravaler e pague valores que cabem no seu bolso todos os meses até o final do curso. Em nosso site você pode fazer a simulação da graduação de seu interesse e descobrir as opções de financiamento estudantil que temos para você.

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
Categoria: Ensino SuperiorPra saber
Tags:
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter