Fies: inscrições reabrirão por 24 horas nesta terça-feira (15) e programa adiará divulgação dos resultados

Segundo a pasta, mudança foi programada por causa de falhas pontuais no sistema do programa. Lista de pré-selecionados sairá apenas na sexta-feira (19).

Fies: inscrições reabrirão por 24 horas nesta terça-feira (15) e programa adiará divulgação dos resultadosFies: inscrições reabrirão por 24 horas nesta terça-feira (15) e programa adiará divulgação dos resultados

Por PRASABER

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do 1º semestre de 2022 serão reabertas por 24 horas nesta terça-feira (15), no portal do programa, segundo o Ministério da Educação (MEC). A princípio, pelo edital, elas teriam se encerrado na última sexta-feira (11).

A decisão de alterar o cronograma foi tomada após a pasta “identificar lentidão e interrupções pontuais, durante poucos minutos, no sistema eletrônico do Fies“.

Portanto, até as 23h59 de terça, 15/03, serão aceitas novas inscrições, e aquelas já efetuadas poderão ser editadas (o candidato terá direito a mudar suas opções de curso, se quiser).

Essa mudança altera também a data de divulgação dos resultados, transferida da própria terça (15) para a sexta-feira da mesma semana (18).

Veja como ficou o calendário do Fies:

  • Inscrições: 8 a 11 de março (reabertura por 24 horas em 15 de março)
  • Resultados (pré-selecionados): 18 de março
  • Complementação das inscrições dos pré-selecionados: de 21 a 23 de março
  • Convocação da lista de espera: de 24 de março a 4 de maio

Para saber mais sobre o programa, confira o guia completo disponível no nosso blog!


Fonte: G1

Compartilhar