Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

Inscrição Prouni 2022: processo seletivo inicia nesta terça-feira

A inscrição para o Programa Universidade para Todos começa nesta terça-feira, dia 22.

O processo seletivo para o Prouni neste 1° semestre de 2022 inicia diferente. Este ano, os estudantes poderão utilizar a nota do Enem de 2020 e 2021. Para concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas, o sistema irá considerar a nota mais alta obtida nos exames dos últimos 2 anos. As inscrições para o Prouni iniciam dia 22 e vão até dia 25 de fevereiro. 
Essa medida foi tomada pelo Ministério da Educação (MEC) para aliviar as consequências causadas pela pandemia na vida de milhares de estudantes.  
Os requisitos para ganhar uma bolsa do Prouni, são: 

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; 
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola; 
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada; 
  • Ser pessoa com deficiência; 
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda. 

Além disso, é considerado também fatores da renda familiar, que deve ser de até um salário-mínimo e meio para concorrer a bolsa integral (100%) e de até três salários-mínimos para concorrer a bolsa parcial (50%). 
O resultado do Prouni é liberado no dia 2 de março. Fique ligado no cronograma do programa! 

Fonte: G1
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter