Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Veja como é estudar no Ibmec São Paulo Veja como é estudar no Ibmec São Paulo

Veja como é estudar no Ibmec São Paulo

Reconhecida por preparar e por capacitar os novos profissionais do mercado de trabalho para atuarem em suas carreiras com excelência, o Ibmec São Paulo se destaca quando se trata de educação de alto nível.

O Ibmec apresenta diferenciais no modo como conduz a formação dos estudantes, seja da graduação, da pós-graduação ou do mestrado, possibilitando que saiam com um diploma de destaque, assim como bagagens cheias de aprendizados, de mindset atualizado e de soft skills necessárias para as profissões atuais.

Para saber mais sobre como é estudar no Ibmec São Paulo e como ingressar em seus principais cursos, continue a leitura!

Quais são as unidades do Ibmec São Paulo?

Essa instituição de ensino superior privada está presente em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. As unidades do Ibmec possuem infraestrutura bem equipada, além de ser ponto de encontro para que ocorram networking, direcionamentos profissionais e muito mais.

Abaixo, explicamos mais sobre os espaços disponíveis na capital paulista, no bairro Cerqueira César e em Pinheiros.

Ibmec Cerqueira César

Com o intuito de formar solucionadores do futuro, a unidade Ibmec Cerqueira César, ou Paulista, fica próxima a Avenida Paulista, proporcionando uma experiência integral entre estudos de excelência e ótima localização. Neste espaço, o campus foi construído com mais de 40 salas de aulas e outros espaços próprios para a convivência dos estudantes.

Com isso, os cursos de graduação, entre outros, são vividos em um ambiente ideal para o aprendizado e para o networking.

Ibmec Pinheiros

Localizado no coração financeiro de São Paulo, a unidade do Ibmec Pinheiros está na Faria Lima para conectar ainda mais os estudantes ao mercado de trabalho de grandes empresas nas quais irão ingressar ao concluírem o curso de graduação.

Tanto a unidade Cerqueira César quanto a Pinheiros têm os diferenciais do Ibmec: Centro de Empreendedorismo e Inovação, orientação de carreira e acesso às oportunidades de vagas de importantes organizações, e programa de intercâmbio.

Quais são os principais cursos do Ibmec SP?

Há mais de 50 anos atuando neste setor, a instituição de ensino busca cada vez mais evoluir no seu modo de ensino. Assim, os cursos do Ibmec são frequentemente atualizados a fim de ir de encontro com o que as mais variadas carreiras estão buscando nos novos profissionais que ingressam no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre os cursos de graduação do Ibmec que se destacam pela grande procura que estão recebendo.

Direito no Ibmec SP

O curso de Direito é uma alternativa de formação que dificilmente sairá das principais graduações, não é? Esse curso tão relevante e consolidado na sociedade foi combinado com os benefícios que somente o Ibmec SP oferece, de forma que esteja mais completo ainda e foi feito para quem quer fazer diferente nessa área.

Ciências Econômicas no Ibmec SP

Ciências Econômicas, ou Economia, também é uma graduação que chama a atenção no Ibmec São Paulo, principalmente por capacitar os estudantes para conseguirem as almejadas vagas de emprego na região da Faria Lima. Neste curso, a formação inclui aulas teóricas e práticas em sala de aula, as quais se complementam no dia a dia da experiência.

Engenharia de Computação no Ibmec SP

Uma das profissões que têm aberto mais oportunidades, e com boa remuneração, é a Engenharia de Computação. No Ibmec São Paulo esse curso apresenta um programa amplo e modernizado, passando por múltiplos conhecimentos essenciais para as funções que são realizadas nesta carreira.

Engenharia de Produção no Ibmec SP

No Ibmec São Paulo há a graduação em Engenharia de Produção, a qual é voltada para a otimização de processos, gestão da eficiência e melhoria da esteira de produção, para que os resultados de uma empresa sejam aprimorados e cada vez mais positivos. Assim, a demanda por esse profissional está alta.

No Ibmec SP os cursos, como o de Engenharia de Produção, disponibilizam a base essencial para a atuação excepcional em um futuro breve. E sabe o que é mais interessante? Você encontra soluções financeiras para estudar nessas graduações com o financiamento estudantil do Pravaler. Saiba mais!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como começar a estudar no Ibmec SP?

Se você chegou até aqui, provavelmente está interessado em entrar no Ibmec São Paulo para começar o seu curso de graduação o quanto antes. Acertamos? Pois bem, saiba que o ingresso nesta faculdade é um tanto diferente das demais pois conta com dinâmicas e com entrevistas, dependendo da forma de entrada escolhida por você.

O vestibular do Ibmec segue a seguinte estrutura: uma prova objetiva e uma redação. Para finalizar esse processo seletivo, o candidato precisa participar de uma dinâmica. Essa etapa busca entender mais sobre as competências socioemocionais de cada um dos inscritos na seleção.

Outra forma de ingresso no Ibmec SP é ter feito o Enem nos últimos cinco anos. Assim, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para obter uma vaga nas graduações da instituição. Quanto maior a pontuação, melhor. Mas, de qualquer forma, para tentar a sua chance é preciso ter tirado igual ou mais de 500 pontos.

Se você já está matriculado em uma faculdade que não gostou tanto assim e quer mudar para a metodologia do Ibmec, consulte as regras para aplicar a sua transferência externa. Além de apresentar as matérias cursadas até então para ver quais créditos podem ser aproveitados, você deverá realizar uma entrevista com o pessoal da instituição.

Por fim, há a possibilidade de conseguir ingressar no Ibmec São Paulo se essa for a sua segunda graduação. Os profissionais que tenham um diploma do ensino superior para comprovar sua formação, mas querem voltar a estudar estão aptos para investirem nessa alternativa e aproveitarem todos os benefícios que essa faculdade conceituada disponibiliza.

O Ibmec São Paulo é uma das mais de 500 universidades parceiras do Pravaler, o que permite que você encontre a melhor oferta de crédito para estudar pagando menos todos os meses durante a sua graduação. Descubra quais são as nossas soluções ao fazer uma simulação com valores reais. Confira e saiba mais!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
Categoria: Ensino SuperiorPra saber
Tags:
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter