Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Rebouças (FRCG): saiba tudo sobre a Faculdade de Campina Grande Rebouças (FRCG): saiba tudo sobre a Faculdade de Campina Grande

Rebouças (FRCG): saiba tudo sobre a Faculdade de Campina Grande

Com o objetivo de formar grandes profissionais com diferenciais em suas competências e habilidades, a Faculdade Rebouças de Campina Grande surgiu em 1994 e segue transformando vidas através do ensino de qualidade.

Com um leque de opções de cursos, a instituição abriga profissionais altamente especializados e experientes para ministrar os conteúdos, além de contar com uma infraestrutura completa.

Quer saber mais sobre a Faculdade Rebouças? Continue acompanhando este conteúdo.

Sobre a Faculdade Rebouças

Com atividades iniciadas no Estado da Paraíba com a Infogenius em 1994, a Faculdade Rebouças de Campina Grande (FRCG) é uma instituição de ensino superior privada, reconhecida nacionalmente pela sua relevante contribuição e experiência no mercado educacional. Surge com o propósito de ser uma instituição com visão de mundo cristã.

O grande diferencial da FRCG está no seu programa e agência de encaminhamento para estágios e empregos, nomeada de Central de Talentos, que funciona como uma forma de ajudar e facilitar o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho.

Reconhecida por fortalecer o protagonismo de seus estudantes no mercado, a Faculdade Rebouças conta com mais de 20 docentes qualificados e capacitados para atender as demandas nas mais 20 opções de cursos oferecidos na instituição nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância).

A universidade conta com dois campus, ambos localizados em Campina Grande.

Qual a nota da Faculdade Rebouças no MEC?

Após o credenciamento no MEC (Ministério da Educação), a Faculdade Rebouças foi avaliada com a nota 4 (conceito excelente). Essa avaliação é realizada com base no indicador de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição).

O cálculo da nota 4 da Faculdade Rebouças no MEC considera a pontuação obtida nos últimos três CPCs (Conceito Preliminar de Curso) e a avaliação dos programas de pós-graduação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior), além da quantidade de alunos matriculados, que passa de 100 por ano.

Sobretudo, a Faculdade Rebouças possui o reconhecimento do MEC e nacionalmente é uma das instituições com ótima estrutura e ensino de qualidade.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Como é estudar na Faculdade Rebouças?

Estudar na Faculdade Rebouças é optar por uma universidade que visa formar profissionais com visão humanística, global e cristã. Além disso, o objetivo da instituição é contribuir para o desenvolvimento sustentável e a justiça social por meio da educação.

Os cursos e programas superiores em diversas áreas de conhecimento oferecidos pela Faculdade Rebouças são pautados nas ações de ensino, investigação, científica e extensão. Sobretudo, a FRCG confia e acredita na transformação da sociedade por meio da educação.

Nesse sentido, a faculdade investe alto em sua infraestrutura, com a integração de laboratórios e bibliotecas, além de espaços amplos e modernos para áreas de ensino específicas. Conta ainda com acessibilidade para portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

Polos e campus da Faculdade Rebouças

A Faculdade Rebouças possui alguns polos espalhados por Campina Grande, como o Lagoa Seca, que oferece cursos de graduação e pós-graduação. A ideia é expandir o ensino entre as regiões. Além disso, no Estado da Bahia, na cidade de Feira de Santana, a FRCG possui um polo que oferece dois cursos de pós em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais e Psicologia Organizacional, e Gestão de Pessoas.

Em 2021, a instituição abriu mais um novo polo em Pernambuco, na cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Já os campus, a FRCG conta com duas unidades, ambas em Campina Grande, alguns quilômetros de distância uma da outra, e oferecem o ensino presencial para os cursos disponíveis, além de contar com a estrutura para a prática profissional por meio das atividades em laboratórios e salas de aula.

Infraestrutura da Faculdade Rebouças

A Faculdade Rebouças possui salas de aulas amplas com moderna tecnologia de apoio que proporcionam técnicas pedagógicas que facilitam o desenvolvimento acadêmico. Para a prática profissional, cada uma das unidades da FRCG conta com o espaço de ensino específico, confira:

Campus I

  • Brinquedoteca (Laboratório de Pedagogia)
  • Espaço Maker
  • Laboratório de Prática em Desenho
  • Arquitetônico para Design de Interiores
  • Laboratórios avançados de Informática
  • Espaço Empreender
  • Laboratório de Gastronomia

Campus II

  • Laboratório de Anatomia Humana
  • Laboratório de Anatomia Animal
  • Laboratório de Patologia
  • Laboratório Multiodonto
  • Laboratório de Microscopia
  • Laboratório de Multidisciplinar de Química e Farmacotécnica
  • Laboratório de Controle de Qualidade
  • Consultório Farmacêutico
  • Laboratório de Análises Clínicas
  • Clínica Escola de Odontologia
  • Centro Médico Veterinário

Além de todas essas salas de prática profissional, a infraestrutura da Faculdade Rebouças também oferece biblioteca com acervo físico e virtual, sala de estudo individual e em grupo, área de vivência, salas de aula climatizadas e equipadas com Datashow e praça de alimentação.

Como funciona o vestibular da Faculdade Rebouças?

O processo seletivo da Faculdade Rebouças busca avaliar as informações recebidas pelos candidatos que pretendem ingressar em um de seus cursos e classificá-los, dentro do limite de vagas oferecidas, por meio do vestibular tradicional ou pelas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para participar do vestibular da Faculdade Rebouças, o interessado deve se inscrever pelo site da instituição, preencher seus dados pessoais e selecionar o curso que deseja.

Além dessas seleções que apresentamos, os estudantes que querem ingressar na FRCG podem ser transferidos de outras instituições ou até mesmo de cursos na própria Faculdade Rebouças.

Cursos oferecidos pela Faculdade Rebouças

Ao todo, a Faculdade Rebouças oferece mais de 20 opções de cursos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão nas mais diversas áreas de conhecimento. Conheça alguns dos cursos da Faculdade Rebouças:

Graduação

Pós-graduação

  • Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais
  • Clínica e Reprodução de Equinos
  • Direito, Auditoria e Compliance
  • Envelhecimento Saudável
  • Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica
  • Farmácia Hospitalar e Oncológica
  • Gestão de Departamento Pessoal e Direito Trabalhista
  • Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas
  • Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas
  • Psicopedagogia Clínica e Institucional
  • Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Além do ensino presencial, a FRCG também oferece alguns cursos na modalidade EAD. Vale ainda ressaltar que o diploma emitido pelos cursos a distância possuem a mesma validade em relação ao presencial, ou seja, é aceito igualmente no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe sobre a Faculdade Rebouças, não perca mais tempo e comece já a estudar!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Faculdade Rebouças pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na Faculdade Rebouças pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter