Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Unifran: veja como ingressar na faculdade Vestibular Unifran: veja como ingressar na faculdade

Vestibular Unifran: veja como ingressar na faculdade

Localizada no interior de São Paulo e próximo também do Sul de Minas, a Universidade de Franca tem um campus com tudo o que um jovem universitário precisa para viver essa fase de sua história com uma infraestrutura completa. Outro ponto de destaque da Unifran são os seus cursos, os quais foram reconhecidos com alta qualidade.

Por esses aspectos e demais vantagens que essa instituição de ensino superior particular proporciona, o vestibular Unifran costuma ser bastante procurado pelos alunos que querem estudar nessa universidade. Pensando nisso, para te ajudar a conhecer melhor o processo seletivo, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre esse vestibular. Vamos juntos saber mais?

Quais são os cursos oferecidos pela Unifran?

Com um projeto de ensino moderno, atualizado em relação ao mercado de trabalho e com professores experientes, os cursos da Unifran se destacam pelo nível de excelência com o qual são desenvolvidos para preparar os estudantes para as suas respectivas carreiras.

Os cursos de graduação, por exemplo, estão disponíveis em uma gama variada de áreas de conhecimento. São elas: Arquitetura, Design, Artes e Moda; Comunicação; Direito, Relações Internacionais e Ciência Política; Educação; Engenharia e Tecnologia; Gastronomia e Hospitalidade; Gestão e Negócios; e Saúde. Várias alternativas, não é?

Além disso, há excelentes possibilidades de cursos de pós-graduação, como MBA, mestrado ou doutorado, assim como um extenso catálogo de cursos livres e de cursos técnicos EAD para atender estudantes de qualquer nível escolar, e com os mais diferentes objetivos de aprendizagem.

Para a graduação e para estes últimos exemplos, você pode contratar o financiamento estudantil do Pravaler e ingressar na Unifran sem precisar se preocupar com as mensalidades!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como é o vestibular da Unifran?

O vestibular de faculdade particular costuma ser mais diversificado e esse é o caso da Universidade de Franca, já que a instituição de ensino superior apresenta múltiplas maneiras de conseguir a sua vaga para estudar em uma das graduações disponíveis.

Desde vestibular feito pela internet a uso da nota do Enem, você poderá escolher qual método mais combina com o seu perfil. Veja mais informações abaixo sobre o vestibular Unifran.

Vestibular online

Foi-se o tempo em que era preciso ir até a faculdade para fazer o processo seletivo. Com as mídias atuais, o vestibular online passou a ser bastante utilizado. Na Unifran ele é uma das opções de modos de ingressar na instituição e oferece uma experiência de seleção mais cômoda para o candidato.

O vestibular online da Unifran permite que o estudante que irá realizar a prova pela internet defina a data e o horário que melhor atender a sua rotina. Outro ponto positivo desse tipo de processo seletivo é que dependendo de quantos pontos alcançar, maior será o desconto nas mensalidades do seu curso.

Vestibular agendado

Assim como no vestibular online, no vestibular agendado também é possível escolher o melhor dia e o horário em que deseja fazer a prova. No entanto, se faz necessário estar presencialmente em um dos polos da Unifran para realizar o exame de seleção. Nesta situação, o resultado da sua aprovação, ou não, sai logo ao final do processo.

Prova mérito

Sendo o vestibular tradicional da Universidade de Franca, a chamada prova mérito tem dia e hora marcada para acontecer, e a sua principal característica é funcionar como uma seleção de bolsas de estudo para os candidatos. Ou seja, os estudantes com as maiores notas conquistam descontos de até 100% na mensalidade.

Nota do Enem

Uma boa notícia para quem fez ou vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio: usar a nota do Enem é uma das alternativas para ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Franca. Essa é uma maneira prática de estar ainda mais perto da etapa de matrícula porque não será preciso fazer nenhum outro vestibular da Unifran.

Assim, basta apresentar a sua nota do Enem e consultar as regras para se matricular. Esse método de ingresso também disponibiliza descontos nas mensalidades de acordo com o desempenho no Exame.

Transferência de faculdade

Estava estudando em outra instituição e não gostou da experiência? Para aqueles que estavam em uma instituição de ensino superior pública ou privada anteriormente, a Universidade de Franca possibilita a transferência de faculdade para um dos cursos que eles têm.

Com isso, você, estudante universitário, poderá concluir a sua respectiva formação com a qualidade de ensino da Unifran, junto com os seus diferenciais em sala de aula e com descontos exclusivos, como não precisar pagar a primeira mensalidade. Desse modo, não precisará mais deixar os estudos de lado.

Segunda graduação

As vantagens de estudar na Universidade de Franca continuam no processo seletivo da segunda graduação. Isso porque a instituição de ensino superior privada tem o objetivo de agregar uma experiência extra para quem está se matriculando em mais um curso de ensino superior.

Para isso, a forma de ingresso é facilitada e com mais de 150 alternativas de cursos para escolher qual deles mais te interessa. Dessa forma, será ainda mais viável continuar estudando, aperfeiçoando os seus conhecimentos e adquirir mais habilidades para aplicar em sua carreira na área de atuação.

E aí, gostou de saber mais sobre o vestibular Unifran? Não deixe de conferir os editais de cada processo seletivo ao acessar diretamente o site da universidade, e se inscrever no formato mais adequado para o que você está buscando. Atente-se às regras de cada prova e boa sorte!

A notícia boa é que a Universidade de Franca é uma das melhores da região sudeste e é parceira do Pravaler. Você sabe o que isso significa? Que você poderá fazer a sua graduação na Unifran com as menores mensalidades possíveis e sem que elas se acumulem ao longo do período da faculdade com o financiamento estudantil. Muito bom, não é?

Tem outros benefícios: da simulação à contratação do seu crédito estudantil, é tudo 100% online e sem burocracias exageradas. Você pode contratar as nossas soluções em qualquer época do ano: seja no começo da faculdade, ao se matricular, ou já sendo um veterano. Queremos conquistar esse diploma junto com você! Saiba mais e conte com a gente.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na UNIFRAN pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNIFRAN pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter