Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Enem 2022: aproximadamente 75 mil candidatos farão a segunda aplicação do exame Enem 2022: aproximadamente 75 mil candidatos farão a segunda aplicação do exame

Enem 2022: aproximadamente 75 mil candidatos farão a segunda aplicação do exame

Nessas mesmas datas ocorre o Enem PPL.

Nos dias 10 e 11 de janeiro será a reaplicação do Enem 2022. As provas serão feitas por candidatos que tiveram problemas logísticos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022 ou pelos que estavam com doenças infectocontagiosas. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, os testes serão aplicados para 3.251 participantes.
O

O Enem PPL, voltado para candidatos privados de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, também será aplicado na mesma data e as provas serão exatamente as mesmas. A diferença é que serão aplicadas dentro das unidades prisionais e socioeducativas. O Inep registrou 71.614 inscrições para o Enem PPL 2022.
A prova será dividida em:

    • 10 de janeiro: Redação, Ciências Humanas e Linguagens, com 5h30 de duração.
    • 11 de janeiro: Matemática e Ciências da Natureza, com 5h de duração.

Neste artigo você vai encontrar:

Notas do Enem

As notas individuais do Enem serão divulgadas pelo Inep no dia 13 de fevereiro, na Página do Participante.
Tem dúvidas de como utilizar a sua nota do Enem? Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Prouni (Programa universidade para Todos), Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou estudar em Portugal, são algumas das opções disponíveis para você utilizar a sua nota, por isso separamos 8 dicas para você usar a sua nota do Enem 2022.

Datas do Enem 2023

De acordo com o Inep, a edição do Enem de 2023 já tem data definida e ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições serão de 8 a 19 de maio.

Fonte: UOL
Categoria: VestibularNoticias
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter