Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UniNorte: saiba tudo sobre a instituição UniNorte: saiba tudo sobre a instituição

UniNorte: saiba tudo sobre a instituição

Uma faculdade fundada há apenas duas décadas que se destaca no ensino da região Norte do Brasil é a UniNorte. Sendo uma das mais de quinhentas instituições de ensino superior particulares que são parceiras do Pravaler, ela é uma opção indicada e viável para os estudantes que buscam cursar a graduação dos sonhos.

Em um local em que não há tantas alternativas de faculdades como nas demais regiões brasileiras, a UniNorte faz com que o ensino amazonense seja de qualidade e pronto para formar os futuros profissionais de qualquer carreira. Veja mais sobre essa instituição que é referência e descubra os seus pontos principais junto com a gente. Confira!

Qual a nota da UniNorte no MEC?

A avaliação feita pelo órgão responsável por qualificar o ensino brasileiro em diferentes instâncias é de extrema importância, tanto para as faculdades em si quanto para os estudantes que estão considerando as possibilidades de onde estudar futuramente.

Com isso, ter o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) é algo que agrega valor para a instituição de ensino superior em questão, já que se trata de uma análise composta por mais de uma consideração sobre um conjunto de fatores que moldam o ensino fornecido pela faculdade e por seu corpo docente.

Assim sendo, saiba que a pontuação vai de 1 (nota mais baixa) a 5 (nota mais alta), e a UniNorte conquistou o máximo de pontos no MEC. Ou seja, o Centro Universitário do Norte é uma faculdade 5 estrelas, de acordo com o Ministério da Educação, e isso é altamente positivo para quem obtém o diploma de ensino superior nesta instituição.

Onde fica a UniNorte?

Bom, como o próprio nome dessa faculdade particular já diz, a universidade fica localizada na cidade de Manaus, no Amazonas, a UniNorte possui mais de uma unidade. Em sua maioria, os polos têm um acesso descomplicado para muitos moradores da região, por estarem no Centro, na Cidade Nova e em Djalma Batista.

Abaixo, você irá conhecer um pouco mais sobre os três principais campus do Centro Universitário do Norte.

UniNorte Djalma Batista

Viver a experiência acadêmica em um local com estrutura equipada é ideal para complementar o que se aprende em sala de aula, como é o que acontece na UniNorte Djalma Batista. Isso porque criar uma rotina nos espaços do campus se faz essencial para aproveitar o que há de melhor na faculdade, como as bibliotecas e os laboratórios.

O campus Djalma Batista foi inaugurado em dezembro de 2021, de forma que esteja tudo novo, com itens modernizados e pronto para as próximas turmas que irão se matricular em cursos de graduação presencial ou semipresencial, como Administração, Direito, Enfermagem, Gastronomia e Odontologia, entre outros.

UniNorte Cidade Nova

Inaugurada no primeiro semestre de 2017, a UniNorte Cidade Nova é mais uma unidade desta faculdade prestigiada em Manaus e ao redor da cidade. Sendo um prédio, a infraestrutura é de ponta, visto que são mais de vinte salas de aula e dois laboratórios dedicados aos cursos da área da Saúde.

Além disso, neste campus são ofertados por volta de onze cursos de graduação, tanto na modalidade presencial quanto na versão FLEX. Essas características possibilitam que o estudante tenha ainda mais comodidade ao estudar durante a graduação com o conforto disponível na unidade Cidade Nova.

UniNorte Centro

A terceira mais relevante unidade do Centro Universitário do Norte é campus Centro. Afinal, está localizado no coração da cidade com fácil acesso e com tudo o que é necessário para ensinar calouros e veteranos sobre as suas respectivas profissões que serão exercidas no mercado de trabalho.

Neste espaço, estão concentradas as salas de aulas, os laboratórios e tantos demais espaços para as principais graduações do Centro Universitário do Norte das áreas da Saúde, Humanas e Exatas.

Por que estudar na UniNorte?

A UniNorte faz parte do grupo Ser Educacional, o que comprova o comprometimento desta instituição com o nível de excelência nas graduações presenciais, semipresenciais ou nos cursos EAD.

O reconhecimento de nota máxima do MEC, como você viu acima, também é outro fator que demonstra como essa faculdade proporciona o melhor para os seus estudantes, já que não é toda instituição de ensino superior que recebe cinco estrelas nessa avaliação.

Mais um motivo para você estudar no Centro Universitário do Norte é a forma como os seus campus têm estruturas integrais, modernas e diferenciadas, que serão o cenário de tantos dias de aula ao longo da graduação e o apoio ideal em cada situação vivida até o fim do curso.

Você sabia que tudo isso é possível de alcançar com o financiamento estudantil do Pravaler? Faça a sua simulação e saiba mais!

CTA Pra Estudar O Que Sempre Sonhou Pravaler

Quanto é a mensalidade da UniNorte?

Pagar mensalidade é um investimento que você faz em sua carreira, e na UniNorte esse valor é retornado desde o primeiro dia em conhecimentos e habilidades adquiridas ao cursar as disciplinas da graduação escolhida. Não há como definir somente um preço mensal, pois cada curso terá um custo total.

Mas, pode-se estimar que a mensalidade da UniNorte está por volta de R$ 1.000, principalmente para os cursos da modalidade presencial.

Como estudar na UniNorte?

Os cursos da UniNorte te interessam? Então, saiba que é preciso passar no processo seletivo dessa instituição de ensino superior particular a fim de obter uma vaga para chamar de sua em uma das mais de 20 graduações disponíveis.

O vestibular da UniNorte é versátil e possibilita mais de uma forma de ingresso para o candidato. Por exemplo, há o vestibular tradicional, mas também há como usar a nota do Enem de uma das edições realizadas nos últimos cinco anos. Com isso, você pode realizar o seu sonho de cursar uma excelente graduação.

Conte também com o financiamento estudantil do Pravaler para conseguir arcar com as despesas da faculdade UniNorte sem burocracias. Aqui, as vagas para contratação são ilimitadas e com possibilidade de iniciar a sua proposta com a gente em qualquer época do ano, seja um calouro ou um veterano.

Vamos juntos conquistar seu diploma. Faça uma simulação e veja o que temos para você!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na UniNorte e pague menos por mês com o Pravaler.

Faça o curso que você sempre sonhou com as vantagens do financiamento estudantil.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter