Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Resultado do Sisu 2024: datas, edital, vagas e mais! Resultado do Sisu 2024: datas, edital, vagas e mais!

Resultado do Sisu 2024: datas, edital, vagas e mais!

O Sistema de Seleção Unificada é um dos programas do governo federal que mais atraem estudantes, sabia? Isso porque ele faz parcerias com inúmeras universidades públicas de todo o Brasil e usa a nota do Enem para selecionar candidatos que terão direito a estudar ali. O Edital do Sisu 2024 já foi divulgado com todas as datas, incluindo o dia em que será revelado o resultado.

Portanto, se você já fez sua inscrição, agora é a hora de consultar o resultado Sisu 2024! O acesso é fácil, já que é feito via internet e sem custos. Caso ainda não saiba como consultar o resultado do Sisu 2024, vamos te mostrar através de um tutorial detalhado. Acompanhe!

Quem pode participar do Sisu 2024?

Não são todas as pessoas que têm a chance de se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A exigência básica é que só tem acesso ao programa quem fez a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Oficialmente, qualquer pessoa que tenha feito a prova pode tentar a sua inscrição. Entretanto, só terá chances o candidato que tenha pontuado acima de zero na redação e que não se enquadre em qualquer dos termos que o qualifica como treineiro do Enem, ou seja, que esteja fazendo a prova apenas como preparação por não ter concluído o ensino médio.

Podem se inscrever no programa alunos de baixa renda, estudantes cotistas do sisu e pessoas que fizeram o último Enem.

Quando sai o resultado do Sisu 2024?

O resultado do Sisu 2024 do primeiro semestre ainda não foi divulgado.

Se você não tiver sido selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas na inscrição para, não se preocupe! Ainda dá para disputar uma vaga na lista de espera do Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa será do dia 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.

A convocação da lista de espera é feita diretamente pelas instituições de ensino. Cada universidade tem seu próprio cronograma de prazos, horários e procedimentos. Então fique atento e se informe na universidade do seu interesse.

Cronograma completo do Sisu 2024

Para não se perder nas datas e garantir sua vaga, confira o cronograma completo do Sisu 2024:

Sisu 2024.1

  • Inscrições: 22 a 25 de janeiro
  • Resultado: 30 de janeiro
  • Manifestações da lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro
  • Matrícula: 1º a 7 de fevereiro
  • Lista de espera: Não divulgado

Sisu 2024.2

  • Inscrições: Não divulgado
  • Resultado: Não divulgado
  • Matrícula: Não divulgado
  • Lista de espera: Não divulgado
  • Convocação da lista de espera: Não divulgado

Como ver a lista de aprovados no Sisu 2024?

É possível conferir o seu desempenho no Sistema de Seleção Unificado na página do candidato no site do Sisu, nas instituições participantes do programa ou na Central de Atendimento do MEC (Ministério da Educação). O resultado é divulgado particularmente, por isso é necessário fazer o login. Veja o passo a passo:

  • Acesse a página oficial do Sisu;
  • Após o acesso, clique na opção “Consulta do resultado”;
  • Informe os dados e faça o acesso.

Ao ser redirecionado, você verá se foi aprovado ou não. Caso seja aprovado, verifique a data que precisa comparecer a instituição de ensino para realizar a matrícula.

Documentação para fazer a matrícula no Sisu

Para efetivar a sua inscrição no sistema online, o candidato precisa estar com documentos em mãos. Eles serão necessários para comprovar seus dados pessoais. Essa é uma exigência para que o site libere a candidatura para as vagas existentes. Confira os documentos necessários para a inscrição no Sisu 2024:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Número de inscrição no Enem na última edição;
  • Senha do Enem 2023, pois é por meio dela que será possível ter acesso ao Sisu.

Passei no Sisu, e agora?

Passar no Sisu 2024 pede comemoração, mas não se esqueça de seguir os próximos passos com toda a atenção para conseguir a sua tão sonhada vaga.

  • Busque informações do seu processo com a instituição de ensino em que você foi selecionado;
  • Verifique o período da matrícula, definido por cada instituição.

Agora que você já sabe quando será divulgado o resultado do Sisu 2023, é hora de torcer para conseguir aquela vaga maravilhosa na universidade. Estamos na torcida por aqui!

Texto escrito por: PRAVALER
Compartilhar
Categoria: SisuPra saber
x

Estude nas melhores faculdades do Brasil pagando menos.

Simule seu financiamento estudantil e veja como pagar menos por mês na faculdade.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter