Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Cesuca: veja como ingressar na faculdade Vestibular Cesuca: veja como ingressar na faculdade

Vestibular Cesuca: veja como ingressar na faculdade

O Centro Universitário Cesuca é referência no ensino superior privado do Rio Grande do Sul e da região do seu entorno. Com cursos que são classificados com notas altas nas avaliações do Ministério da Educação, essa instituição faz parte de um dos maiores grupos educacionais do Brasil, a Cruzeiro do Sul Educacional.

No Cesuca você pode optar por uma formação entre os mais de duzentos cursos existentes tanto no campus quanto como ensino a distância, sendo a maioria avaliados com 4 estrelas, além de alternativas de pós-graduação, cursos livres e mais.

Para fazer parte de tudo o que o Cesuca, da Cruzeiro do Sul, proporciona para a sua experiência acadêmica, é necessário ser aprovado em um dos formatos de vestibular que este centro universitário disponibiliza. Saiba mais sobre cada um deles a seguir!

Quais são os cursos oferecidos pelo Cesuca?

Estando disponíveis em diferentes modalidades de ensino (licenciatura, bacharelado e tecnológico), os cursos Cesuca são referência no ensino nacional, visto que apresentam alta qualidade junto com tradição e inovação nas metodologias de aprendizado.

Assim, são graduações e demais categorias relacionadas com as principais carreiras do mercado atual. E para ter esse ensino de qualidade alinhado com a sua flexibilidade de rotina, você poderá optar por aulas presenciais, semipresenciais, aulas 100% EAD ou assistir o EAD de forma ao vivo.

Os principais cursos de graduação do Cesuca são: Administração, Direito, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Engenharia de Produção, Psicologia, Enfermagem, Odontologia, e muito mais.

Depois de conferir se há curso da carreira em que você pretende se formar, aproveite para contratar o financiamento estudantil do Pravaler. O Cesuca é uma das mais de 500 faculdades que são nossas parceiras, o que garante que você estude nessa instituição pagando parcelas que combinam com você. Conheça mais!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como funciona o vestibular Cesuca?

Não há mistério quando se trata de ingressar no ensino superior: você precisará participar do processo seletivo da instituição para poder realizar o curso. Porém, de uns tempos para cá, essa etapa se tornou mais versátil e flexível.

Isto é, você pode fazer o vestibular de faculdade particular optando pelo formato que mais te agrada, desde a prova tradicional ao ingresso com nota do Enem, entre outros. No Cesuca existem várias formas de ingressar nos cursos, como vamos apresentar a seguir:

Vestibular Online

O vestibular online é ideal para encaixar esse processo seletivo em sua agenda de forma prática, cômoda e simples. Para isso, basta se inscrever no site da instituição de ensino em questão, escolher o dia e a hora do exame e se preparar.

Ao optar pelo vestibular online do Centro Universitário Cesuca, você pode participar desse importante processo seletivo de onde estiver e até mesmo pelo celular, sem precisar se deslocar até o campus da faculdade ou qualquer outro espaço físico.

E o resultado sai de forma rápida: no mesmo dia da avaliação você consegue descobrir quantos pontos fez. Além disso, as vantagens não param por aí, pois você concorre a bolsas de estudo de até 50% a depender de quantos pontos fizer e se forem marcados mais de 30 pontos, a primeira mensalidade é por conta do Cesuca.

Nota do Enem

Para ingressar nessa instituição da Cruzeiro do Sul Educacional, você pode optar pela entrada com a nota do Enem. Esse processo funciona da seguinte forma: basta ter em mãos a sua pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio e apresentar para o Cesuca.

Dessa forma, se você realizou o Enem nos últimos anos e alcançou uma boa pontuação, não irá precisar fazer outro vestibular próprio da instituição de ensino superior e poderá começar a sua formação o quanto antes.

Inscreva-se utilizando a nota do Enem e use a calculadora de descontos do Cesuca, que está disponível no site da faculdade, para saber quantos você terá de dedução da mensalidade ao longo de todo o curso escolhido.

Transferência de faculdade

Com diferenciais para a sua formação, o Cesuca possibilita que o ingresso em seus cursos seja feito por transferência de faculdade. Assim, se você está, atualmente, matriculado em outra instituição de ensino superior, não está gostando e quer aproveitar tudo o que o Centro Universitário Cesuca oferece, basta usar essa alternativa.

Por meio da transferência de faculdade, você começa os seus estudos no Cesuca logo no semestre seguinte, e ainda fica isento da primeira mensalidade com a possibilidade de ter descontos nas demais.

Segunda graduação

Quando se trata de segunda graduação, escolher uma faculdade de excelência para cursar uma nova formação é ideal. Por isso, ao ingressar desse modo, você estará apto a conferir tudo de melhor que o Cesuca oferece, tendo desconto nas mensalidades da graduação escolhida e acesso aos benefícios especiais da instituição.

Essa é uma maneira de agilizar a sua formação, além de agregar ainda mais pontos positivos para o seu currículo.

Ingresso Encceja

Caso você tenha participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, desde 2010, será possível utilizar a nota obtida para conseguir o seu ingresso no vestibular do Cesuca. Se a nota na redação for de 5 ou mais pontos, os descontos na mensalidade serão ainda melhores.

Faça a sua inscrição, informe os pontos feitos no Encceja, descubra quanto terá de desconto durante o curso e comece a estudar sem precisar pagar a primeira mensalidade.

Prova Mérito

O vestibular do Cesuca contempla também a prova mérito: é, de forma resumida, a avaliação tradicional desta instituição de ensino superior privada, mas com as ofertas de conseguir a Bolsa Mérito Acadêmico.

Nesta modalidade, você deve participar do vestibular no dia e no horário marcados pelo Cesuca, sem precisar pagar nada pela inscrição. O resultado estará disponível para você conferir a partir de 48 horas depois da prova.

E aí, gostou de saber mais sobre o vestibular do Cesuca e está pronto para dar esse importante próximo passo? Para isso, aproveite para se inscrever no formato de ingresso que for melhor para você e não adie mais os seus sonhos.

O Pravaler te ajuda a pagar as mensalidades com o crédito universitário que tem as menores parcelas possíveis todos os meses. Faça a sua simulação e saiba mais.

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude no Cesuca pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade no Cesuca pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter