As mulheres e as profissões de mais destaque

Por useradmin

As mulheres e as profissões de mais destaque

Nas últimas décadas, as palavras “mulher” e “independência” passaram a ser usadas juntas mais vezes. Mas ainda existe muito caminho a ser percorrido quando o assunto é liberdade feminina. No campo profissional, ainda existem muitos espaços a serem preenchidos pelas mulheres. Mas sabia que há algumas profissões em que as mulheres conseguem se destacar até mais que os homens?

Uma pesquisa desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que as mulheres ganham ainda 24% menos que os homens, em média. Entretanto, nessas profissões o jogo se inverte. Os maiores sites de recrutamento indicam alguns ofícios em que as mulheres são mais valorizadas que os homens. Separamos alguns dos mais interessantes nesse post. Confira!

As mulheres e as profissões

Assistente social

Sabe-se que atuar na carreira de assistente social não é uma tarefa mais fácil, porque envolve ter uma estabilidade emocional muito grande. Com isso, a mulher consegue se sobressair e se destacar mais devido à força e à prontidão de atuar no mercado de trabalho. Ajudar pessoas e ser remunerada por isso se encaixa bem nesse caso.

Promotora de vendas

A mulher sabe como vender e como conquistar mais clientes usando jogo de cintura. Os argumentos aqui são muito bem desenvolvidos para que o potencial cliente confie no serviço e na convicção da promotora. Esta é uma das profissões que pode render os maiores salários e comissões – dependendo, claro, do campo de atuação.

Coordenadora de negócios

No mercado de trabalho, é preciso confiar na intuição e nos dados apresentados (razão versus emoção) para tomar a decisão correta. No cargo de coordenadora de negócios, a mulher se destaca mais devido à facilidade de relacionamento interpessoal e ao sentimento de coletivismo. Mulher também lidera!

Terapeuta

Não é de hoje que sabemos o quanto as mulheres são conhecidas por gostarem de se comunicar. Elas se comunicam tão bem verbalmente que conseguem entender, aconselhar e ter uma sensibilidade maior que a dos homens. Por isso que na profissão de terapeuta, na maioria das vezes, as mulheres se saem melhor.

Profissional de comunicação

Como já observado, as mulheres são conhecidas pela facilidade de começar uma conversa, uma nova amizade e manter uma boa comunicação, seja por qual motivo for. O mercado de trabalho para o profissional de comunicação é muito amplo, sendo muito pesquisado por mulheres. Não é para menos, pois é uma profissão que funciona bem com o jogo de cintura feminino.

Profissional de educação

No que diz respeito ao destaque, a mulher está mil anos luz à frente dos homens no quesito educação. Esta é uma profissão muito importante – talvez a mais dessa lista -, porque é fundamental para qualquer ser humano. A profissional de educação é responsável em transmitir conhecimento, e como a mulher tem o lado materno aguçado, o processo de atenção e cuidado ao aluno é mais aflorado. Por esses e outros motivos, a mulher também tem mais destaque na área.

Você é MULHER e quer se destacar no mercado de trabalho? Que tal fazer um curso de graduação? No PRAVALER 68% das pessoas que solicitam um financiamente estudantil privado são mulheres. Saiba mais!

Compartilhar
Categoria: Carreira

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.